Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Sem categoria

A.C.E encerra show no Brasil com choro e sorrisos; “Com certeza vou voltar para ver vocês.”

Na última sexta-feira (9) os fãs de kpop se reuniram mais uma vez para mostrar aos ídolos coreanos o quanto são animados e como fazem show no Brasil ser algo único.
Conversando com os fãs na fila, eles falavam do amor e da ansiedade em poder finalmente conhecer o A.C.E. Para muitos seria inclusive o primeiro show de kpop de suas vidas. Algo que também nos chamou a atenção foram os figurinos dos fãs, isso mesmo, figurino. Muitos estavam com roupas personalizadas com cactos, representando a música de debut do A.C.E, Cactus.

Veja também: A.C.E fala português em entrevista

O show, previsto para iniciar às 8h, começou com alguns minutos de atraso. Mas nada tirou a animação do público, que entrava rápido no Tropical Butantã para pegar um ótimo lugar para ver seus ídolos.
O fanmeeting começou com as perguntas que os fãs enviaram para o A.C.E pelo twitter da produtora. Os meninos se divertiram respondendo e o integrante Jason ficou viciado em dizer ‘Eu também‘, em português, concordando com o que os outros respondiam.


Após passarem um tempo conversando com os Choices (esse é o nome do fandom) brasileiros, os garotos se prepararam para apresentar um break especial e a música de estréia CACTUS.

Bastou 1 música para deixar todos impressionados, porque além de toda a coreografia pesada, o A.C.E cantou ao vivo! Os fãs e a imprensa ficaram impressionados com o desempenho do boygroup.

Logo após ganhar o coração de todos, veio uma sequência de covers. O A.C.E já era conhecido antigo dos kpoppers. Ainda antes de debutar eles já faziam apresentações pelas ruas de Seul e publicavam tudo em sua conta do youtube. Mesmo após debutar e participarem dos tv shows MIX9INE e THE UNIT os garotos não deixaram suas origens e ainda se apresentam nas ruas.

Para o fanmeeting de São Paulo eles escolheram seus covers mais populares: Gashina, See You Again, a Zombie Dance, um mix de hits do BTS e BIGBANG.

https://twitter.com/koreainmz/status/972266895536721921?s=19
https://twitter.com/koreainmz/status/972267646803763200?s=19
https://twitter.com/koreainmz/status/972267646803763200?s=19

Após deixarem os Choices sem voz por cantarem tão alto, A.C.E tinha energia de sobra pra apresentar o segundo single da carreira, CALLIN.

Apresentaram então mais dois covers, All Of Me de John Legend e uma coreo com Jason e WOW. Logo já estavam preparados para continuar dando tiros nos fãs, dessa vez falando todo o português que aprenderam antes da turnê. Do clássico ‘Te amo, neném’ a ‘Vamos voltar!’.
Veja um pouco nos tweets abaixo:

O A.C.E se reuniu no palco para mostrar todo o talento também em aprender idiomas. Cantaram DESPACITO em inglês/espanhol com uma pronúncia impecável, muito elogiados até mesmo por falantes das línguas nos comentários do video publicado no canal da KoreaIN.

Jun ainda fez uma surpresa para os fãs de Portugal, dizendo ‘Realmente queria te ver’ com a entonação do português de Portugal, além do brasileiro.

https://twitter.com/koreainmz/status/972277634737590273?s=19
Para interagir ainda mais, os garotos chamaram algumas fãs ao palco para uma brincadeira com futebol de pano.

O A.C.E não esperava, mas os fãs brasileiros prepararam algumas surpresas inesquecíveis para os garotos. Começaram com um coro de ‘A.C.E eu te amo’, que se tornou um mar de faixas durante o cover de LAST DANCE. Os garotos não conseguiram segurar a emoção e ao final da música diziam uns para os outros ‘Não chore’, ‘Não chore’.

As apresentações chegavam ao fim e então eles pegaram as bandeiras do Brasil, dadas pelos fãs, e ergueram no palco, enquanto agradeciam aos momentos que passaram juntos. Todos muito emocionados, fizeram inúmeras promessas de que querem voltar para ver os fãs brasileiros.

Após o encore com uma nova apresentação de CALLIN, os garotos eternizaram o momento com seus fãs.

Por Naira Nunes
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido