Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Especiais K-pop

Throwback KpopStyle : FinK.L e o jogo de espionagem em “Now”

Entrando no clima retrô que anda tomando conta de todo o kpop ultimamente, a K-IN traz pra você uma nova série: o Throwback KpopStyle, que vão dar olhadinha pra trás, revendo alguns dos conceitos e músicas de grande sucesso do kpop e falando um pouco mais sobre eles. Preparado pra viajar no tempo com a gente?

Voltando ao finalzinho do ano 2000, no mês de novembro, o FinK.L, grupo da primeira geração do kpop, lançava o sucessor de seus dois primeiros álbuns (que haviam sido um sucesso): “Now”.

O single, de mesmo nome do álbum, trazia um marco para o grupo, que até então havia investido em batidas e conceitos mais fofos (a exemplo do próprio debut “Blue Rain”). Desta vez o grupo apostou em uma pegada mais adulta e sexy.

 

No clipe, Lee Hyori, Ock Joo-hyun, Lee Jin e Sung Yuri são espiãs que aproveitam ao máximo sua estadia vasculhando a casa de um galã (interpretado pelo ator Jo In-Sung), enquanto ele não está lá. Os ares coloridos deram lugar a uma aura monocromática que cerca as garotas, enquanto elas mostram toda a sua sensualidade por todos os cômodos da lugar.

Para as promoções, as roupas geralmente brancas e as flores foram substituídas por camisas, blazers e gravatas amarrotadas, além de maquiagens mais fortes e um ar mais futurista se tornaram o foco.

Pureza vs Sensualidade: a mudança de FinK.L

O resultado? Um absoluto hit que rendeu ao FinK.L ainda mais sucesso: “Now” trouxe às garotas um hit #1 na Coreia, assim como um álbum com mais de 400,000 cópias vendidas, prêmios e, claro, uma música que permaneceria na memória e no coração dos coreanos por mais de 15 anos.

Assim como grande maioria das músicas que ficam marcadas na memória da Coreia, é comum ver constantes homenagens por parte de outros artistas e grupos novatos à “Now”, sendo que grupos como Girls’ Generation, Sistar, Kara, Secret, T-ara já performaram a faixa, que ganhou até mesmo um remake de Wonder Girls para promover produtos da LG.

Remake de Wonder Girls para ‘Now’

 

Além de toda a pavimentação que o grupo fez para os girlgroups que viriam no futuro, um dos grandes legados que o FinK.L deixa após seu tempo de inatividade provavelmente é a solista Lee Hyori, que mesmo após o grupo encerrar suas atividades, manteve seu nome em evidência no cenário musical coreano e hoje está entre os grandes artistas respeitados da indústria.

Apesar de a DSP Media nunca ter anunciado oficialmente o fim do grupo, o hiatus de FinK.L é indefinido e é preenchido por atividades individuais bem como algumas reuniões ocasionais.

Atualmente, com a recente onda de retornos de vários grupos veteranos como S.E.S e Sechs Kies, será que podemos esperar um retorno triunfal do FinK.L? Independente de qual seja o futuro, nós sempre teremos aquela boa sensação de dar uma voltinha no passado de vez em quando e dançar ao som de “Now”.

 

Por Jô Mesquita
Fontes: Allkpop, OneHallyu, Kome World, MNET e Soompi
Não retirar sem devidos créditos

 

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile