Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Fãs do BTS foram desrespeitadas e ficam furiosas com a Big Hit, MBC e SBS

Um grupo de armys, como são chamados os fãs do BTS, ficaram furiosas com a MBC e também com a empresa Big Hit por desrespeitarem os fãs durante a organização e transmissão de um programa televisivo. Durante a gravação do ‘Show! Music Core’, no dia 25 de maio, as armys que estavam presentes para assistir a performance do BTS, foram expulsas da sala de gravação, por estarem em um local VIP, ou seja, local reservado apenas para um determinado tipo de público.

No twitter, uma fã desabafou sobre o ocorrido. Segundo ela, era ilegal reservar o local de gravação somente para algumas pessoas. De acordo com as armys, as tais pessoas não pertenciam ao fandom do BTS e possuíam pouco (ou nenhum) interesse em KPOP. As fãs ainda disseram que essas pessoas somente estavam lá por suas “conexões” com os produtores (parentes, amigos, colegas de trabalho) ou alguma influência financeira sobre o programa. Também relataram que não seria a primeira vez que isso havia ocorrido.

Ainda no desabafo feito no twitter, o segurança do local teria ameaçado os fãs e dito que brigaria com cada um caso não cedessem o lugar para os VIP’s, o que, segundo a garota, não houve problema ou demora para que movessem de local. O texto ainda diz que a army não expos a situação antes por medo de serem desrespeitadas novamente pela equipe de segurança, e também pensaram que isso magoaria o grupo BTS e atrapalharia a performance dos meninos. 

“Tenho certeza de que o segurança também sabe muito bem que os fãs em uma gravação são a parte mais fraca. Eu sei que você pensa dessa forma (e que todos pensam assim também) para garantir que os fãs não possam reclamar. Se você não gosta deles, você diz para eles irem embora, ou dizem que você vai prejudicá-los, e a maioria dos fãs tem medo disso.

Se você está falando em hierarquia dizendo que são superiores, não está me dizendo que sou alguém que deveria ser tratado como inferior a essa pessoa? Que tipo de pessoa você acha que eu sou que você me dizer que eles são meus superiores? Muitos dos membros do fanclub são menores de idade. O que você quis dizer com essa palavra? Estou curiosa se você acha que discriminar é algo óbvio na estação de transmissão”.

 

O desabafo dessa fã desencadeou uma série de relatos envolvendo a situação em questão e também outras no passado.

 

 

“Meninas com conexões devem ter tido algum tipo de arrependimento hoje, por conta da tonelada de desabafos que estão surgindo aqui. Na primeira e segunda fileira havia apenas garotas com conexões no programa. Elas até mesmo disseram descaradamente: ‘me dê um bom lugar ~ ‘. Por causa delas, os fãs tinham que sentar no chão, nas escadas, ou até mesmo ir até a última fileira.” Um fã respondeu: “Eu tive que voltar também. Eles me disseram para sair porque elas estavam sentados lá”.

 

Aparentemente a mesma situação aconteceu no programa musical Inkigayo, da emissora SBS, pois uma army escreveu um tweet a respeito da situação:

 

“Foi fod* pra caralh*. As meninas com conexões pegaram seus telefones e começaram a tirar fotos¹ como loucas. Elas nem sequer sabiam o fanchat². Nós apenas tentamos tirar o nosso telefone e fomos repreendidas pelo mananger de fãs. Enquanto isso, as garotas VIPS continuavam a fazer diversas fotos e ainda tiravam sarro da nossa situação.”

¹é proibido tirar fotos dos idols durante a gravação de um programa.

² canto planejado pelos fãs para apoiarem seu ídolo durante as promoções musicais.

 

 

Ela ainda escreveu: “a equipe disse a prioridade de pessoas permitidas na gravação seria daquelas que possuem o registro ARMY 4 no fã clube, mas na verdade a prioridade máxima são sempre as pessoas com conexões e por último as ARMY 4. A única coisa que essas pessoas precisam preparar é um álbum do BTS para conseguir os autógrafos, enquanto as ARMYS 4 precisam comprar todas as versões do álbum, comprar as músicas nas plataformas online, compartilhar suas informações pessoais que envolvem a compra e ainda os produtos oficiais: army bomb, army note, army card, registro e o caralh* a quatro”.

 

Ainda sobre o Inkigayo:

 

De acordo com as fãs, havia aproximadamente 50 pessoas (que não eram fãs) no “Show! Music Core” ocupando o lugar de quem realmente é fã. Essas pessoas ainda puderam entrar no camarim do BTS, e isso foi comprovado por meio de fotos polaroids que essas pessoas tiram junto aos meninos e depois divulgaram em suas redes sociais.

Os fãs estão furiosos e exigem um pedido de desculpa da SBS, MBC e Big Hit e também esperam ter certeza de que isso nunca mais ocorrerá.

E você, o que pensa dessa situação toda?

 

Por Isabela Marques
Adaptação: Allkpop + Soompi
Não divulgue sem os devidos créditos.  

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile