Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura Tradições

13º Dia da Cultura Coreana promove encontro musical entre piano e o tradicional gayageum

Nos últimos meses o Centro Cultural Coreano no Brasil realizou grandes eventos como a mostra de cinema com filmes coreanos premiados, exposição de cartoons coreanos, e os 11° e 12° dias da cultura coreana com dança moderna e o MINHWA, uma arte de pintura folclórica coreana.

Nesse mês de agosto já tivemos o concurso de gastronomia coreana, nos dias 16 e 17, para amadores e profissionais; E para o 13° Dia da Cultura Coreana, no próximo dia 23 de agosto, o Centro Cultural em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal da Cultura, e a Fundação Theatro Municipal, trazem um encontro musical, que mesclará piano com o instrumento tradicional coreano GAYAGEUM.

O evento é GRATUITO, mas as vagas são LIMITADAS. Você pode reservar sua vaga se inscrevendo aqui.

Retirado do facebook do Centro Cultural Coreano no Brasil

De origem coreana, o instruimento Gayageum se assemelha às cítaras. De acordo com o Samguksagi (registro da história coreana, 1145), ele foi desenvolvido em torno do século 6, período dos três reinos da Coreia, na confederação de Gaya pelo rei Kasil, depois de observar um antigo instrumento chinês. Então ordenou o rei, ao músico Wu Ruk que compusesse uma música utilizando o instrumento. Seu nome original era gayago, e depois foi modificado para gayageum. Wu Ruk aperfeiçoou o instrumento durante o reinado de Jinheung, na Dinastia Shilla.

Reprodução internet.

Serviço:

Encontro de Música: Gayageum e Piano.

Data: Quinta-feira, 23/08/18, 19:30

Local: Sala do Conservatório l Praça das Artes Rua Conselheiro Crispiniano, 378, Centro (acesso a veículos) / Avenida São João, 281, Centro (acesso de pedestres)

Entrada: Evento GRATUITO com vagas LIMITADAS (para se inscrever acesse o link <https://www.eventbrite.com.br/e/13o-dia-da-cultura-coreana-encontro-de-musica-gayageum-e-piano-tickets-49062390932 > )

Por Larissa Ariel
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile