Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Turismo

Site coreano permite que você alugue um ‘oppa’ para passear pela Coreia

Se você é fã dos kdramas e é um kpopper apaixonado pela indústria de entretenimento coreana, com certeza já pensou em visitar a Coreia do Sul por pelo menos algumas semanas (ou morar lá), não é verdade?
A cultura coreana é realmente rica e o país todo é um verdadeiro ponto turístico, cada bairro possui um belo cantinho que deixa nossa curiosidade afoita para conhecer e tirar várias e várias fotos no local. Mas, além do passeio, e se eu te disser que você pode alugar um coreano por algumas horas para que ele seja seu guia turístico? E aí, que tal?

O serviço do Oh My Oppa que tem dado o que falar nas redes sociais. Oh My Oppa é um site que te indica pontos turísticos e as atividades que você pode fazer no local, tudo isso com um belo rapaz coreano ao seu lado, passeando contigo e explicando cada pedacinho de onde você resolveu conhecer.

O serviço não é apenas para estrangeiros, claro que um coreano pode alugar um oppa por um dia, mas o público alvo da empresa são os visitantes que vão conhecer a Coreia do Sul e se sentem muito sozinhos. Basta entrar no site e encontrar seu oppa favorito. Cada um é designado para um local (um que possua muita afinidade e conhecimento). O site ainda apresenta a rotina do passeio, deixando em aberto duas diferentes listas para que o cliente escolha.

Você pode, por exemplo, passear com o oppa Kihyun pela galeria da SM ENTERTAINMENT¸ ou dar uma volta de bicicleta pelo Rio Han com ele. Ou que tal visitar o mercado de Gwangjang e comer vários pratos, tradicionais da Coreia do Sul ao lado do William? Quem sabe ainda, aproveitar a noite em Gangnam, se divertir em fliperamas e ainda ter um jantar super-romântico com o Jake? No site há 8 oppas esperando para serem escolhidos, basta procurar o passeio e a companhia que mais te interesse.

Todos os passeios incluem uma bebida (café, chá gelado) ou um lanchinho. Caso você queira comprar mais alguma coisa, você precisa pagar do seu próprio bolso, mas seu oppa vai sempre te acompanhar.

Todos os oppas do site.

Segundo o criador do Oh My Oppa, Sr. Lee, tudo começou em uma brincadeira, em uma conversa com os amigos em um barzinho, mas resolveram tentar, afinal tudo vale uma experiência. O serviço funcionou e atrai cada vez mais estrangeiros à procura de um oppa.

Quero alugar um oppa!

Antes de tudo, o site pede que crie um cadastro para colher informações pessoais, pois assim será possível prosseguir com o aluguel e receber o feedback do cliente. Em seguida, é preciso “reservar” o oppa no site, e só pode ser feito às quartas-feiras. Seleciona-se o rapaz escolhido e logo em seguida o dia e hora desejados. Após a escolha do encontro, o site redireciona para outra página: a de pagamento. Os preços variam de U$D60 a U$D70, aproximadamente 220/230 reais. O pagamento é feito via cartão de crédito internacional e logo um o comprovante do aluguel chega no e-mail. Pronto! Agora é só esperar a data do passeio.

Após o encontro é possível deixar uma “mensagem” ao oppa, fazendo com que a reputação dele aumente e que ele fique por mais tempo no site. Alguns dos rapazes estão disponíveis em 3 dias durante a semana, outros tem a agenda livre durante a semana toda.

Comentários dos usuários elogiando o Oppa escolhido.

Caso aconteça algum imprevisto no dia, o passeio pode ser cancelado, basta enviar um e-mail para a empresa, o processo de cancelamento e reembolso é iniciado.

Os oppas geralmente sabem um segundo idioma, mas Sr. Lee afirma que “por ser um serviço coreano, a maioria dos rapazes falam melhor em coreano”. Alguns oppas, porém, falam inglês, mandarim e até espanhol! A comunicação é importante pois os oppas são guias turísticos que vão apresentar os lugares, além de bater um papo amigável com a acompanhante.

Muito fofo, não? Para algumas pessoas pode parecer um absurdo a empresa lucrar em cima desse serviço, porém não é algo incomum. Nos Estados Unidos, por exemplo, há diversos aplicativos e sites de acompanhantes, existindo até acompanhante para o velório (já pensou?).

Oh My Oppa proporciona os sonhos das dorameiras e um divertido passeio com um simpático coreano. Afinal, não bastar estar na Coreia, é preciso conhece-la e nada melhor do que aprender mais sobre o país ao lado de uma ótima companhia, não é mesmo?

E aí, ficou com vontade de usar o serviço? Conta para gente aí nos comentários!

Por Isabela Marques
Fontes: Oh My Oppa e StraitsTimes
Não divulgue sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile