Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

[EVENTO XIAHPOP] FESTIVAL HALLYU: SEUL EM BUENOS AIRES

Em 5 de novembro de 2016 o Xiahpop realizou com sucesso o evento de Hallyu e Cultura Coreana mais completo, dinâmico e concorrido de 2016 na cidade de Buenos Aires. Festival Hallyu: Seul em Buenos Aires reuniu mais de 1600 pessoas interessadas na cultura coreana moderna e tradicional.

O público pôde desfrutar de mais de 20 atividades: experimentar a gastronomia coreana, viver a experiência de vestir um hanbok, ouvir o melhor do kpop, passear pelas mesas de fanclubs, turismo e hangul, além de exposições, passeio de compras , ver shows ao vivo e muito mais. Vamos recordar juntos!

O público começou a entrar e foram entregues os presentes anunciados. Os que tiveram passe pela catraca puderam passar por um jogo e levar prêmios incríveis, algumas cortesias do Centro Cultural Coreano e outros presentes do Xiahpop.

O evento se realizou nos salões da C.O.M, Sarmiento 1867. A planta baixa foi ocupada por mais de 25 pontos de venda da cultura coreana, Kpop, Kdramas e muito mais. Já na entrada, uma réplica da Torre N recebía o público. Assim como se pode ver a escrita de ANABADA, a caligrafia coreana e os visitantes puderam levar suas folhas escritas para casa. Não faltou a maquiagem coreana pelas mãos do Korean Make Up Buenos Aires e a nailart de Cheshire Nailart.

Bem-vindo ao auditório Hallyu Festival!

O auditório abriu com a bela Jini do JiniChannel em uma palestra sobre Kfashion. Ela falou sobre as tendências da moda e até mesmo ensinou como conseguir a pele “choc choc”. Fechou a grande aula com sorteios e brindes para os participantes.

O professor Sun da “Escola de coreano Sun da ” foi o seguinte, em uma aula educativa e divertida. Nos deu uma introdução ao idioma coreano e contou sobre a romanização do Hangul. Finalmente, o grande sorteio para dez aulas gratuitas com o Professor Sun.

A última palestra foi ministrada por Esteban Ho, o chef de “Uma Canção Coreana”. Esteban mostrou-nos os segredos da Hansik, a cozinha coreana. Finalmente ela cozinhou kimbap ao vivo e sorteou o prato entre todos os concorrentes.

Para encerrar, Paco Banega, Maximiliano Britos e Paula Fernandez (de WASH) comandaram um debate interessante sobre a hallyu em nosso país. Agradecemos aos três gêniose ao público que foi muito participativo, com suas perguntas e trocas de idéias neste debate emocionante.

O cenário de Hallyu Festival

O primeiro andar tinha várias atividades. Projeções, shows ao vivo, sorteios e, claro, o tão aguardado Desafio Kpop: concurso de canto e dança.

Impulsionado por Flor de Ranking15, se abriu a tarde com projeções patrocinadas pelo Kpop Buenos Aires, que apresentou as melhores boy bands e girl bands. A última projeção estava no comando da Ranking15 com o ranking dos 15 melhores temas de kpop de 2016, onde através de votação anterior, os participantes escolheram VIXX para o primeiro lugar com sua canção “Fantasy”. E não poderia faltar os mini-blocos de turismo, tradição, gastronomia e kdramas, patrocinado DramaFever.

O show de música tradicional coreana estava no comando da UMAK pela paz, uma banda formada por Christian Basso na guitarra, Mariano Zambo no piano e Gabi Romero Kim com o Gayageum, instrumento tradicional coreana. Encantam todos com um som que fundia música tradicional com a música moderna.
O professor de Taekwondo Marcos, da Escola Marcial de Taekwon-do, e seus alunos mostraram uma representação desempenho misto e artes marciais.

A primeira edição do Kpop Challenge: competição de canto e dança foi muito emocionante. Os doze participantes (selecionados dentre mais de 100 participantes), seis em dança e canto seis, mostraram todo o seu talento no palco.

O maior prêmio em canto foi para Jazmín que agradou com sua bela voz cantando Goodbye for a moment de MC the MAX e na dança Aimy que tocou os corações de todos com uma excelente performance de Press Your Number, de Taemin (SHINee).

A Hansik!

Ele não pode faltar a culinária por Uma Canção Coreana, o restaurante de maior prestígio na Argentina. O menu ofereceu bulgogi + bap, bindaetok, kimchi, toppoki e japchae. Não faltaram lanches, doces e sorvetes, a candyshop e daldalbox do Xiahpop ofereceram uma variedade. A praça de alimentação sempre cheia de pessoas aproveitando o ambiente.

Muito mais experiências no Hallyu Festival!

As pessoas puderam tirar uma foto com roupas tradicionais coreanas na frente de uma foto gigante do pavilhão Hyangwonjeong e do Gyeongbokgung Palace.
Falando de exposições, não podemos deixar de mencionar a seção trazido da Coreia com referências objetos. Outro ponto forte do evento foi a seção muito movimentada de fotos mostrando a viagem do Xiahpop pela Coreia.

11 fã-clubes também foram os protagonistas com suas exposições e mesas decoradas com a cor de seus ídolos. Foram eles: Bangtan Boys Argentina, ROVIXX Argentina, EXO Argentina, Sweet Impact – BoA Argentina, Infinite Argentina, 2PM Argentina – HottBeat, Babyz Argentina, SHINee’s Diamond in Argentina, BIG BANG-The Crown Mafia – Argentina, FT Island Argentina Fans e Eternal Cassiopeia Argentina.

Festival Hallyu 2016 foi amado pelo público. Lojas, fanclubs, Kpop, Kfashion, kdramas, presentes, sorteios, jogos, Exposições, performances, exibições de filmes e muito mais. Todas as atividades foram bem recebidas.

O Xiahpop agradece todos os colaboradores para o sucesso do evento: que doaram sorteios materiais e presente: Centro Cultural Coreano na América Latina, Câmara Asiática Argentina, Dreamstore, DramaFever, Daldal Box, Uma Canção Coreana, Empresa Bubu, Korean Make Up Buenos Aires, Cheshire NailArt, Dermassy e Escola de Coreano Sun, Ranking15, Kstyle, Kpop Buenos Aires e fanclubs convidados.

A KoreaIN se sente muito orgulhosa do Xiahpop e de todos os parceiros poderem desenvolver uma evento tão incrível para os fãs da cultura coreana na Argentina.

Esperamos que o Festival Hallyu do próximo ano seja igualmente um sucesso!

Tradução por: Naira Nunes
Créditos Imagens: Sam e Camila @Xiahpop + Alejandro Jandry
Créditos: Xiahpop
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile