Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Especiais K-pop

[#EyesOnYou] Conheça o MASC, o boygroup com imagem poderosa e integrantes de talentos bem variados

Hora de ficar de olho em mais um grupo de K-pop aqui na K-IN. Dessa vez, o #eyesonyou é com os rookies do MASC. O quarteto é formado pelos integrantes Woosoo, 26, ACE e Heejae. O MASC debutou oficialmente no dia 19 de agosto de 2016 com o single Strange, parte de um mini-álbum de mesmo nome.

 

O nome do grupo

Oficialmente, o nome “MASC” é um diminutivo da palavra do inglês “masculine”, ligada à imagem que querem passar no grupo, de um grupo feroz e com músicas poderosas. Mas, além disso, no primeiro showcase do grupo, na época do debut, o líder Woosoo contou que a ideia do nome veio também da palavra “mask”, máscara em português. O motivo é que na época que estavam escolhendo o nome para o grupo foi quando teve o surto da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS, que levou milhares de pessoas a usarem as máscaras de rosto para evitar a contaminação nos países com maior proliferação da doença, como a Coreia do Sul). Woosoo explicou que “assim como uma máscara, nós decidimos nos chamar de MASC para que, quando as pessoas tiverem obstáculos em sua vida, possam ouvir nossa música e ter um momento de trégua”.

Entrevistamos o grupo antes de virem ao Brasil!

Eles tiveram que escolher o fashionista, o fashion terrorist, qual dos integrantes eles namorariam e falaram sobre o novo trabalho deles e aspirações. Vem ver!

Os integrantes

 Woosoo

Nome real: Woo Young Soo

Data de nascimento: 5 de setembro de 1989

Local de nascimento: Busan

Altura: 1,75m

Posição: líder e vocalista principal

Redes sociais: Instagram e Twitter

Woosoo já havia debutado antes, em 2012, com o grupo E7, da Excellent Entertainment, mas apenas 2 anos depois o grupo deu disband. A diferença do estilo dos dois grupos que Woosoo pôde participar é enorme, já que o E7 possuia uma imagem gentil e inocente, contrária a imagem forte do MASC. Além de cantor, ele também tem outros talentos musicais, já que compõe músicas, toca guitarra e faz beatbox. Tem aptidão para o esporte, gostando de jogar futebol e tênis de mesa e já tendo vencido uma competição de badminton no Japão. Entre os gostos culinários ele adora pipoca, biscoito e sikhye (bebida coreana de arroz tradicionalmente servida como sobremesa), e não suporta café e refrigerante.

26

Nome real: Kim Ji Hoon

Data de nascimento: 22 de fevereiro de 1990

Posição: rapper e dançarino

Redes sociais: Instagram e Twitter

Seu nome de palco, 26, é popularmente também chamado de E-Ruke (ou Yi-ryuk), que é a junção da pronúncia do “2” e “6” em coreano, como números separados, e não como “vinte e seis”. Não se sabe a origem deste nome, mas é interessante que ele tinha justamente 26 anos quando o grupo debutou. Ele já trabalhou como dançarino e coreógrafo, sendo formado em direção e broadcasting na Seoul Institute of the Arts, tendo escrito e filmado vários filmes independentes, comerciais, web-dramas e também os MVs do girlgroup Veloce. No ensino médio ele foi atleta de corrida em circuito e tem a curiosa certificação como terapeuta de massagem desportiva. 26 tem 2 gatos chamados Ro e Elly, e suas comidas favoritas são macarrão instantâneo e pizza.

A.C.E

Nome real: Kim Dae Sung

Data de nascimento: 11 de maio de 1990

Local de nascimento: Seul

Altura: 1,76m

Posição: rapper

Redes sociais: Instagram e Twitter

A.C.E já teve experiência com atuação, através de uma participação no drama da SBS One Warm Word, de 2014. Ele também escreve canções próprias, sendo responsável pela letra do seu rap em Strange e em outras músicas do grupo. Ele ainda faz parte de um grupo de rap underground chamado RASSAY SUNZ e faz músicas próprias e outras colaborações que ele publica no seu Soundcloud. Entre outras curiosidades, seu doce preferido é chocolate, ele tem um cachorro chamado Yammi e é muito amigo do Minhyuk, do BTOB, e do Hanbyul, ex-integrante do LED Apple (os três são da “linha” dos nascidos em 1990).

Heejae

Nome real: Yoo Hee Jae

Data de nascimento: 22 de fevereiro de 1995

Altura: 1,70m

Posição: maknae e vocalista

Redes sociais: Instagram e Twitter

Heejae possui ao mesmo tempo semelhanças e diferenças com o colega de grupo 26. Ambos nasceram no dia 22 de fevereiro, só que com 5 anos de diferença. Ambos também estudaram na Seoul Institute of the Arts, com Heejae tendo estudado atuação, e foi até ator principal em “I am Vampire”, projeto dirigido pelo 26. E ainda, a cor favorita de Heejae é branca, e a de 26 é preta. Heejae é voltado para as artes desde pequeno. Ele se apresentou em vários musicais na escola, também estudou na KayWon High School of Arts e trabalhou em vários filmes. E como não podia faltar o detalhe gastronômico sobre todos os integrantes, Heejae não gosta de doces e sua comida favorita é arroz.

O grupo

Juntando os talentos e as características únicas de cada um, eles conseguiram criar um grupo distinto e diverso como o MASC. Eles são o primeiro boygroup a debutar pela gravadora JJ Holic Media, que é responsável pela dupla veterana Yurisangja, pela jovem cantora N.CA e pelo participante do “Kpop Star 3” Nam YoungJu.

O anúncio do novo grupo veio em 10 de dezembro de 2015, 9 meses antes do debut, através de um vídeo chamado “Who is MASK?” revelando a chegada de um novo grupo, que na época seria escrito como “MASK”, mais ligado ao significado da máscara e sendo sigla para “Make A Sucess and Kudos”. Ao longo do pré-debut foram divulgadas algumas fotos e pequenos vídeos dos integrantes, até que, já anunciado o debut, viessem os teasers individuais e do grupo para o single Strange.

 

Ao debut e além

O debut do MASC chamou atenção entre aqueles que o viram e chegaram a ser chamados de “rookies monstros”. Parte do destaque veio da coreografia da música, já que os movimentos sincronizados e precisos impressionaram e mostraram não só o talento do grupo como também a sua dedicação.


Não muito tempo depois do debut, 3 semanas para ser exato, o líder Woosoo já fazia seu primeiro trabalho como modelo de anúncio para a SK Telecom. A participação no comercial foi também sua primeira tentativa como ator e a JJ Holic Media divulgou que, por ser seu primeiro trabalho como ator, ele esteve um pouco sem jeito no começo, mas depois conseguiu se adaptar para representar seu papel sem problemas.

Desde o lançamento oficial do MASC, frequentemente o canal do youtube do grupo é atualizado com vídeos novos deles, com outras versões do MV e também vídeos com por trás das câmeras, mensagens para os fãs, vlogs, ensaios e covers.

A.C.E tocando música do Metallica no violão.

Além disso, para quem quer vê-los ainda mais descontraídos, o MASC fez uma viagem para o Vietnam que rendeu uma série de vídeos de vlog da viagem para o canal e para o VLive deles. Infelizmente os vídeos não tem legenda, mas mesmo para quem não sabe coreano dá para se divertir. Tem eles fazendo roteiros turísticos culturais, brincando um com o outro, testando a força em parquinhos e até mesmo gravaram enquanto estavam no seu momento de beleza, com máscara facial e tudo. Será que “MASC” vem dessa máscara, afinal?…

É assim que os integrantes do MASC tentam consolar o 26 depois de uma pegadinha de câmera escondida que fingiam que ele teria que sair do grupo.

Brincadeiras a parte, a imagem séria pode enganar no MV, mas não nos vlogs, onde sempre aparentam ser carismáticos e uma boa companhia. Além disso, com tantos vídeos e postagens do grupo nos seus canais, não precisa nem esperar comeback para ver mais deles. Que tal dar uma chance a esses rookies do MASC?

Facebook – Twitter – InstagramVlive – Fancafe

Por Paula Bastos Araripe
Fontes: JJ Holic Media, MASC Oficial, MASC Brasil, brazilkorea, aminoapps, kpopmaps, kpopwikia, soompi, allkpop
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    Sair da versão mobile