Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Culinária Restaurantes

Conheça o “Bubble Tea” – o chá com bolinhas que conquistou a Coreia do Sul

Você já conhece o bubble tea? Saiba mais da bebida favorita dos meninos do EXO!

Esqueça aquela ideia de chá quente e amargo que você conhece: o bubble tea vai te surpreender! Com receita originária de Taiwan, desde os anos 80, é também chamado de “pearl tea, pois consiste em chás misturados à frutas, leite ou xaropes e o principal: bolinhas de tapioca. Nos últimos anos o drink vem se popularizado em outras regiões como Estados Unidos, Europa, Coreia do Sul e até Brasil.

Em seu local de origem, o bubble tea é tão famoso que pode ser encontrado em bancas de comida de rua e cafés. Sua popularidade é equivalente à do brigadeiro no Brasil. As bolinhas, também chamadas de “pobá”, fazem do “tomar chá”, uma experiência única, onde você pode provar diferentes opções de bebidas (podendo ser doces, amargos, com leite ou com Yakult) e ao mesmo tempo, experimentar as mastigáveis “black pearls”, tornando a bebida irresistível e viciante.

Não é novidade para o fandom, mas Sehun, o lorde do EXO, é um dos apaixonados pelo drink e ajudou a popularizar o chá na Coreia e entre os EXO-L.

“Recentemente na Coreia, teve uma moda de beber bubble tea. Não seria exagero dizer que eu fui o precursor.”

Confira mais alguns artistas que já declararam seu amor ao bubble tea:

4Minute
Yoona (SNSD)
SungMin (Super Junior)

Aqui no Brasil ainda temos poucas opções de locais que servem a bebida, mas em São Paulo você pode encontrar o bubble tea original taiwanês pelas ruas da Liberdade, no Tea Station.

https://www.youtube.com/watch?v=aJT5ZRjOS78&feature=youtu.be
Se pobá não é a sua cara, a loja oferece outras opções de toppings mastigáveis como coco, lichia, gelatina de ervas ou pudim. É um “MUST-GO” aqui em São Paulo.

TEA STATION
Rua da Glória, 283 – Liberdade – São Paulo
Terça a sábado: 11:00 às 18:30
Domingo: 11:00 às 18:00

Por Caroline Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Sair da versão mobile