Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Língua

5 aplicativos para Aprender Coreano em qualquer lugar

Todos os dias deve passar por sua cabeça “poxa, eu deveria saber coreano… não tô entendendo o que o *insert utt* está falando”. Nós conhecemos bem esse sentimento, e após passar um tempo utilizando vários apps que ensinam coreano, escolhemos os 5 melhores da Play Store.

1 – Aprenda Coreano Grátis – Instalar

O app Aprenda Coreano é ótimo para melhorar o seu vocabulário, principalmente se já possuir conhecimento inicial em coreano. São mais de 800 frases comuns à turistas e iniciantes na língua.
Possui uma boa pronúncia para as palavras e frases, assim você pode praticar bastante, gravando e comparando a sua pronúncia.

Nota: 3/5

2 – Apenas Aprenda Coreano – Instalar

O App Apenas Aprenda Coreano possui um layout muito simples e fácil de se usar. Seu foco é a conversação, memorização de vocabulário e pronúncia. Se você busca apenas conhecer as palavras em coreano ou exercitar seus conhecimentos das aulas, ele é ideal. Mas se quer aprender coreano a fundo, ele não é o mais indicado.
Assim como os outros app’s, ele se vale de questionários para testar seu aprendizado.
Você consegue ajustar o app para Coreano -> Português, Português -> Coreano, Transcrição ->Português, Português -> Transcrição.

Nota: 3/5

3 – Learn Korean – Instalar

Esse sem dúvidas é o meu App favorito. Ele te ensina tudo: gramática, romanização, número, hangul, pronúncia e principalmente vocabulário.
Você nem mesmo vai precisa de internet para estudar, mas precisará saber um pouco de inglês para que a compreensão seja boa.
O que mais me conquista no Learn Korean é que diariamente ele te dá dicas de palavras para memorização. As dicas são baseadas nas coisas que você pesquisa no celular, aplicativos que usa e palavras digitadas em conversas. Então, ele se adapta ao seu próprio vocabulário.

Nota: 4/5

4 – Write It! Korean – Instalar

Esse App, Write It! Korean, foi o melhor que encontrei para testar minha escrita. Assim como a maioria, não é tão recomendado para aqueles que não saibam nada da língua. Entretanto, se você já possui alguma noção do alfabeto coreano (hangul), seria realmente bom você ter esse app para treinar a caligrafia e até mesmo a pronúncia.

Nota: 4/5

5 – Korean Listening Pratice – Instalar

Esse e o app mais diferente que já usei. Ele se vale apenas de lições de áudio para ensinar coreano.
As matérias gramaticais são bastante completas e divididas em 3 níveis: Iniciante, Intermediário e Avançado. Se você é ótimo em aprender ouvindo, o Korean Listening Pratice é muito indicado.
Mas para usa-lo, é esperado que você tenha um inglês muito bom, que esteja pelo menos no nível intermediário para avançado.

Nota: 4/5

O fato é que todos os aplicativos são ótimos para você incrementar o seu vocabulário e tirar dúvidas quanto a escrita das palavras. Se você for uma pessoa bastante dedicada e com capacidade de aprender sozinho, conseguirá aprender sim coreano com estes aplicativos combinados.
Entretanto, ressalto que nenhum app substitui o ensinamento de um professor de coreano, pois só um professor poderá aproximar o coreano de seu jeito de aprender e da sua língua materna, facilitando muito mais o ensino e o aprendizado.

Você já conhecia algum desses apps? Quer indicar outro que já esteja usando? Deixe nos comentário!

Por Naira Nunes
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile