Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Internet

Conheça o V.LIVE, o aplicativo que te aproxima dos seus ídolos

Nós da KoreaIN estamos sempre falando do V.LIVE, mas para quem é novo no universo ou até um pouco desatento pode estar se perguntando, mas o que é o V.LIVE? Também conhecido como Vapp pelos mais íntimos, trata-se de um popular aplicativo de K-Pop, com transmissão ao vivo para 248 países e o número de downloads do app já ultrapassou os 35 milhões.

Mas por que ele é tão popular? A formula é simples, através das transmissões você testemunha o estilo de vida ocultos dos seus ídolos de K-Pop favoritos, e não apenas de forma programada, mas em tempo real.

E não apenas de K-Pop vive o V.LIVE, você pode experimentar tudo em relação à Hallyu, como: Dramas, filmes, a vida dos atores e atrizes, musicais, beleza, moda, bem como os conteúdos dos k-idols. Sendo alguns destes, já resenhados pela KoreaIN. Então o que está esperando? Siga nosso passo a passo.

INSTALAÇÃO

O V.LIVE está disponível tanto para Android quanto para IOS. Basta pesquisar “VLIVE” na barra de pesquisa ou utilizar o link da Play Store ou Apple Store.

INSCREVA-SE

Após instalar seu aplicativo e abri-lo você já entrará em contato com sua interface, mas para poder ter acesso aos vídeos você precisa fazer o Login. Para entrar você precisa utilizar outra conta vinculada, que pode ser do Facebook, LINE, NAVER ou Twitter.

ABAS

Pronto! Você está apto para utilizar o Vapp. Há muitas ferramentas que ajudaram a encontrar o que mais te agrada. Além da ferramenta de pesquisa há 3 barras que podem facilitar sua vida. Na aba “MY” estão todos os canais que está inscrito, bem como os últimos vídeos destes.

Já na aba “NEW” estão tudo que há mais de novo no aplicativo e na parte superior estão os principais eventos que você deve marcar na sua agenda para não perder. O Vapp também dá um aviso, sempre que uma nova transmissão está começando.

E por fim na aba “CHARTS” você tem os vídeos e canais mais populares do dia, semana ou mês, em escala global ou de países selecionados. Além das transmissões “Premium”. Você consegue imaginar qual é mais popular no Brasil?

MOSTEANDO O AMOR PELO SEU ÍDOLO

Ao entrar nos canais que tem mais afinidade, primeiramente não se esqueça de segui-lo, basta apertar o botão “Follow”. E por quê? A medida que você se demonstra participativo, você pode subir de nível, que chega até o Level 7 e se for muito empenhado pode até aparecer no Top20 do canal.

Para subir de nível é simples, basta assistir o maior número possível de vídeos, deixar comentários e os famosos “Chemi-beat”, um pequeno coração na parte lateral que pode ser apertado durante todo o vídeo. Os Chemi-beat medem o índice de relacionamento entre uma celebridade e seus fãs como se fosse uma contagem de batidas do coração. Fofo!

CONTEÚDO EXCLUSIVO

O aplicativo é em grande parte de uso gratuito, mas existem alguns conteúdos que só podem ser acessados utilizados “coins”, que são as moedinhas do V.LIVE e podem ser obtidas com dinheiro real. A transação é feita pelo Google Play e é totalmente segura.

PC/DESKTOP/LAPTOP

Tem dificuldades de acessar pelo celular? Não é um problema, acessando o vlive.tv/home em seu computador pessoal você tem acesso aos mesmos mecanismos. Então não tem desculpa!

O que tá esperando? Baixe o aplicativo para seu Android ou IOS, ou ainda acesse pelo seu computador ou tablet. Tenha um contato direito com seu k-idol. Na nossa próxima reportagem vamos apresentar os canais preferidos da família KoreaIN.

Por Amanda Soares
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile