Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

Idols com inesperados problemas de áudio ao vivo e as suas impressionantes reações

Imagine que você está assistindo o seu idol predileto se apresentando ao vivo até que de repente a música é interrompida por um problema técnico durante a performance. Infelizmente, esses acontecimentos não são tão raros assim, mas, por outro lado, é sempre interessante ver como os idols reagem a esses casos, que são comumente documentados pelo público em suas filmagens. Desde frustração por não poderem performar para os fãs da melhor forma até improvisações de quem não se deixou abalar, confira aqui alguns desses artistas que se apresentaram durante situações inesperadas de problemas técnicos.

Ailee

https://youtu.be/6XMuX04x-5Y

Na KCON 2016, a Ailee passou por alguns problemas no áudio, mas isso não foi problema para a cantora. Com pensamento rápido, ela improvisou uma breve performance a capella durante o refrão e provou porque alguns a chamam de Beyoncé da Coreia com sua incrível habilidade no canto.

Nine Muses

Apesar de passarem por alguns problemas técnicos, as fofas do Nine Muses conseguiram rir quando a música travou e ainda se organizaram para criar uma maravilhosa apresentação da música Dolls. Algumas das meninas até fizeram as vocalizações da batida da música enquanto as outras cantaram a letra como anjos e ainda dançaram com a mesma sincronia de sempre.

A Pink

Um dos mais populares vídeos de falhas com áudios, a performance do A Pink de LUV quase foi um desastre. No entanto, as garotas conseguiram se recompor e cantar a sua música com confiança. Elas até conseguiram envolver os fãs que cantaram juntos sem hesitar quando as garotas levaram os microfones até eles.

2NE1

Dificuldades técnicas não tem limites quando até mesmo cantoras conhecidas e experientes já passaram por falhas no áudio aqui e ali. Mesmo que elas tenham tentado seguir em frente, cantando até em japonês ao vivo, elas ficaram um pouco frustradas por terem problemas no seu show.

INFINITE

Em uma prova que o grupo, além de ter bons visuais e as danças sincronizadas, tem ótimos vocais, o INFINITE estava se apresentando bem quando a música parou repentinamente. Como sempre eles continuaram profissionais e continuaram com o show sem hesitação.

Girls’ Generation

Enquanto faziam o seu melhor para continuarem com a energia de sempre no show, as meninas do Girls’ Generation foram vítimas de duas paradas inesperadas durante a apresentação de Hoot. Apesar da inconveniência, elas não deixaram o show acabar mal, fazendo partes da dança sem o som e ainda brincaram com os fãs dizendo que as paradas eram porque elas queriam ficar mais tempo no palco com eles.

Stellar

Apesar, de terem destaque pela beleza, uma falha no áudio mostrou que as meninas são mais do que isso, revelando todo o profissionalismo e o poder da voz delas. Perto do fim da apresentação de Marionette (em 2:45 no vídeo), o som começou a travar e repetir diversas vezes a mesma parte, que a Hyoeun fez questão de continuar cantando em todas as repetições. Quando o som parou, elas riram e decidiram terminar a apresentação a capella, o que as fizeram conquistar ainda mais admiração por essa decisão. Com ou sem música, o fato é que o grupo sabe dar um espetáculo para o seu público, o que torna o show do Stellar no Brasil ainda mais imperdível.

ICIA

O grupo rookie ICIA não esperava a interrupção no som durante a performance no início da carreira delas, mas elas surpreenderam e mostraram uma incrível estabilidade dos seus vocais. Com uma confiança inabalável, as garotas continuaram cantando e dançando felizes, conseguindo terminar a apresentação de forma impecável.

Big Bang

Todos sabem que o Big Bang tem ótimos cantores mas, por algum motivo, eles tem o hábito de fazer beat boxing quando o áudio para. Criando uma divertida atração a parte, presenciar esse problema em um show deles pode fazer a experiência ser ainda mais especial.

Lee Hi

Enquanto se apresentava com a sua música de debut 1,2,3,4 em uma universidade, a Lee Hi foi pega de surpresa quando o som começou a falhar. E ela se espantou ainda mais quando a plateia tomou conta e continuou a cantar. Apoiada pelos fãs, a cantora continuou belissimamente até o fim.

BTS

Outros que logo cantarão em solo brasileiro, o BTS também não esperava que uma repentina interrupção na música não faria diferença no show. Os armys mostraram toda sua paixão continuando a cantar a música dos meninos sem nem pensarem duas vezes, a ponto dos idols resolverem apontar os microfones para a plateia e deixar os fãs tomarem conta.

SECRET

Também passando por problemas, o SECRET tinha acabado de começar a energética e sexy apresentação de Poison quando o som parou. Depois de rirem um pouco da situação e com todo o apoio do público, elas optaram por recomeçar a música e fazer a performance completa para os seus fãs.

Tradução e adaptação por: Paula Bastos Araripe
Texto original: Allkpop
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    Sair da versão mobile