Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

EXO e CL viram trending internacional após apresentação histórica em Olimpíadas de Inverno

As Olimpíadas de Inverno de 2018 foram encerradas no último domingo (25) de forma majestosa e em poucas horas todos os maiores sites de notícias do mundo, de Capricho a Forbes, eram dominados por dois nomes: EXO e CL.

Em meio a um misto belíssimo e inesquecível de cultura tradicional coreana e alta tecnologia, foi o KPOP que mais uma vez estampou as notícias e causou um frenesí mundial. No twitter os fãs usaram a tag #Olympics_EXO antes, durante e após a cerimônia oficial, fazendo com que ela agrupasse mais de 5 milhões de tweets.

Veja alguns dos melhores tweets:

Os garotos chegaram ao palco cada um em uma espécie de buggy iluminado para performar seu single mais recente, “Power” e o maior hit de sua carreira, “Growl”. E os fãs não puderam ficar mais satisfeitos!

Já a diva CL, ex integrante do girlgroup 2NE1, se apresentou poderosa com o hit “Hello Bitches” e o hino mundial do 2NE1, “I’m the Best”. A cantora que por muitos anos sofreu preconceitos por não ter uma aparência tão similar a de várias outras artistas do kpop, inclusive sendo chamada de feia por muitos, mostrou que toda sua luta por um lugar ao sol foi muito bem reconhecida no dia 25, considerada a “Mulher do Kpop” pela mídia internacional.

Nas redes sociais do EXO o líder, Suho, publicou uma imagem dele em PyeongChang com um texto bastante sensível. “Assistindo aberturas e encerramentos de cerimônias em outros países, eu pensei que seria realmente incrível estar um palco como este. Agora que o EXO está fazendo isso, é um novo sentimento. Eu acho que podemos até chorar após completar nossa performance.”

Já CL declarou: “Eu fui escolhida 3 meses atrás.” Completou “Isso foi muito importante para mim. Eu tive que me preparar bem, e ainda tinha o pedido de não contar para ninguém. Foi uma missão e eu mantive em segredo. Melhor do quê explicar em palavras, é melhor mostrar para vocês.”

Por Naira Nunes
Fonte: The Guardian + Huffpost
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile