Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas Especiais

[Exclusiva] O ator e modelo Lee Jae-joon conta sobre seus personagens gays, carreira e sonhos

Trazemos pra você uma entrevista com a estrela em ascendência, Lee Jae-joon. O jovem libriano modelo e ator de 25 anos, sendo 5 deles dedicados profissionalmente a atuação em filmes e novelas, nos concedeu uma entrevista muito divertida, durante as filmagens do k-drama The Lover!

Lee Jae-joon ficou amplamente conhecido por conta de seus papéis polêmicos, como é o caso de KiWoong, do filme Night Flight e JoonJae, do drama The Lover, da Mnet. Em ambos Jae-joon interpreta jovens homossexuais, trazendo para a vivência diária um holofote sobre esta questão social, que ainda gera discussões e é vista como um tabu para muitos coreanos, assim como no Brasil.
Ainda que os papéis retratem um tipo de personagem, eles são abordados de forma completamente diferente. JoonJae é um garoto que mora sozinho por escolha própria e entende bem seus sentimentos, ainda que tente reprimi-los em diversos momentos. A personagem é tratada de forma cômica e leve.
A personagem de Night Flight é o completo oposto. Após sofrer diversos traumas durante a infância e juventude, se tornou uma pessoa solitária, fria e isolada, que mora sozinha não apenas por escolha, mas também como uma forma de fuga. KiWoong não aceita sua sexualidade e seus sentimentos por outro homem. O filme retrata seu caminho pela redenção, com seu pai, com seus amigos e com as pessoas que gosta.

Atualmente, continua conciliando sua carreira de ator com a sólida carreira de modelo, já tendo desfilado para inúmeros estilistas e marcas famosas, dentre elas Dolce&Gabbana. Agora em 2016 foi ao ar com o k-drama Sweet Home, Sweet Honey, no papel de Kang Ma-roo.

 

KoreaIN: JaeJoon, conte para nós como você iniciou o trabalho de modelo. Qual a sua melhor lembrança?

Lee Jae-joon: Sempre fui alto desde criança. No 9º ano, já tinha 187cm de altura e muitos me recomendavam o trabalho como modelo. Na época queria começar, mas não pude por proibição dos meus pais e iniciei após entrar na faculdade.

Melhor lembrança… Tenho várias. Quando fiz um show chamado ETRO (que foi o meu primeiro show), quando fiz o meu primeiro trabalho de art book, a primeira coleção de Seoul, e por último, quando fiz parte do show de Dolce&Gabanna no Milan Fashion Week.

 

 

K-IN: Após iniciar o trabalho como modelo, você debutou com o K-drama “Dating agency:Cyrano”. Quando despertou em você a vontade de ser ator?

LJJ: Como disse anteriormente, quando estava no colegial, não pude iniciar o trabalho como modelo, mas como sabem, com aquela idade (ainda na adolescência), quanto mais proíbem, mais queremos fazer (risos). Então continuei convencendo meus pais e eles disseram que permitiriam, caso eu fosse para o curso de Drama e Cinema na Escola de Artes. Por isso fiz o teste sem nenhum preparativo, passei e tentei iniciar o trabalho como modelo, mas a Escola de Artes proibia atividades fora da Escola, então acabei fazendo contato naturalmente com a atuação. Com o passar do tempo, acredito que acabei me sentindo atraído pela profissão de ator.

 

👀

Um vídeo publicado por JaeJoon Lee • 李在濬 (@leejj1020) em

 

K-IN: Agora, falando um pouco sobre suas atuações. Enquanto a personagem KiWoong, de “Night Flight”, é agressivo e não aceita bem os seus próprios sentimentos, a personagem JoonJae, de “The Lover” é tímida e entende bem os seus sentimentos. Como preparou cada uma das suas personagens e como pensa sobre ela?

LJJ: Primeiramente sobre o KiWoong em “Night Flight”, pensei nele como uma pessoa muito solitária e me esforcei muito para poder sentir esta solidão. Ser revelado que é filho de trabalhador demitido, sofrer bullying, a ausência do pai, a falta de confiança nos amigos e outros me fez pensar que a personagem era alguém muito solitário e me esforcei na preparação do papel. Passei a morar sozinho em casa de vestibulando coreano, bebendo sozinho, me isolando dos amigos, entre outros, para poder atuar dentro desta personagem.

 

#D-1 #야간비행

Uma foto publicada por JaeJoon Lee • 李在濬 (@leejj1020) em


K-IN: Aos olhos de muitas pessoas, a sociedade coreana ainda é bastante conservadora. Além disso, os dramas e os filmes influenciam muitas pessoas em todo o mundo, inclusive na Coreia. Unindo estes dois pontos, como foi o feedback da população sobre a personagem JoonJae, de “The Lover” e o que você pensa sobre isso?

LJJ: Muitos dizem ainda que a Coreia é conservadora, mas levando em conta o que a mídia tem passado ultimamente, acredito que tenha mudado bastante. Claro que acredito que há pessoas que se dividam e assistam à nossa novela com bons olhos ou maus olhos. Mas, justamente o fato de mostrarmos estes temas mais diferentes de forma divertida, faz com que especialmente mulheres entre 20 e 40 anos pareçam gostar da química masculina, entende? O bromance? Entre o Takuya e eu.
Ah, e parece que há muitas pessoas que acreditam que o meu nome verdadeiro é JoonJae, o nome da personagem do drama (risos). Fiquei surpreso com isso, mas seja JaeJoon ou JoonJae, acredito que este tipo de atenção para mim até agora é uma alegria. E tem surgido bastante fãs que tem mostrado interesse no meu trabalho. Eu não demonstro muito, mas fico feliz com isso.

 


K-IN: “The Lover” é uma comédia. O JoonJae tem várias partes cômicas, até mesmo nas cenas cortadas e no making of. Como foi o ambiente de filmagem? Teve alguma cena que fez com que você se sentisse muito pressionado?

LJJ: Tiveram muitas cenas cômicas, como imitar vídeos pornôs, peidar, duplo sentido, a cena do creme hidratante, entre outros. Sempre que terminávamos a gravação das cenas, muitos staffs riam bastante. Eu não vi pessoalmente, mas durante a gravação das cenas cômicas, me disseram que até staffs que ficavam em outros lugares vinham só para assistir.
Não houveram cenas sem pressão de responsabilidade, mas a cena de imitar vídeos pornôs foi a cena do clímax, que me fez desistir de tudo, relaxar e me soltar. Então acredito que foi um pouco mais pressionado. Mas depois desta cena, acho que acabei deixando tudo de lado e me relaxando de vez.

 

5분뒤 #mnet #더러버

Uma foto publicada por JaeJoon Lee • 李在濬 (@leejj1020) em

 

K-IN: Crescendo nas atuação, sempre participando de algum k-drama ou filme, qual é o seu objetivo como ator? Alguma personagem que gostaria de fazer numa próxima obra? Qual seria o motivo?

LJJ: Primeiramente, trabalhar continuamente em várias obras e me tornar um ator que quando as pessoas ouvirem o meu nome, Lee Jae-Joon, possam sempre confiar no trabalho. E mais para frente, quem sabe ser um ator que possa atuar em Hollywood. É o meu objetivo. Tenho muitos papeis que gostaria de fazer. Tenho cobiça por todos. O objetivo é me tornar um ator que possa interpretar bem todas os tipos de personagens. Vou me esforçar para poder mostrar minhas diferentes faces.

 

37minutes later #thelover

Uma foto publicada por JaeJoon Lee • 李在濬 (@leejj1020) em


K-IN: Com a constante expansão da cultura coreana, sobre tudo os programas de TV, você está ficando famoso também fora do país. O que pensa sabendo que possui fãs inclusive na América do Sul, um lugar tão distante da Coreia. Como se sente?

LJJ: Da primeira vez, quando Takuya voltou do show na América do Sul e me disse que haviam muitos fãs, achei incrível! Agradeço por gostarem de nós, de um lugar tão distante. Tenho muitos países que gostaria de viajar na América do Sul, então, caso seja possível, gostaria de visitar através de uma viagem e não à trabalho. Acredito que virá um dia em que eu possa me apresentar diretamente para os fãs, certo?

K-IN: Você sempre será bem vindo aqui no Brasil!

 

O cantor, ator e modelo Terada Takuya contracenou com Jae-joon, sendo seu “par romântico” em The Lover. O integrante da boyband Cross Gene veio ao Brasil com seu grupo em julho de 2015, para realizar showcase no evento anual Anime Friends. Os garotos ficaram bastante próximos após trabalharem juntos. E pelo que vemos, as fãs brasileiras realmente marcaram a vida de Takuya, se tornando assunto de conversa entre os amigos.

 

숨겨왔던 나의 수줍은 속 쌍꺼풀👀

Uma foto publicada por JaeJoon Lee • 李在濬 (@leejj1020) em

 

K-IN: Lee Jae-joon, agradecemos seu tempo conosco. Por favor, poderia deixar uma mensagem para os leitores da KoreaIN e os fãs latinos, que nos conhecem pelo Portal Xiahpop.

LJJ: Olá, sou Lee Jae-joon. Primeiramente, agradeço muito por ter lido a entrevista e também agradeço por amar a Coreia. Vou me esforçar muito agora em diante para poder mostrar as mais variadas personagens e também para que eu possa visita-los pessoalmente um dia, na América do Sul.

 

오늘은 30분 뒤#더러버

Uma foto publicada por JaeJoon Lee • 李在濬 (@leejj1020) em

 

Já conhecia o ator? Se apaixonaram ainda mais por Lee Jae-joon? Conte para nós nos comentários.
Obrigada a você, que acompanhou mais uma entrevista feita pela Revista KoreaIN!

 

Por Naira Nunes
Tradução: Cho Hena (Hey Unnie) + Study Korean Online
Imagens: Divulgação do k-drama The Lover; Instagram oficial de Lee Jae-joon
Agradecimentos especiais: Banana Mdls, Mnet

Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile