Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

KDT surpreende e traz BLANC7 ao palco do principal evento de covers do Brasil

No último Kpop Dance Tournament, mais conhecido como K.D.T., realizado pela K.O. Entertainment no dia 25 de novembro em São Paulo, além das 30 apresentações dos grupos e solos covers o público também pode curtir um showcase do boygroup BLANC7. que performou alguns de seus singles, como a música de debut “Yeah”, além de canções de outros artistas. BLANC7 também usou todo seu conhecimento de performance e foi o principal jurado do KDT VIII.

Pelo palco passaram grupos covers como CountDown, que mostrou ao público um  remix épico de T-ARA e Michael Jackson. Além do CountDown os grupos Fix2U e A-Zone também se apresentaram no evento; a performance do A-Zone foi um tanto especial, realizaram uma collab entre os grupos Warzone e Allyance, que se apresentaram com a música Don’t Don do Super Junior.

Além de grupos que arrasaram no palco, também rolaram apresentações de solistas como a do coreógrafo Lucas Olly; que levou para casa o prêmio de melhor apresentação de dança solo. Olly fez o público e o júri se impressionar com um remix das músicas Shape of You, do inglês Ed Sheeran, e Pick Me do grupo Wanna One.

O evento de sábado, dia 25 de novembro, foi a oitava edição do torneio, que em sua última edição contou com a apresentação da rapper Grace, participante do TV show coreano UNPRETTY RAPSTAR. Para complementar o torneio, o grupo Shake Se Dance Crew mostrou ao público um finíssimo remix que juntou k-pop, pop e funk e agitou o público presente no Espaço Hakka.

Além dos prêmios principais: solista de dança; grupo e canto, a competição presentou com um troféu todos que subiram no podium do torneio.

O grupo B2, que se apresentou com Chase Me do Dreamcatcher, dividiu o posto de primeiro lugar com Lucas Olly.

O mais consagrado torneio de K-Pop do Brasil, o Kpop Dance Tournament, é organizado há 8 edições pela K.O. Entertainment. O KDT é uma competição de covers onde os amantes de kpop podem mostrar seu talento e fazer valer seu esforço competindo com pessoas de mais de 10 estados brasileiros. As edições do torneio são sempre lembradas pela qualidade das apresentações e pela energia do público!

Por Yasmin Marcondes
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile