Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Premiação mundial do KPOP destaca grande participação dos fãs brasileiros

Há 18 anos o site de kpop Soompi realiza o “Annual Soompi Awards”, que chega em 2018 a sua 13ª edição. Um edição marcante, pois pela primeira ver o Twitter, uma das maiores redes sociais da atualidade, apoiou oficialmente a premiação e principalmente as votações da categoria “Melhor Fandom do Twitter“, que aconteceram 100% pelo uso de hashtags na plataforma.

O #SoompiAwards, que premia os principais nomes do kpop e do kdrama, teve este ano mais de 163 milhões de votos, vindos de 190 países. Dentre as diversas categorias da premiação, a categoria de “Melhor Fandom do Twitter”, com a hashtag #TwitterBestFandom, gerou quase 42 milhões de tweets em todo o mundo durante 48 horas. E a participação dos brasileiros foi reconhecida. Os fãs de kpop conseguiram o sexto lugar para o país em número de usuários votantes únicos.

A Tailândia foi o país com o maior número de usuários participantes, seguida por Coréia do Sul, Filipinas, Indonésia, Estados Unidos, Brasil, Japão, Malásia, México e Turquia. O número de eleitores únicos no Twitter aumentou em 17% em relação ao ano anterior, fazendo de 2018 a temporada de votação mais popular do Soompi Awards no Twitter.

Após tanta interação, foi revelado que o boygroup Got7 (#TeamGOT7) foi o grande vencedor do prêmio #TwitterBestFandom, obtendo quase 40% do total de Tweets de votação, levando o prêmio pelo terceiro ano consecutivo. O @GOT7Official também recebeu os prêmios de Melhor Grupo Masculino e Popularidade na América Latina.

Confira abaixo as hashtags dos 10 grupos mais votados na categoria “Melhor Fandom do Twitter”:

Fonte: Soompi, Ligação Teen
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile