Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop Staff Picks

[STAFF PICKS] As MÚSICAS DE KPOP que ficamos VICIADAS em maio

Preparadx pra playlist mais viciante desse mês? A equipe da KoreaIN se reuniu, discutiu  e selecionou de nossas próprias playlist as músicas que mais ficamos viciadas e que mais tocaram pra gente em Maio de 2018.

Se liga na playlist aqui em baixo e na lista de motivos para nossas escolhas:

Redatora: Isadora Tristão
Grupo: TWICE
Música: LIKEY
Álbum: Twicegram

Se tem uma música que com certeza toca em looping na minha playlist é LIKEY do girlgroup Twice e, claro, existe uma série de razões pra isso. O ritmo gruda na cabeça da gente, a dança do refrão é muito fácil e tudo o que eu faço é imitar essas meninas, sem contar que o MV é todo colorido, o que definitivamente me deixa alegre. LIKEY é o hit que toca no meu carro logo de manhã pra eu acordar, é o que me anima pra ir pro trabalho, e o que eu faço meus pais ouvirem quando eu estou lavando louça.

Redatora: Jeiciane Torres
Grupo: iKON
Música: Love Scenario
Álbum: Return

Mesmo sendo uma YG stan, iKON nunca havia conseguido me conquistar. Apesar de reconhecer o talento do BI e a genialidade do Bobby (Show Me The Money 3 foi lendário!), meu interesse pelo grupo nunca passou muito disso… Até Love Scenario. O single está sendo considerado uma das melhores canções de 2018 e com toda razão! A música, que fala sobre o fim de um relacionamento, é madura tanto na letra quanto no desempenho dos integrantes: vocais, rap, coreografia a e arranjos, tudo no ponto! E você vai se pegar cantarolando a batidinha gostosa todo o tempo 🙂

Redatora: Paula Bastos
Grupo: Momoland
Música: Bboom Bboom
Álbum: Great!

Claro que a música chiclete do ano não poderia ficar de fora, né? Devo dizer que tenho uma história curiosa com essa música. Apesar de ter sido lançada em janeiro e feito um grande sucesso, eu demorei até ir atrás da música porque o pouco que ouvia em compilados e covers não me atraiu, então de fato eu não gostava da música. Só uns 2 meses depois que resolvi ver o clipe inteiro e dar uma chance pra ela e olha… Não me arrependo. Me apaixonei na hora pela harmonia do vocal logo no começo, o estilo único da música, a coreografia simples mas diferente e divertida (impossível não dançar junto toda vez). E claro que no minuto seguinte que a música acabou já estava eu cantando e dançando junto.  Fico muito feliz em como ela trouxe mais sucesso para o Momoland, inclusive, porque elas são ótimas, vale a pena ouvir as músicas anteriores e aguardar ansiosamente pelas próximas. Just feel it Bboom bboom!

Redatora: Greyce Oliveira
Grupo: NCT U
Música: Boss
Álbum: EMPATHY
A primeira fase do vício em Boss consiste na negação: “Essa música não era pra ser do NCT 127?”, “Por que não chamaram meu bias Ten?” e outras indagações vão pouco a pouco surgindo na mente do ouvinte. Após isso, vem a aceitação. “Nossa, os figurinos estão maravilhosos.”, “Doyoung fez bonito nessa música.” Por último você estará fazendo sua carteirinha de NCTzen, pedindo mais linhas para Lucas e Jungwoo e cantando Don’t you know I’m a naega neol ikkeuneun boss? por onde estiver andando.
E ainda bem, porque já passamos muito tempo repetindo o Open your eyes de 7th Sense.
Redatora: Izabely Albuquerque
Grupo: (G)-IDLE
Música: LATATA
Álbum: I am
LATATA é uma mistura de música eletrônica com um toque de hip hop e uma batida que vem na mente nos momentos mais inesperados.
Ouvir uma vez já é o suficiente para que a voz cantando “i love ya” comece a aparecer sussurrando nos seus ouvidos nos momentos mais aleatórios. (G)-IDLE é o novo girlgroup da CUBE Entertainment e já mostrou para que veio. Debutou já com um single bom e um mini álbum com músicas boas de ouvir.
As duas grandes surpresas do grupo são a Shushua, taiwanesa que debutou no grupo mesmo sem ser fluente em coreano. E a Jeon Soyeon, rapper já conhecida daqueles que gostam de acompanhar os realitys coreanos – ela já participou do primeiro Produce 101 e também do Unpretty Rapstar -, que debutou primeiro como solista, tendo dois singles que a própria escreveu. Apesar dos méritos, Soyeon era dúvida de muita gente, inclusive dela mesma, sobre estar em um girl group. O motivo? A aparência. Soyeon sempre foi alvo de críticas sobre sua aparência física desde que apareceu entre as concorrentes do P101. Felizmente a CUBE acertou em a colocar colocou em um girl group. Jeon Soyeon é, com certeza, uma das melhores rappers da nova geração.
Redatora: Isabela Marques
Grupo: SF9
Música: Mamma mia
Álbum: MAMMA MIA

Mamma mia” do SF9 não é nem música, é uma obra de arte! Eu sempre tive uma relação de amor com o grupo, mas às músicas nem sempre me agradaram. Quando Mamma Mia foi lançada, eu senti que aquela música era para mim; como se eu estivesse esperando por ela (profundo, não?). Mamma Mia é uma daquelas músicas que te colocam para cima no primeiro segundo de canção, logo no clap clap você já esquece seus problemas e embala em um uUuUuU mágico com vozes harmoniosas e embarca nos 4 minutos de puro talento do SF9. Adiciona essa música na sua playlist, vai! Você não vai se arrepender. OLLE MAMMAMIA!

Redatora: Carol Akioka
Grupo: Melomance
Música: Gift
Álbum: Moonlight

Confesso que foi difícil escolher. Falar de K-pop, inevitavelmente é falar sobre gerações e gerações de músicas chicletes que não saem da cabeça por dias seguidos. Seja uma música dos anos 90 ou uma de 2018, essa ainda é uma marca registrada do nosso tão amado pop coreano. Preferi escolher uma relativamente mais recente e acabei caindo em ‘Gift’. Os motivos? Ainda preciso descobrir. Gift tem uma melodia lenta, é uma balada que não possui muitas coisas em inglês, que torna mais fácil para ‘chicletar’, porém sempre que ouço, fico dias cantarolando. O refrãozinho cola de um jeito inexplicável, somando a um clipe super fofo e uma letra lindíssima, é o tipo de música chiclete que você não fica irritado mesmo após ouvir 30x seguidas no replay.

Fotógrafa: Mayara Engly
Grupo: EXO
Música: Ko Ko Bop
Álbum: THE WAR
Essa música não é lá muito recente, mas este mês Ko Ko Bop se tornou minha música viciante, porque o ritmo possui uma batida envolvente e o clip possui uma atmosfera surrealista que eu adoro. Combinou muito com o meu mês de maio.
Redatora: Naira Nunes
Grupo: BTS
Música: The Truth Untold
Álbum: Love Yourself – TEAR
O BTS mal lançou o Love Yourself – TEAR e eu já devo ter ouvido umas 500 vezes. A princípio, a música The Truth Untold, com participação do Steve Aoki, não era nem de longe a minha favorita do álbum, mas por algum motivo, enquanto eu ouvia umas músicas do BTS no youtube, caiu no video “BTS – The Truth Untold – 1 hour loop“. Quando me dei conta, eu já tinha ouvido a música por 3 horas seguidas! Então definitivamente este é o meu vício de maio!
Enquanto todas estão gritando “I’m a new super hero, Anpanman”, eu tô deitada nas lágrimas dessa verdade não contada haha
Curtiu nossa playlist? Qual música deixou você muito viciado esse mês? Conta pra gente!
Por Revista KoreaIN
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile