Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

O que os Kpoppers ouviam 10 anos atrás?

Se você é novo no kpop pode estar se perguntando “Como assim kpopper há 10 anos?”, isso pode até parece Período Jurássico da Onda Hallyu. Se você tem 10 anos de kpop, pode já estar sentindo nostalgia em saber que essa playlist existe.

O ano de 2007 foi um período próspero para o kpop, trazendo algumas de suas canções mais icônicas (é o caso dos clássicos Tell Me e Irony do Wonder Girls), debuts que resultaram em artistas símbolos da onda hallyu (SNSD que o diga), grupos que souberam pavimentar muito bem a estrada para o sucesso (BigBang, TVXQ, Super Junior, FT Island… A lista é longa) e produções de k-dramas e filmes épicos para o audiovisual coreano.

Não viveu essa Era? Venha descobrir como era bom ser kpopper em 2007. E se teve o prazer de assistir os comebacks de Wonder Girls, MC Mong, BigBang, debut do 4Minute, F.T. Island e tantos outros, vem matar a saudade!

SNSD – Into The New World

Há 10 anos tínhamos o debut icônico de SNSD, a grande aposta da SM para o ano de 2007. O single de debut se tornou referência para o grupo e para os coreanos.

SG Wannabe – Arirang

Single promocional do álbum The Sentimental Chord, que se tornou o mais vendido de 2007 em sua categoria, Arirang comprovou a popularidade e o talento do grupo. Se prêmios podem medir isso, em 2007 o grupo recebeu 3 The Music Trend Mutizen Awards (SBS), Melhor Vocal (MNET), Melhor Álbum do Ano e Artista do Ano no Golden Disk Awards.

Wonder Girls – Tell Me

Antes de TWICE, Wonder Girls emplacaram o primeiro grande hit da JYP Ent. com suas heroínas e o clássico “Omona!”, replicado por todos os artistas da época.

 

Leessang – Ballerino

O duo formado por Gary e Gil encanto a Coreia com a obra de arte que foi Ballerino, com destaque para seu MV. Cada canção do 4º álbum da carreira, Back Sun, contava algo de suas vidas, e essa sinceridade não foi diferente para Ballerino.

F.T. Island – Lovesick

Também pisando pela primeira vez na selva do kpop, estava F.T. Island, com o álbum Cheerful Sensibility e o single promocional Lovesick. A faixa alcançou ótimos lugares nos charts coreanos e a banda teve uma das mais impactantes estreias da época.

MC Mong feat Kim Taewoo – Fresh

Frequentemente inserido em controvérsias, MC Mong viu em 2007 sua carreira tomar proporções sérias, se firmando na indústria musical como um rapper de talento.

 

Big Bang – Lies

Mesmo tão jovens no entretenimento BigBang já mostrava seu potencial. Com letras de GDragon e produção de BraveBrothers, LIES capturou o coração de uma geração.

 

Magolpy – Flying Girl

Talvez uma one hit wonder,  Malgopy conseguiu reunir alguns dos maiores grupos da época em seu single. No MV você pode ver figuras conhecidas como YuChun (JYJ), Heechul, Shindong e KangIn (SuperJunior) e várias outros.

Lee Hyori – Toc Toc Toc

A inventora do sexy nos presenteou em 2007 com o single promocional Toc Toc Toc, parte do álbum If In Love Like Them, que se tornou o mais vendido do seu mês de lançamento. Só assisti esse MV pra comprovar o que estou falando.

Yangpa – Love… What’s That

A OST de “A Gentlemans’s Dignity” dominou os charts coreanos em durante a transmissão do Kdrama. Mas infelizmente para Yangpa 2007 não foi de bons ventos, por devido a problemas de saúde ela teve que se afastar dos palcos.

Super Junior – Don’t Don

Em 2007 tivemos o prazer de ser apresentados a Henry, o novo integrante chinês do Super Junior. Um violinista notável, com um talento incrível para a dança e o canto. Don’t Don nos ensinou o que realmente significava uma “sarrada violenta”.

Choi HyunJoon (V.O.S) feat Jin Sung do Monday Kiz) – Now I…

A união de duas vozes divinas só poderia nos render o prazer de ouvir “Now I…”

 

Wonder Girls – Irony

Ironia ou não, HyunA promovia seu último single como uma Wonder Girls e mais uma vez no ano as meninas atingiam o topo das paradas com esse clássico do Kpop.

 

Epik High – Love Love Love

Desde 2004 colorindo os charts coreanos com talento e muito carisma, o Epik High lançava seu 2º single do ano. “Remapping The Human Soul”, que abrigou Love Love Love, falando sobre temas polêmicos como crimes sexuais, guerra, religião e educação, chegou a ser censurado pelo Ministério da Cultura e Turismo, e ainda assim o álbum vendeu 120 mil cópias.

Park HyoShin – Memories Resemble Love

Se uma coisa que Park Hyoshin tem, é benção. A voz divina, o talento para a composição e tudo que cerca a aura única deste artista, que a terra teve a sorte de receber. Se você gosta do estilo ballad, ouça o álbum The Breeze of Sea.

 

The Grace – One More Time, Ok?

10 anos atrás o The Grace (CSJH) inventava o pole dance. O grupo mais sexy da SM estava mais uma vez entre os favoritos dos coreanos.

 

Ivy feat Wheesung – Sonata of Temptation

É choque de monstro meu amor! A diva Ivy e o icônico (sinônimo) Wheesung nos apresentavam o que era tentação. Esse single tem tanto talento reunido, que não poderia ficar longe do topo.

 

Younha – Password 486

Você pode até achar que não, mas se conhece anime, conhece Younha. Antes de explodir no Japão com as aberturas de Bleach, Rideback e Jyu Oh Sei, Password 486 mostrava o poder dessa garota com talento de sobra.

E aí, você foi kpopper nessa época ou chegou agora e queria ter tido a chance de viver tudo isso? Conta pra gente nos comentários!

Por Naira Nunes
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile