Cultura

Bom Retiro abre as portas para o novo Centro Cultural Hallyu

Foi inaugurado no sábado, 2 de julho, o mais novo Centro Cultural Hallyu no bairro Bom Retiro. O evento contou com apresentações de danças covers de K-pop, músicas tradicionais do grupo Samulnori e demonstrações da escrita coreana. Além disso, teve participação especial da personagem mais fofa ever: PUCCA.

A mostra fotográfica, que esta em cartaz no Centro, Brazil and Korea: Mirror Images of a Journey”, ficou encarregada de trazer a melhor parte dos dois mundos. A exposição traz fotos de paisagens da Coreia do Sul e do Brasil, do livro assinado pelo embaixador Edmundo Fujita. Os cliques ficaram por conta do brasileiro João Paulo Barbosa. Vale muito a pena conferir!

A ideia do espaço é promover troca de informação e o intercâmbio entre as duas culturas, através de exposições de artes, palestras e eventos.
Para os que procuram mais sobre a cultura coreana, o Centro contará com uma programação fixa de cursos de idioma, pintura, artesanato, gastronomia, costura e cerâmica coreana. Aos amantes de música haverá aulas de instrumentos tradicionais e modernos, canto, dança tradicionais e K-pop.

O Centro foi fundado pela escritora e jornalista, Yoo Na Kim, que está realizando o sonho de levar jovens para estudarem na Coréia. Dessa maneira, ela comercializa bonecas inspiradas na foto de seu primeiro aniversário. Todo dinheiro arrecadado com a venda será destinado para um fundo de bolsas de estudo que serão doadas para brasileiros.
O Centro Cultural Hallyu funcionará de segunda à sábado das 10:00 às 18:00 horas, na Rua Guarani, 149, Bom Retiro, São Paulo. Para mais informações entre no site ou pela page no facebook
Por Giovanna Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.

 

 
 

Naira Nunes

Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

Você também pode gostar...