Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura Tradições

Bem vindo Galo de Fogo: já iniciou o Ano Novo Lunar de 2017

O ano de 2017 é regido pelo Galo de Fogo. Mas, como assim? Você se pergunta. Muitos sabem, outros não, que o Ano Novo do Calendário Gregoriano (o qual seguimos) é praticamente ‘mais um dia’ para a parte do povo asiático que sempre voltou sua atenção para o Ano Novo Lunar. Baseado no Calendário Chinês, onde os animais regem cada mês e consequentemente cada ano, o Ano Novo Lunar de 2017 está chegando também para os coreanos.

Vamos entender o que o Galo de Fogo reserva para o seu 2017 com base no Zodíaco? *toca a abertura do desenho do Jackie Chan*

O que esperar do Ano do Galo de Fogo?

Desta vez o Ano Novo Lunar (ou Chinês) começou em 28 de janeiro de 2017 e terminará em 15 de fevereiro de 2018. Regido pelo Galo de Fogo, esperasse que seja um ano repleto de coragem, honestidade e ambição, características fortes desse animal.
Assim como no ano anterior, 2017 pertence ao elemento fogo, mantendo a influência do sentimento de buscar reconhecimento, exalar charme e ter ambição. E por causa disso, novas ideias e oportunidades serão ainda mais frequentes durante esses 12 meses.
A energia do Galo de Fogo é destemida, determinada e confiante, vai te ajudar a não ter medo das mudanças, já que o ano de 2017 promete te trazer muitas escolhas decisivas. Mas por ser um animal impulsivo, tome cuidado para não tomar decisões precipitadas. Cautela nunca é demais.

E o Ano do Galo tem o que dizer até para suas relações amorosas (assim como todos os outros anos). Para ter dias melhores com a pessoa amada é necessário que o deixe te conhecer melhor, demonstrando mais compaixão, carinho e interesse. Só assim a pessoa compreenderá seus “defeitos” e se sentirá à vontade para viver uma vida com você.

Se você não está muito interessado no amor, talvez esteja interessado no trabalho ou estudos. Nesse âmbito, a autonomia e a liberdade ditarão as regras. Tenha responsabilidade e saiba aproveitar as oportunidades. Você precisará aprender a lidar com riscos e a aceitar novas opiniões.

O Elemento Fogo

Existem 5 elementos que regem o zodíaco chinês, e 2017 recebeu o de fogo, assim como os anos de 1897 e 1957.
Com fogo tão evidente, este Galo será vigoroso, motivado e autoritário como nunca. Principalmente se você for uma pessoa do Signo de Galo (nascidos nos anos de 1969, 1981, 1993, 2005 ou os bebês de 2017). Saberá como agir de forma independente e com grande habilidade, embora precise lidar com seu lado temperamental, dramático e por vezes nervoso.

O Galo de Fogo conduz os seus próprios interesses e sabe liderar bem, não se abalando com sentimentos ou opiniões alheias.
Se assumir o seu lado inquisidor, sua inflexibilidade poderá causar um mal estar aos que o rodeiam. Mas no fundo, o Ano do Galo terá as intenções mais nobres por trás de suas ações. Sua imagem pública poderá se projetar estimuladora e dinâmica.

Tudo isso são previsões, estudos e crenças passados de geração para geração, cabe a você acreditar ou não no que a mitologia chinesa tem nos contado há alguns séculos. Entretanto, nos que fazemos do nosso ano, um bom ano, trabalhando duro e nos esforçando para alcançar nossos sonhos.

FELIZ ANO NOVO LUNAR!

Por Naira Nunes
Fonte: Astrocentro, Ano Novo Chinês, We Mystic 
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile