Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Shows

RANIA encerra turnê brasileira com show inesquecível no SANA

Evento super tradicional na agenda cultural cearense desde 2001, o SANA sempre arrasta multidões a cada edição. Esse ano veio uma inovação super esperada por todos: a primeira apresentação de um grupo de k-pop nos palcos do evento. E nada melhor que convidadas de peso para iniciar esse novo ciclo: o girlgroup RANIA.

Leia mais: RANIA: o girlgroup que DESAFIOU conceitos e inovou o K-pop.

Antes dos eventos, as integrantes participaram de uma coletiva de imprensa com os responsáveis por diversos meios voltados à cultura geek.

Zi.U expressou sua admiração pela líder. Hyeme falou que já esperava um show grandioso, porque havia sido informada sobre a magnitude do evento. A maknae Nampon também falou sobre como foi cantar o sucesso do grupo Rouge nos palcos: “Foi difícil aprendermos a pronúncia do português.” Quem viu, porém, constatou que as meninas se esforçaram bastante e o resultado foi maravilhoso.

Zi.U falou um pouco sobre a identidade musical do grupo e como conhecer elementos de outras culturas torna o Rania um grupo único, e isso é uma qualidade delas. Jieun também ressaltou que, apesar da cultura coreana ser bem diferente da brasileira, a música tem o dom de unir a todos e que a vinda ao Brasil era um grande passo para elas, que esperam visitar mais países no futuro.

Sobre as expectativas para o resto do ano, foi revelado que o grupo lançará um álbum em Agosto após um hiato de quase 1 ano. As garotas esperam que os fãs gostem bastante do novo material e querem retornar ao Brasil para apresentá-lo.

Após a coletiva, os fãs puderam interagir com as integrantes durante um fansign e fanmeeting. Elas esbanjaram simpatia com os cearenses e agradeciam profundamente a cada um que passava pelas mesas para pegar autógrafos. Terminados os eventos, foi a vez do esperadíssimo show.

Em quase uma hora de show, as meninas cantaram grandes sucessos da carreira, conversaram com a platéia e deram um show de profissionalismo. Como já comentamos e monstramos aqui, também não faltou sensualidade.

Além dos clássicos Dr. Feelgood, Just go, Style, Start a Fire e Demonstrate, elas animaram a platéia cantando Ragatanga, assim como apresentaram no WPF.

As garotas ainda cantaram uma música inédita que estará no próximo álbum, chamada Let me Dance e uma versão remix de Hello!


A passagem do Rania por Fortaleza foi mais uma prova de que a cidade cada vez mais se torna parada obrigatória para os grupos de k-pop em turnê pelo país. Segundo a produção, o RANIA levou público recorde para o sábado de evento, se tornando uma das maiores audiências.

Em menos de um mês, dia 24 mais precisamente, será a vez do grupo 24K marcar presença na cidade. Após o sucesso das meninas, esperamos que o SANA possa trazer mais grupos de k-pop para seu palco. Os fãs agradecerão. E farão valer todo o esforço para isso.

Por Greyce Oliveira
Imagems: Naira Nunes
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile