Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos Shows

“Nunca gastamos tanta energia em um show!”, diz B.I.G em showcase em São Paulo

Por: Juliana Butolo

O B.I.G chegou ao Brasil em Curitiba, no dia 15 de setembro de 2017 para uma sessão de autógrafos e abraços.  O showcase ficou marcado para o dia seguinte, em São Paulo, no espaço Tropical Butantã. Os rapazes aterrissaram no sábado, sendo recebidos por fãs no aeroporto, já sentindo o gostinho do que estava por vir.

As primeiras fãs começaram a formar uma fila às 6 da manhã. Natalie Barreto, 26, teve que acordar às 3h30, saindo da Zona Leste para conseguir ser uma das primeiras na fila.

“Acho que eu vou começar a chorar”, declarou a fã uniformizada com uma camiseta do grupo. Ela revelou que foi uma uma das sortudas que conseguiu subir no palco do show do MASC, em junho deste ano.

Ao lado dela estava a mineira Dayani Ribeiro, 17, que saiu de seu Estado especialmente para a ocasião. “Vim hoje de madrugada para o show! Espero que eles sejam maravilhosos”.

As fãs tiveram uma pequena surpresa durante a fila. Um grupo de garotas contou que J-Hoon e Benji fizeram uma aparição rápida, dando tchauzinho, piscadinhas e fazendo corações atrás de uma porta de vidro.

Entre as sortudas que relataram momento com empolgação estavam Stefania Kozlawoski, 22, Kyo, 14, Camila Furukawa, 16, Luiza Rafaella, 11,  Katherine Lafuente, 16, e  Larissa Pedroso, 16.

“Só não choro porque estou de maquiagem. Estou guardando para o fansign”, brincou Katherine, usando a camiseta do Heedo.

A casa abriu as portas para o Hihug. Na fila, havia duas mães, que enquanto aguardavam suas filhas acabaram fazendo amizade.

Roberta Moraes trouxe a filha Giovanna, 18, de Taubaté (a 130 km de São Paulo). A filha, que também é ARMY, escuta KPOP o dia todo em casa, o que fez com que a mãe se encantasse pelas músicas e se tornasse fã de outros grupos também, como o CNBlue e BTS.

A história é bem parecida com a de Maria da Penha Silva, que trouxe a filha, Isabelly Vitória, 14, como um presente de aniversário.

“Ela me ligou chorando assim que descobriu que o B.I.G viria”, contou a mãe, que mandou fazer camisetas personalizadas do grupo para ela e a filha, fã desde o debut.

A primeira a abraçar os meninos foi Maria Fernanda, 14, que não quis sair na foto por timidez, mas exibiu com orgulho o dinossauro de pelúcia que trouxe para presentear seu bias, J-hoon, que gosta de imitá-los.

“Sou fã pelo talento deles e por serem muito bonitos. Gosto do J-Hoon porque ele é sério e tem um swag próprio”, contou a menina, que estava acampando na região desde quinta-feira para conseguir um bom lugar na fila. Ela abraçou o bias e entregou o bichinho com sucesso no fansign, que foi bastante animado.

Benji arriscou muitas frases em português. Reproduziu desde instruções da staff, até cantadas, como “Estou procurando uma princesa”, “Preciso de uma mulher sexy”. Minpyo, usando uma auréola, entrou na onda e declarou: “Vocês são lindas!”. Heedo também soltou um “Vamo fechar?”. Sem falar em incontáveis “Te amo” que todos os membros acabaram falando.

Lá pelo final da experiência, os meninos até se levantaram para cantar com os fãs. Após um intervalo, chegou a hora do showcase. Em uma apresentação que durou um pouco mais de uma hora, o B.I.G logo sentiu a força dos fãs e declarou: “Nunca gastamos tanta energia em um show!”

Eles demonstraram uma coreografia realizada exclusivamente em show e cantaram seus maiores sucessos como o debut HELLO, o single 1,2,3 e o mais recente lançamento HELLO HELLO.

Brincadeiras entre as músicas animaram a plateia. J-hoon e Minpyong fizeram uma pequena apresentação descontraída, na qual o primeiro imitou um dinossauro.  Houve também uma batalha de canto com o tema “Despacito”, com direito a uma toalha jogada para a plateia por Gunmin, e um jatinho de água que Benji fez com a própria boca.

Como quase de praxe para os artistas coreanos que estão embarcando na popularidade do KPOP no Brasil, o grupo apostou em uma música brasileira e dançou ao som do funk  “Cerol na Mão”, do “Bonde do Tigrão”.  

Não foram só os meninos que tinham surpresas. As fãs também prepararam um vídeo que foi exibido no palco, contendo muitas fotos delas mostrando seu amor pelo grupo, que reagiu e se declarou: “Amamos vocês também”.

Para completar as surpresas, bexigas foram jogadas na plateia e uma cesta foi entregue direto no palco. Benji pegou a bandeira do Brasil e correu com ela de um lado ao outro.

“Ficamos agradecidos do fundo do coração pelo evento.”

O B.I.G. deixou o palco após cantar “Hello Hello”, ou “Olá olá”, como brincaram, mas logo após um “teste” de ânimo das fãs, eles voltaram cantando “Hello” uma última vez, fazendo a audiência pular junto.

Para encerrar, o encore trouxe um medley de outros grandes sucessos de KPOP que mexeram com a memória afetiva dos presentes: “Fantastic Baby” (BIGBANG), “H.E.R” (BLOCK B), “Gangnam Style” (PSY), “TT” (TWICE) e “Crooked” (GDRAGON).

O B.I.G parte para o Rio de Janeiro e encerrará a passagem em Fortaleza, que venceu uma disputa online contra as cidades de Manaus e Porto Alegre.
Ainda dá tempo de você conhecer os meninos ao vivo e dar aquele abraços. Acesse bit.ly/bignobrasil e saiba mais.

Por Juliana Butolo
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile