Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos Especiais K-pop

Stellar “mozão” conquista os brasileiros com muito carisma, energia, funk e samba no pé em sua passagem pelo país

As meninas do Stellar vieram ao Brasil com a missão de fazerem história como o primeiro girlgroup a realizar um show solo por aqui, tarefa que cumpriram com toda a elegância e simpatia que elas têm. Com ingressos esgotados nos dois fansigns e no show, as meninas perceberam logo a paixão dos brasileiros, que as receberam na chegada em Fortaleza mesmo sob chuva e mandaram mensagens calorosas para elas durante toda a sua estadia por aqui.

O fansign em Fortaleza reuniu mais de 300 pessoas e assim como São Paulo, com números semelhantes, os fãs puderam entregar presentes, pegar na mão das integrantes e receber autógrafos. Os sentimentos dos fãs transbordaram, muitos choravam ao se emocionar por estar perto de suas idols. Um ponto que chamou muito a atenção da revista foi a enorme participação dos fanboys, os garotos também estiveram presentes e muitos choraram pelas meninas. Teve até fã fazendo cosplay de Stellar!

A KoreaIN conseguiu dois pôsteres autografados pelas fadas, os quais logo vamos preparar uma surpresa bem especial para os fãs.

Com fila desde cedo para o show mesmo sob ameaça de chuva em São Paulo, os fãs vestiam camisas com nomes das integrantes e era possível ver pequenos covers das coreografias mais icônicas em vários momentos. Enquanto esperavam, aqueles que estavam mais perto dos portões ainda puderam ter uma pequena mostra do que estava por vir nas ocasiões que o Stellar fazia a passagem de som dentro do Clash Club para garantir que tudo daria certo na apresentação. Durante esse ensaio, apesar de bastante concentradas, vez ou outra elas ainda faziam algumas brincadeiras umas com as outras entre as músicas, mostrando toda a amizade e união entre elas.

Com o pôr do sol, começou a festa FEELZ, que serviu como aquecimento para animar todo o público. As músicas foram desde o old school até os hits mais recentes, de Super Junior e 2NE1 até BTS e Twice. Iluminada pelos lightsticks que os fãs levaram para o show, a festa teve um tom colorido especial que parecia ficar ainda mais intenso quando os DJs colocavam alguma música do Stellar para animar o público. Equanto a festa rolava o Stellar dava entrevistas para a escritora e youtuber Babi Dewet, o canal Play TV para o quadro Ponto K-Pop, a emissora coreana KBS e o portal Sarangingayo fez uma live com o grupo.

Chegando a hora do show, cerca de 700 fãs intensificaram a gritaria quando o Stellar subiu no palco e começou com uma das músicas mais queridas, Sting, seguida pela música mais recente, Crying. Depois disso houve uma parada para interação com os fãs. As quatro se apresentaram usando o português que aprenderam, com direito a muito finger hearts e “te amo”. Quatro pessoas do público foram chamados para ensinar um pouco de samba para as meninas, que se divertiram tentando fazer os passos no maior estilo brasileiro.

Mudando um pouco de ritmo, as garotas emocionaram com Cinderella, em um momento calmo que elas aproveitaram para acenar e mandar corações para o seu público. Em seguida elas colocaram seu melhor aegyo para performar a fofa dança de Study. E no intervalo seguinte, foi hora de elas aprenderem outro ritmo bem brasileiro, o funk. Conhecidas pelos movimentos sexys nas suas músicas coreanas, no começo elas chegaram a ter um pouco de dificuldade com o gingado brasileiro mostrado por outros fãs que puderam subir ao palco, mas logo pegaram o jeito na dança. A música escolhida foi o hit “Deu Onda” e elas dançaram até o chão!

Foi então iniciada outra música sentimental das meninas, Ringtone, do mesmo single de Crying. Mas elas logo mostraram toda a diversidade do grupo quando o Stellar começou a cantar Insomnia. A intensidade da música anunciava que ainda tinha muito por vir naquele show. Em seguida veio Guilty, que empolgou com a coreografia sexy e ainda serviu como introdução para a próxima apresentação, da icônica Marionette. Apesar das coreografias intensas, elas sempre encontravam algum momento para poder acenar para os fãs, que nos meio dos gritos de empolgação ainda cantavam junto com as meninas.

Com tantas músicas energéticas, foi feita uma nova parada para uma sessão de perguntas para o Stellar, quando elas contaram como sentiram o amor dos fãs e também fizeram suas próprias declarações para os fãs. O momento ainda teve o Stellar abusando de todo o seu repertório de português que haviam aprendido, e o público foi ao delírio quando a Hyoeun, que havia pego uma bandeira brasileira de um dos fãs, arriscou a dizer um “mozão”, palavra que repetiram durante toda a passagem pelo Brasil, provavelmente a preferida delas. Também ficaram animadas quando o público entoou em coro “Stellar, eu te amo”, recado que elas entenderam bem. Elas ainda disseram uns “lindo” e “linda” por aí.

Após essa demonstração da língua portuguesa, o Stellar foi para o camarim, e só voltaram depois que ouviram a plateia gritar em coro o nome do grupo. A volta ao palco veio com uma surpresa, já que elas apresentaram Vibrato com um toque especial: usando camisetas verde e amarelo com seus nomes. A última música foi Love Spell, e para aproveitar o tempo com os fãs elas chegaram mais perto deles, indo para a frente do palco, tocando em suas mãos, pegando pequenos presentes que entregavam e pegando seus celulares para fazer uma selfie e dar um registro desse momento para os mais sortudos. Com muita emoção, elas fizeram uma foto em grupo iluminada pelas luzes dos lightsticks e das lanternas dos celulares e ouviram os fãs cantarem um ‘feliz aniversário’ para as duas aniversariantes de março, Hyoeun (dia 16) e Jeonyoul (dia 20), antes de se despedirem de um show que foi inesquecível tanto para os fãs quanto para o Stellar.

Só podemos desejar que o Stellar e outros grupo femininos venham mais ao Brasil! A KoreaIN ainda tem muito conteúdo exclusivo da passagem do grupo, incluindo entrevista, fique ligado nas nossas redes!

Por Paula Bastos Araripe e Amanda Soares
Imagens Fortaleza por Lary Ribeiro
Imagens São Paulo por Caroline Dadalto 
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile