Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Esporte

[#Olímpiadas] Conheça o “Bingtan Sonyeondan”, a equipe que roubou os corações dos internautas coreanos

Os Jogos Olímpicos de Inverno em Pyongchang 2018 mal começaram e já atraíram os olhares internacionais. Atletas do mundo inteiro vão para competir nas mais diversas categorias da patinação artística à snowboard e chamam atenção pelo talento, esforço e histórias de superação.

A KoreaIN vai te dar mais uma motivação para acompanhar as Olimpíadas desse ano. A equipe de patinação de velocidade no gelo da Coreia do Sul está sendo chamada de “Bingtan Sonyeondan” pelos internautas (uma mistura de “bing” – gelo em coreano – com Bangtan Sonyeondan (BTS) já que um dos integrantes também se chama Yoongi).

Os rapazes já possuem uma legião de fãs e fazem os telespectadores se perguntarem se a Coreia anda escolhendo atletas pelo visual.
Para você conhecer melhor, separamos os 5 atletas da equipe nacional que já são ouro no nosso coração.

1- Im Hyojun


A primeira medalha de ouro da Coreia nesses jogos olímpicos vieram através dos esforços de Im. O moço de apenas 22 anos já passou por uma série de machucados e 7 cirurgias, mas provou que trabalho duro nunca é disperdiçado.
Hyojun já afirmou ser fã de Joy do Red Velvet e de Jenny do BlackPink.

2- Hwang Daeheon


Hwang foi nomeado o “Rookie do Ano” na temporada de 2016/2017 pela União de Skating da Coreia. Ele possui apenas 19 anos e já realizou o recorde em 2016 na categoria “1000m Short Track Speed Skating” nos Estados Unidos.

3- Seo Yira

Seo tem 25 anos e começou a patinação aos 10, porque achou o esporte interessante. Seu herói é o companheiro de equipe Yoongy. Fofo, não?

4- Kim Dokyoum

Kim possui 24 anos e incríveis 1,82m de altura. Ele começou a patinação para melhorar sua saúde frágil e sua filosofia é “Uma tartaruga que possui um sonho, nunca ficará exausta”.

5- Kwak Yoongy

Com seus 28 anos e 1,60m de altura, Kwak é o mais velho entre seus companheiros. Ele afirmou treinar cerca de 8h por dia e é veterano de competições, reunindo diversos títulos durante sua carreira.

As Olimpíadas acontecem até o dia 25 de fevereiro.

Por Caroline Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Sair da versão mobile