Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

[LISTA] 5 ídolos que vão para o exército esse ano + Nova Lei do Exército coreano

Em agosto deste ano  foi decretada uma nova Lei referente ao alistamento no Exército Coreano. O alistamento militar é obrigatório para os homens, e deve ser cumprido por 2 anos, porém antes estes deveriam se alistar até completarem 30 anos, idade máxima permitida, que seria o tempo ideal para os jovens terminarem a pós graduação ou para se alistar em um período diferente de um outro membro da família (principalmente o irmão).

Atualmente, porém, a exigência mudou e os homens devem se alistar até os 28 anos. A nova lei havia sendo discutida desde o primeiro semestre deste ano e a declaração oficial da mesma pegou todos de surpresa.

Até mesmo viajar para fora do país tornou-se mais difícil: homens entre 25 e 27 anos só podem fazer viagens internacionais apenas 5 vezes, e cada viagem deve ser feita em um período de até 6 meses.

 

A lei obrigatória para o exército coreano não é novidade para os kpoppers, porém a nova idade limite estipulada deixou fãs apreensivos, pois a maioria dos ídolos do kpop que debutaram entre 2009 e 2012 devem se alistar imediatamente. A única exceção para adiar o alistamento são problemas de saúde, caso o coreano comprove que está inválido a se alistar na idade limite, ele pode cumprir os 2 anos de exército em outra idade ou ocupar por 2 anos algum cargo de serviço público.

Claro que isso também vale para os nosso ídolos, alguns até já estão cumprindo o alistamento militar. A KoreaIN fez uma lista com os idols que se apresentaram ou devem se apresentar ao Exército até o final deste ano.

 

5 – EUNKWANG – BTOB

O líder do grupo BTOB alistou-se na terça (21) deste mês, e recebeu a carta de convocação no início de Agosto. Em uma carta postada no instagram, Eunkwang diz sentir muito por ter que se alistar antes da hora e pediu para que os Melody’s (nome do fandom), esperassem por sua volta. Sua despedida foi o concerto em Seul chamado “2018 BTOB TIME – This is us”.

 

https://www.instagram.com/p/BmtIfJAnxCb/?taken-by=btob_silver_light

 

4- XIUMIN – EXO

O mais velho do EXO completou 28 anos em Março deste ano, e a qualquer momento deve receber a carta de convocação para se alistar no exército. Em teoria, Xiumin deveria se alistar em 2020, quando atingiria a antiga data limite. Ainda não há informações da data do alistamento de Xiumin, mas os exo-ls (fandom do EXO), especulam que o integrante deverá ingressar no exército em dezembro.

 

3- KISU – 24K

Com 28 anos coreanos completos em 2017, Kisu foi convocado a se alistar no exército coreano, sem tempo até mesmo para participar do comeback do 24K: Bonnie N Clyde. Em outubro deste ano Kisu completa 29 anos, idade que ultrapassa o limite para cumprir o serviço militar obrigatório. Como despedida, Kisu preparou junto a empresa um álbum especial para os fãs, ele não pôde promovê-lo, porém o “álbum-presente” chegou para os fãs após seu alistamento.

Inclusive, Kisu postou em seu twitter que estava morrendo de vontade de estar no Brasil junto aos outros integrantes do 24K, que finalizam hoje a tour “Stitll With 24U”, que passou por Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. No show do Rio de Janeiro um vídeo especial do Kisu foi transmitido aos fãs. Volta logo, Kisu!

 

 

 

2- B.Bomb – Block B/ BASTARZ

A má notícia é que B.Bomb vai para o exército mais cedo do que o planejado, mas a boa notícia é que ele deve se alistar junto aos outros integrantes: Taeil  e Jaehyo, ou pelo menos em um período parecido. Os outros membros do Block B ainda têm um tempinho para divulgar seu trabalho, mas B.Bomb encerra suas atividades em dezembro.

Lembrando que Bastarz vem ao Brasil dia 13 de outubro, então dá para encontrar com o B.Bomb antes dele ir para o exército!

Veja também: Boygroup BASTARZ confirma show no Brasil em Outubro!

 

1- DOOJOON – HIGHLIGHT

Doojoon teve apenas dois dias para preparar as malas e se alistar. Ele recebeu a carta convocatória e deixou todos de coração afoito com sua ida repentina. Doojoon completou 29 anos em julho, ou seja, já atingiu a idade limite. A correria foi tanta que o drama “Let’s Eat 3”, o qual ele é protagonista, teve que encurtar a transmissão, retirando os dois últimos episódios, pois as gravações foram canceladas devido a ida ao exército.

Outro integrante do HIGHLIGHT, Yoseob, deve se alistar em breve.

 


E não para por aí, outros ídolos devem se alistar até o final do ano, são eles: Onew (SHINee), Seungri (BIG BANG), N e Leo (VIXX) e outros dois integrantes do HIGHLIGHT: Junhyun e Kikwang.

 

E aí, algum de seu bias vai para o exército esse ano? Tem algum incluso nessa lista? Conta para gente aqui nos comentários o que achou dessa nova lei.

 

Por Isabela Marques
Fonte: Allkpop, Soompi, SBS e Instagram
Não retirar sem os créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile