Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Moda & Lifestyle

Slides: A tendência que “nasceu” na Coreia

Eles já fazem sucesso há um tempinho, mas muitas pessoas não fazem ideia de que os Slides são usados na Coréia há muito tempo. Tem quem odeie a tendência que chegou pra ficar, mas na Coréia ela é extremamente comum e todo mundo tem um para ficar em casa (e que são, por acaso, os primeiros Slides que se tornaram moda por aqui também).

 

Na Coreia eles não tem um gênero exclusivo, mas por aqui, desde que surgiram na década de 90, sempre foram consideradas peças do vestuário masculino. Com o tempo muitas mulheres perceberam que podiam ter estilo e praticidade em uma peça só. Talvez o sucesso dessa peça também seja graças à difusão do estilo “normcore”, uma moda normalzona em que a pessoa se veste como se não ligasse para nada, meio como se estivesse de boa em casa e precisasse sair por algum motivo, assim, como estava mesmo.

Cada vez mais cheias de informação de moda, eles deixaram de ser o “chinelo do papai” para se tornar o chinelo que dá um up em qualquer look. Várias marcas (inclusive grifes) aderiram a essa trend e lançaram diferentes modelos, cada um com seu design, para diferentes públicos e bolsos. Como o verão está chegando aí, é sempre ótimo ter boas opções de peças mais fresquinhas e confortáveis e os Slides, além de tudo, são chinelos super estilosos.

E para você que adora ousar, mas ainda não sabe como usar os Slides, confira alguns looks e se inspire:

Fonte: YesStyle

 

Fonte: YesStyle

Marca: Zinif | Modelo: Hyoung-jun

Marca: Zinif | Modelo: Hae Seong

Marca: Zinif | Modelo: Hae Seong

Ocidentais usando Slides

Muitas marcas nacionais lançaram os Slides e podem ser encontradas facilmente por preços bem acessíveis para todo mundo usar! E você, ama ou odeia essa trend?

 

Por Gracyelle Lopes
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile