Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Seolhyun (AOA) se envolve em controvérsia feminista e perde seguidores no instagram

Seolhyun, atriz e integrante do grupo feminino AOA, está em controvérsia sobre suposto comportamento feminista nas redes sociais. A cantora parou de seguir cerca de 50 contas no instagram, incluindo artistas como Onew, Yoo Byung Jae, IU e Yoo Ah In, que já tiveram escândalos ligados à atitudes anti feministas no passado. Ela começou a seguir a cantora Luna, que recentemente revelou apoiar o movimento.

O momento coincidiu com o caso de assédio da youtuber Yang Ye Won e com a postagem de Suzy na rede social. Seolhyun demonstrou apoio à Suzy e a youtuber curtindo a publicação e isso causou uma série de revoltas em comunidades masculinas online na Coreia.

Estão se espalhando notícias de que a integrante do AOA estaria interessada em feminismo, por causa de uma entrevista passada aonde ela afirmou:

Ultimamente estou interessada em assuntos sociais relacionados à mulheres. Ainda estou na fase de aprender e estudar.

Seolhyun não deu nenhuma declaração sobre seu ato estar ou não ligado ao movimento feminista, porém o tema está entre os mais buscados online. O assunto chama atenção dos internautas que se dividem entre apoiar a cantora, enquanto alguns revelam ter abandonado o fandom do girlgroup AOA e não seguir mais Seolhyun no instagram.

Por: Caroline Akioka
Fontes: X Sports News via Nate, Pann-Choa, Ddoboja, enews24 via Naver
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Sair da versão mobile