Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

10 k-idols que conquistam o coração dos dorameiros

Não é incomum ver nossos queridinhos do K-pop dando as caras em filmes ou doramas, certo? A grande maioria, em tempos de trainee, recebe aulas de atuação para que anos mais tarde possa se dedicar as diversas áreas do entretenimento. Pensando nisso, criamos uma lista com alguns dos idols que vem conquistando o coração das fãs dorameiras:

Choi Seung Hyun

Embora não seja novidade rappers aparecerem nas telonas, T.O.P é definitivamente um dos atores mais carismáticos entre os idols. Apesar de extremamente tímido e resguardado pessoalmente, suas interpretações singulares lhe renderam alguns prêmios notáveis no meio da atuação.

Im Yoona

Yoona, do Girl’s Generation, não se destaca somente pela quantidade de comerciais que fez, mas também pela sua carreira sólida como atriz. Atualmente está no processo de filmagem de um novo drama chamado The K2, interpretando Go Ahn Na, filha de um candidato a presidência, que sofre de síndrome do pânico e vive seus dias acompanhada de um guarda-costas (Ji Chang Wook).

Bae Suzy

Ela é considerada a ídola viva mais bonita do K-pop, mas é muito mais que um rostinho bonito. Sua primeira aparição nas telas foi no drama Dream High, em 2011 e desde então vem se dedicando não só ao Miss A, como a carreira de atriz. Ainda esse ano, Suzy estrelou ao lado de Kim Woo-bin o drama Uncontrollably Fond, da KBS2.

Do Kyung-soo

Mais conhecido como o main vocal do EXO, D.O debutou como ator em 2014, no filme Cart, onde interpreta o papel de um estudante cuja mãe começa uma revolução após ser injustamente demitida de um supermercado. O ator tem sido muito aclamado pela mídia e recentemente surgiram rumores sobre sua saída do grupo para se dedicar à carreira de ator. Desejamos do fundo de nossos corações que isso não seja verdade! Mas que independente de sua escolha, seguiremos o apoiando individualmente.

(links para o rumor: https://www.youtube.com/watch?v=n4HUVtLtN5A  http://www.allkpop.com/article/2016/10/rumors-of-do-leaving-exo-resurface)

 

Choi Minho


Minho, do SHINee, atuou pela primeira vez em 2010, em um especial da KBS2 intitulado Pianist. Com mais de dez personagens diferentes no currículo, um dos mais marcantes foi Kang Tae-joon, um ex-atleta medalhista que desiste da carreira após uma severa lesão (To The Beautiful You).

Lee Hong-ki


Muito antes de debutar no F.T. Island, Hongki teve seu primeiro papel na televisão, aos 12 anos, na série Magic Kid Masuri. Entre dramas, filmes e musicais, ele é cada vez mais reconhecido pela sua entrega em cada papel.

Sandara Park

Conhecida pelo seu trabalho no icônico 2NE1, Dara é uma das queridinhas de seu país, sendo porta-voz e modelo de diversas marcas. Embora tenha uma carreira sólida nas Filipinas, seu currículo como atriz na Coréia ainda é curto. Seu mais recente trabalho (e mais reconhecido) é Missing Korea, um drama envolvendo um concurso de misses entre as Coreias do Norte e do Sul.

Choi Jin-ri


Sulli iniciou sua carreira de atriz aos 11 anos, pouco tempo após seu ingresso na S.M. Entertainment, no drama Ballad Of Seodong. Um de seus papéis mais interessantes foi o de Gu Jae-Hee, que se disfarça de menino para viver no mesmo internato que seu crush, um ex atleta olímpico (Choi Minho), no drama To The Beautiful You. Em agosto de 2015 a agência de Sulli soltou uma nota oficializando sua saída do grupo f(x) para se dedicar a carreira de atriz.

Yook Sung Jae


Um ano após seu debut no BtoB, Sung Jae iniciou sua carreira como ator no drama da Mnet, Monstar. Desde então vem chamando atenção do público coreano e internacional, sendo nominado e ganhando diversos prêmios pela sua atuação.

Kim JaeJoong

O integrante do JYJ (ex-DBSK) iniciou suas atividades como ator em Banjun Dramas da sua antiga empresa SM Entertainment, em 2005. JaeJoong estreou em dramas no Japão, com Sunao Ni Narenakute (2010) e na Coreia com Protect The Boss (2011), além de já ter atuado em diversos filmes.

Idol para ficarmos de olho!

Kim Taehyung

Após mostrar suas habilidades de atuação nos últimos curtas do BTS, V foi convidado para o drama de época Hwarang: The Beginning, que contará a história da dinastia Silla.  Ao lado de grandes atores como Park Seo Joon e Go Ara, o drama tem previsão para ir ao ar ainda em dezembro deste ano.

E aí? Quem é o seu preferido? Quem mais deveria estar nessa lista? Conte nos comentários!

Por Vanessa Ferreira
Não retirar sem os devido créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile