Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop TV/Streaming

[ESPECIAL] K-POP: 8 colaborações épicas dos programas de final de ano

Enfim chegou o final do ano! Para os kpoppers, essa época significa duas coisas: músicas de natal e colaborações INCRÍVEIS para os programas musicais. Seja nas premiações ou nos Daejuns da vida, podemos ver artistas maravilhosos com apresentações épicas e feats que só achamos possíveis em nossos sonhos.

A KoreaIN separou as colaborações mais lendárias dos programas e premiações de final do ano para você aproveitar e guardar para sempre no coração.

EPIK HIGH feat. Lee Hi – MAMA 2012

Essa é de longe uma de nossas favoritas. Com um cenário e figurino impressionante, rap forte, vocal poderoso e alta qualidade musical, somos transportados para um hospital psiquiátrico. O que era uma performance de premiação, pareceu um palco de show do grupo.

BIG BANG e Wonder Girls (Wonder Bang) – MBC Gayo Daejun 2008

Alô nostalgia! A colaboração entre dois dos grupos mais populares de suas gerações era o ponto mais alto de todas as transmissões de final de ano. Wonder Girls e Big Bang já haviam colaborado com um musical de Grease, um mini drama e uma performance em 2007 e a sintonia entre eles era tão boa que até existiam rumores de namoro entre os integrantes dos dois grupos.

Lee Hyori e BIG BANG – MKMF 2008

Juro que não estamos sendo biased, mas 2008 foi um ano de muito crescimento para o Big Bang e o grupo teve vários hits. Nesta performance, que colaboraram com a icônica Lee Hyori, impressionaram todo mundo e a apresentação é falada até hoje devido à um beijo entre TOP e a diva. ÉPICO!

IVY e NichKhun (2PM) – MAMA 2009

Falando em beijos, os selinhos nas premiações da MNET foram marca registrada por um tempo. Com uma apresentação com um toque sombrio, Ivy provocou ciúmes (e um pouco de inveja) das Hottests em 2009. Mas vamos combinar, que o menino pareceu estar gostando, não?

CL e Lee Hyori – SBS Gayo Daejun 2013

VEM GIRL POWER! Em uma das performances mais lendárias da SBS, as divas Hyori e CL colaboram com os sucessos de “Bad Girls” e “Baddest Female”. Muita maldade junta, não? Mas não se preocupe porque é “not bad meaning bad, but bad meaning good, you know?” e nós AMAMOS.

Xia Junsu (JYJ) e Taeyang (Big Bang) – SBS Gayo Daejun 2008

Essa apresentação foi uma “batalha” de piano entre os dois grupos mais populares da época e nem podemos acreditar que já faz 8 anos! Logicamente, os dois saíram campeões e os fãs puderam desfrutar de uma performance incrível.

Jo Kwon (2AM), DooJoon, Kikwang e Yoseob (B2ST), Junho, JunK. Wooyoung, NichKhun e Chansung (2PM), Heechul, LeeTeuk, SungMin, Shindong (Super Junior), Lee Joon e Mir (MBLAQ), Taemin, Key e Minho (SHINee) – SBS Gayo Daejun 2009

Os meninos adotaram o visual feminino e arrasaram nos melhores singles de girlbands do ano. SNSD, Brown Eyed Girls, T-ARA, KARA, entre muitos outros sucessos ganharam nova roupagem com os integrantes de boybands.

Ylvis e Crayon Pop – MAMA 2013

Todos amam quando o K-pop encontra o pop ocidental né? Em 2013, o cantor do hit “What does the fox say?” se juntou ao Crayon Pop pulando com Bar Bar Bar. Quer algo mais épico?

Menção Honrosa
Trouble Maker – MAMA 2012

Apesar de não ser exatamente uma colaboração, Trouble Maker se apresentou de forma super sexy com Trouble Maker e animou a plateia. Rolou dança sensual, beijo e até expressão de surpresa entre os idols que assistiam. Foi lendário!

Depois de todo esse espetáculo, já ficamos ansiosos para saber o que nos aguarda, certo? Nossa mensagem para esse ano é

2016, POR FAVOR NÃO NOS DECEPCIONE

Faltou alguma colaboração épica na lista? Conte para gente nos comentários.

Por Caroline Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Sair da versão mobile