Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos Revista BTS Shows

15 momentos mais marcantes do BTS na “The Wings Tour” no Brasil

Em um mês muito movimentado para os fãs da música coreana, os brasileiros tiveram a chance de rever o BTS – e desta vez para um grande concerto, a ‘The Wings Tour’ aos moldes coreanos.

A KoreaIN quer que você conheça (ou relembre) todos os melhores momentos dos dois dias (19 e 20) de show do grupo mais famoso do kpop atual!

Momento 1

Antes mesmo do show começar os fãs cantavam e gritavam por todos os videoclipes que estavam passando nos telões. Nos dois dias de show eles gritavam “Beija, Beija”, para a cena do mv de Blood, Sweet and Tears em que Jin beija a estátua.

 

Momento 2

Algo comum em shows, infelizmente, são os fãs se expremerem contra as grades de segurança das pistas.
Entretanto, os brasileiros conheceram “O poder de NamJoon”. Ainda no início do show, quando todos estavam muito próximos à grade, o líder do BTS, Rap Monster (ou NamJoon para os íntimos haha), pediu em inglês para que os fãs não empurrassem contra a grade. Na música seguinte, o público todo estava confortavelmente espalhado por toda a pista premium.
Nunca havia presenciado isso, mesmo quando Kisu, integrante do 24K, pediu em português para que os fãs não empurrassem, usando o fatídico “Non empurrem”.

Momento 3

A rodada de solos foi agraciada pela emoção única de Suga durante a música “First Love”. A letra profunda, os significados e um público de mais de 7 mil pessoas fizeram com que Suga não cantasse o finalzinho de sua música, mostrando lágrimas nos olhos. Os fãs cantaram para ele e o clima do show foi incrível.

 

Momento 4

Os elementos usados no solo de Jimin criaram um sentimento muito forte para a música LIE. A venda, o lustre e o próprio Jimin sendo carregado pelos dançarinos trouxeram ainda mais significados para a canção.

 

Momento 5

Talvez o envolvimento dos fãs brasileiros no primeiro dia de show, respondendo a NamJoon com “We Love You” após a parte da música “I wish I could love myself” em REFLECTION realmente tenha motivado o rapper.
No segundo dia do show ele mudou a letra da música para “Yes, I do love myself”, afirmando se amar, deixando os fãs perplexos. Para somar, ao final do show ele ainda disse: “Vocês responderam minha música com We Love You. Agora eu digo: Eu amo vocês!

 

Momento 6

JHope é muito conhecido por ser o mais animado do BTS, e como os próprios meninos dizem, o responsável por trazer a luz ao grupo.
E isso ficou muito claro durante os shows aqui no Brasil. Cada vez que JHope abria um sorriso, ele emanava uma luz própria, comandando as reações de todos.
O seu brilho foi complementado pelas diversas imagens que apareciam no telão contando sua trajetória de vida no solo de MAMA.

 

Momento 7

Nos shows coreanos um coral sobe ao palco para fazer o coro de Mama, entoando “Hey Mama…”. Aqui no Brasil o coral foram o fãs. J-Hope parecia completamente satisfeito em poder ouvir todos cantando o coro da canção com tanta vontade. Aquele sorriso mais sincero dele estampava seu rosto.

Momento 8

O solo de Jin impactou os fãs assim que viram o integrante no palco, antes mesmo de começar a cantar. A voz suave de Jin em Awake foi embalada por um coral de fãs.
Quando pude olhar para as pessoas a minha volta, percebi que todas estavam chorando. Foi um momento muito emocionante, logo acompanhado por gritos de “Jin” e “Kim SeokJin”.

 

Momento 9

A cascata de balões durante a performance de FIRE foi surrealmente linda. O projeto de um fanclub do BTS encheu balões durante toda a primeira parte do show pra joga-los de cima da área da Plateia 1, para a pista. O efeito foi incrível e o próprio BTS ficou impressionado.

Momento 10

A nostalgia tomou conta de todos quando o grupo começou o mashup de músicas antigas. Cantaram N.O, No More Dream, I need U e várias outras dos primeiros álbuns.

Momento 11

O que definitivamente cativou os brasileiros foi o ótimo português que o BTS treinou para interagir com os fãs. Quando percebi que não teria tradutor fiquei “Nossa, e agora?”, mas fui positivamente surpreendida com um português fofo. Separei as frases mais marcantes:

“Juntos vamos voar mais alto.” – JHope
“Espero ver vocês mais vezes.” – Jungkook
“Agora estou muito feliz.” – Taehyung
“Graças a vocês me sinto muito melhor. Estou muito feliz. Amo vocês” – Jin

Momento 12

Os banners no primeiro dia durante a canção 2!3! foram criados e entregues pela fanbase Bangtan Mozão. Inspirados pelo projeto coreano, o banner dizia: “Vamos andar juntos no caminho das flores.”


No segundo dia, os banners foram entregues pela fanbase Bangtan Brasil em parceria com uma fanbase internacional, para serem erguidos durante a música Spring Day.

 

Momento 13

Que Jimin e Jungkook são muito próximos e grandes amigos, todos sabemos. E o Brasil teve a honra de presenciar um momento muito fofo de interação entre eles.

Momento 14

A chuva de papel picado sempre me faz sentir bem, e não foi diferente vendo o BTS e os fãs serem cobertos pelos pedacinhos de papéis.

Momento 15

No final do segundo dia de show os integrantes ganharam camisetas do Brasil como o nome deles. Taehyung não conseguiu segurar a emoção e chorou com a camiseta do brasil cobrindo seu rosto.

 

 

Por Naira Nunes
Agradecimentos Bangtan Mozão
Não retirar sem os dedivos créditos

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile