Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura

Arquiteto coreano constrói casa para parecer uma coruja gigante

Este edifício de apartamentos projetado para se parecer com uma coruja é uma verdadeira graça.

O arquiteto sul-coreano Moon Hoon completou recentemente o projeto, chamado “Busan Times” para uma família na cidade sul-coreana de Busan, que era fã de sua obra.

Conhecido por seus desenhos altamente originais e brincalhões, a deslumbrante coruja em concreto de Moon Hoon não é exceção, embora você possa não gostar se você tem medo de pássaros.

O quarto de criança é divertido, apesar do imponente exterior do apartamento. Foto: Kyungsub Shin / Hoon da lua

“Às vezes, os admiradores das minhas pinturas me encomendam um projeto arquitetônico”, disse Moon Hoon.

“Como também sou arquiteto, estou muito satisfeito por tê-los como meus clientes, porque eles geralmente têm personalidades muito fortes e um gosto aberto para coisas novas e muitos deles são jovens que querem um espaço especial para seus filhos. ”

A coruja tem três apartamentos e o piso térreo tem uma sala para um espaço comercial e lugares de estacionamento.

A entrada do edifício. Foto: Kyungsub Shin / Hoon da lua

As janelas estrategicamente posicionadas do edifício ao estilo Brutalista dão para a vista externa da cidade, ao mesmo tempo em que dão aos proprietários privacidade. Foto: Kyungsub Shin / Hoon da lua

As janelas estrategicamente posicionadas do edifício ao estilo Brutalista dão para a vista externa da cidade, ao mesmo tempo em que dão aos proprietários privacidade.

O apartamento da cobertura foi planejado como a cabeça do pássaro e apresenta recortes de concreto angular como o bico da coruja.

Apesar do exterior de aspecto duro, Moon Hoon diz que o interior do apartamento foi feito para ser “cheio de peculiaridades e diversão” para a criança que vive lá.

O quarto da criança é organizado em vários níveis, com um mezanino protegido por uma grade de rede, e uma biblioteca embaixo, acessada através de um buraco de escalada.

Ele apresenta uma pequena claraboia circular acima da cama para observar as estrelas.

Abaixo dos quartos da família há um terraço ao ar livre com uma grande sala de jantar comum e cozinha com painéis de madeira.

À noite, a luz brilhando através janelas da cozinha parece “como os olhos brilhantes de uma coruja”, de acordo com o arquiteto.

Os dois apartamentos menores estão localizados lado a lado no primeiro andar, com varandas fechadas e janelas inclinadas para cima para ter mais luz.

A asa do pássaro é representada pela escadaria principal do complexo, no lado oriental do edifício.

Tradução por Amanda Soares
Texto Original: Domain
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile