Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

Coreia do Sul e Brasil indicados ao Emmy Awards Internacional

A principal premiação internacional para as produções televisivas, trazida pela Academia de Artes e Ciências da Televisão, já nos apresentou seus 40 finalistas. São 15 países, que concorrerão em 10 categorias. Os concorrentes foram impecavelmente selecionados, e teremos o prazer de torcer para Brasil e Coreia do Sul. As indicações reafirmam a capacidade, o talento e o valor dos trabalhos televisivos destes 2 países, que sempre se mostraram potências nesse tipo de produção.

Leia mais sobre a Ascensão dos Dramas coreanos aqui.

Separamos para vocês os selecionados, por categoria, entre Brasil e Coreia do Sul.

 

Melhor performance como ator

Alexandre Nero em A Regra do Jogo: Brasil – TV Globo

Alexandre Nero interpreta Romero Rômulo, um ex-vereador que tem vida dupla, mas sabe bem camuflar a verdade. Para as pessoas ele se mostra um homem altruísta e corajoso, disposto a ajudar ex-detentos em busca de reintegração. Seus envolvimentos durante a trama criam os pontos de viradas necessários para irem desmascarando a personagem.

Melhor performance como atriz

Grazi Massafera em Verdades Secretas: Brasil – TV Globo

Grazi interpreta a modelo Larissa, a mais antiga em sua agência, que é cegada de inveja pela ascensão da nova modelo, Angel. Em uma sequencia de acontecimentos, Larissa passa a se envolver com pessoas erradas e termina como uma usuária de drogas. Grazi surpreendeu o público com sua pontual atuação no papel da modelo drogada.

Melhor comédia

Zorra: Brasil – TV Globo TV

Melhor documentário

KBS Documentary Gong Gam: Mom & Clarinet: Coréia do Sul – Korean Broadcasting System / Upright Media – South Korea

Mom & Clarinet é um documentário humanitário sobre mães e seus filhos autistas, que lutam para encontrarem uma nova esperança através de um projeto musical de seis meses. A abordagem sensível do documentário já trouxe a ele diversos prêmios e indicações desde sua exibição, em outubro de 2015.

Melhor programa de entretenimento não roteirizado (non-scripted entertainment)

Adotada: Brasil – Formata Produções e Conteúdo

É um reality show brasileiro co-produzido e exibido pela MTV, apresentado pela modelo e produtora Maria Eugênia Suconic, em que a cada episódio ela é “adotada” por uma família diferente durante uma semana, tendo assim que conviver com os costumes, horários e ao cotidiano da casa.

I Can See Your Voice: Coréia do Sul – CJ E&M

É um reality show com a premissa de levar ao palco um grupo de pessoas, dentre elas alguns sabem cantar e outros não. Os cantores profissionais convidados poderão julgar e escolher a pessoa que canta melhor. Se alguém que não souber cantar for o ganhador, ele receberá um prêmio de $5,000 dólares. Se o escolhido for alguém que cante bem, poderá fazer um dueto com algum cantor convidado e lança-lo para venda como Single Digital.

Melhor novela

A Regra do Jogo: Brasil – TV Globo

Verdades Secretas: Brasil – TV Globo

Melhor minissérie

Os Experientes: Brasil – Globo / O2 Filmes

A trama da série trata sobre envelhecer, mas tendo essa tempo da vida como um momento para se redescobrir, se reinventar e sobre começar a viver uma das melhores fases da vida. Retrata quatro histórias independentes, que se ligam por meio de seus personagens.

Splash Splash Love: Coréia do Sul – Munhwa Broadcasting Corporation – South Korea

Conta em 10 episódios a história de Jang Dan Bi (Kim Seul-gi), uma estudante que está para prestar o vestibular, mas sentindo-se pressionada, acaba fugindo no dia da prova debaixo de chuva. Desesperada roga aos céus que pudesse desaparecer, e como mágica, ao “cair” numa poça de água no chão, Dan Bi é transportada para a era Joseon. O problema maior é que ela literalmente interrompe um ritual de chuva onde estavam presentes o Rei Lee Do (Yoon Doo-joon) e demais políticos e estudiosos da época.

 

Vamos torcer juntos e acompanhe tudo aqui na KoreaIN! Siga nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Por Naira Nunes
Fonte: KBS, Divaneandoo, Meio&Mensagem
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile