Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Especiais

[EyesOnYou] B.I.G: de um tímido “HELLO” à uma TURNÊ INTERNACIONAL!

Para além de grandes talentosos, B.I.G é um grupo composto por cinco meninos extremamente carismáticos que têm conquistado os corações dos kpoppers cada vez mais.

fonte: Amino

Veja também: Saiba tudo sobre a vinda do boygroup de Kpop B.I.G no Brasil

B.I.G é a sigla para Boys In Groove, que em livre tradução seria “Meninos que Gostam de Dançar”. Muito mais do que apenas gostar de dançar, J-Hoon, Benji, Gunmin, Minpyo  e Heedo deixam bem claro que têm talento pra coisa e simplesmente arrasam em todas as coreografias que se propõem a fazer. Mas eu, você e qualquer pessoa que conheça o mínimo do universo de Kpop sabemos que só dança não basta, é preciso ter uma boa voz para agradar a indústria. Mas isso não é problema pra esses meninos, porque talento vocal é o que não falta. Os talentos de rappers e vocalistas se unem com a dança e fazem o B.I.G ser de fato um grupo sensacional.

fonte: Pinterest

É muito talento e muita beleza pro coração de fã.

fonte: hardMOB

Não acharam que eu deixaria de comentar sobre os belos rostinhos, não é mesmo? E é claro que eles têm consciência de que são bonitos e até se consideram um grupo de visuais. E quem somos nós para discordar?!

Veja também: Do Violino às Danças Poderosas – 5 motivos pra virar stan do B.I.G

Não basta serem lindos e talentosos, os Boys In Groove ainda são fofos, engraçados e não têm a menor vergonha de ser quem eles são. A amizade entre os membros é tão bacana que faz a gente amar esse grupo mais ainda.  Assiste a entrevista que a nossa equipe fez com eles pra entender do que eu to falando.

Do debut ao comeback

Foi no dia 5 de Julho de 2014 que o B.I.G debutou pela empresa GH Entertainment com o single [HELLO], que foi um estouro imediato. O motivo da rápida popularidade dessa música é a sua letra que é 90% composta para enaltecer a Coreia do Sul e mostrar pro mundo como o país é rico em cultura e está se expandindo. Como título do debut, HELLO também apresenta os membros do B.I.G e suas mais impressionantes habilidades dentro do quinteto. O single é basicamente um grande convite musical para o mundo conhecer a Coreia e se apaixonar por ela.

HELLO – MV de debut

Com se não bastasse tudo isso, na letra eles ainda falam “hello” (Oá!) em outras 5 línguas: Chinês, Japonês, Árabe, Francês e Alemão. Dá pra acreditar?

fonte: Amino

Ainda em 2014, mais precisamente em outubro, os meninos lançaram o segundo single intitulado “Are You Ready?” e em dezembro presentearam os fãs com um áudio cover da música “Last Christmas” da dupla britânica Wham! Cantada em inglês e coreano.

STAGE – ARE YOU READY (Show Champion – 26/11/2014)

LAST CHRISTMAS

Em 2015, o B.I.G anunciou o lançamento de outros dois singles: “Between Night n Music” e “Taola”. Já em 2016 o quinteto resolveu sair da Coréia do Sul e ir para Tóquio realizar showcases para promover o debut japonês, que acabou acontecendo no dia 23 de março daquele ano. Dois meses depois, Boys In Groove anunciaram seu primeiro mini-álbum intitulado “Aphrodite”. Eu diria que esse título é bastante sugestivo, mas vamos combinar que foi uma excelente sacada para dar match com letras que falam sobre garotas que são perfeitas para eles.

TAOLA – DANCE PRACTICE

Veja também: [SORTEIO] Concorra a 3 INGRESSOS HIHUG para conhecer o boygroup B.I.G

E é claro que eles não pararam por aí, e esse ano (grito interior de fã) eles voltaram com um comeback DESTRUIDOR de tão incrível. Em fevereiro desse ano o Boys In Groove anunciou o quinto single chamado 1.2.3 e disseram que iriam promover sem Minpyo por questões de saúde (a lágrima escorre). É sempre muito triste quando um integrante precisa se ausentar, mas no mês de maio as coisas voltaram ao normal e, mais preparados do que nunca, eles lançaram outro single, HELLO HELLO, que dá nome ao comeback e traz um lado mais masculino e sexy do grupo. Ouso dizer até mesmo que faz uma referência ao primeiro single do grupo. HELLO apresentava um grupo de meninos que estavam prontos pra dominar o mundo do kpop e HELLO HELLO apresenta homens que querem dominar os corações de todos, além do kpop.

HELLO HELLO – PERFORMANCE VER.

Perfil dos integrantes

Nome: J-Hoon (Im Jung Hoon)

Nascimento: 15 de julho de 1990

Altura: 1,74cm

Peso: 62kg

Posição: Lider, Vocal e Dançarino

Fonte: Pinterest

Nome: Benji (Bae Je Wook)

Nascimento: 03 de maio de 1992

Altura: 1,83cm

Peso: 72kg

Posição: Vocal

Fonte: Pinterest

Nome: GunMin (Lee Gun Min)

Nascimento: 03 de outubro de 1994

Altura: 1,77cm

Peso: 64kg

Posição: Vocal e Dançarino

Fonte: Pinterest

Nome: MinPyo (Gook Min Pyo)

Nascimento: 15 de novembro de 1994

Altura: 1,73cm

Peso: 57kg

Posição: Rapper

Fonte: Pinterest

Nome: Heedo (Yu Hee Do)

Nascimento: 22 de abril de 1996

Altura: 1,80cm

Peso: 60kg

Posição: Rapper e Maknae

Gostou do B.I.G? Então venha conhecer ao vivo todo o talento desses garotos!
Este mês eles desembarcam no Brasil para uma turnê pelas cidades de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e uma Data Extra ainda em disputa. O grupo fará SESSÕES DE AUTÓGRAFOS, HIHUGs e SHOWCASE em SÃO PAULO com as melhores músicas do grupo, tudo ao estilo coreano. Venha conhecer o B.I.G!

Vendas:

SÃO PAULO – https://goo.gl/cgcB9V

CURITIBA – https://goo.gl/rH3NAt

RIO DE JANEIRO – https://goo.gl/rWCEKY

Por Isadora Tristão
Fontes: (1), (2) e (3)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile