Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Culinária Cultura Entretenimento

10 KPOP IDOLS que ARRASAM na COZINHA

Se nós somos o que comemos, bem que poderíamos ser uma acelga fermentada maravilhosa, ou o popular kimchi. Não precisa estar há muito tempo no KPOP para já ter ouvido falar da culinária coreana e ter babado horrores vendo os oppas, noonas e unnies comendo aqueles pratos coloridos e suculentos.

Aproveitando a semana em que o evento de Culinária Coreana acontece em São Paulo, entre os dias 15 e 16 de setembro, listamos para vocês alguns kpop idols que são tão talentosos na cozinha quanto nos palcos.

VEJA TAMBÉM: Masterchef coreano? Participe do 1º CONCURSO DE GASTRONOMIA COREANA!

 

Fei – Miss A

Fei é a kpop idol-chef mais reconhecida na indústria e uma das que mais dominam a arte culinária entre todos dessa lista. Ela foi a ganhadora do 1º lugar no MasterChef Korea: Celebrity (uma versão do MasterChef, voltado para celebridades). Fei já apareceu em vários programas de culinária e sua comida é elogiada por muitos chefs coreanos renomados.

 

Jin – BTS

Um dos talentos do Seokjin, do BTS, muito conhecido entre as armys é: cozinhar bem. Ele é um dos responsáveis pela alimentação no dormitório. Desde o debut do grupo, o mais velho entre os sete, também transmite o momento das refeições online, no quadro “Eat Jin”, que era publicado no canal BANGTANTV e agora no VLIVE do grupo. Ele gosta de compartilhar com suas fãs um dos melhores momentos do dia: a hora de comer! Como se não bastasse, o Jin ainda mantinha um diário de receita com as armys! (Pena que ultimamente ele anda tendo muito tempo). O k-idol também já participou de alguns programas coreanos onde mostrou seus dotes culinários.

 

O video é antigo, mas nada como ver essa união do BTS desde o debut.

 

Taeyang – BIGBANG

O vocalista principal do BIGBANG está nessa lista por ter mencionado várias vezes sua paixão pela cozinha. Inclusive em sua participação no programa I Live Alone, ele chegou a mostrar seus dotes. Na verdade, ele prefere comer a cozinhar, mas por gostar de comidas boas, ele aprendeu a cozinhar – já que os outros membros do BIGBANG não são lá muito bons na cozinha, tanto quanto no palco. Uma curiosidade, nós, pobres mortais, somos viciados em séries, já o Taeyang é viciado em programas de culinária. Prioridades né mores?

https://www.youtube.com/watch?v=7G7S535VEBQ

 

Wendy – RED VELVET

Para os reveluvs, fãs do Red Velvet, não deve ser nenhuma novidade, mas talvez nem todos saibam do talento da Wendy na cozinha. Acredito que a Wendy não poderia estar num grupo com nome melhor que o de um bolo, uma das especialidades dela. Ela adora fazer guloseimas para seus amigos. Wendy é conhecida por frequentemente fazer “mimos” para seus staffs e gerentes que trabalham com ela e o grupo.

 

Key – SHINee

Key, apesar de se virar muito que bem na cozinha, não mostra tanto esse seu talento. Entretanto, já participou de alguns programas em que pôde exibir um pouquinho desse seu lado. Um bom exemplo foi sua participação no programa “Made to Order“, onde ele mostrou suas habilidades e técnicas culinárias fazendo uma caixa de bentô, uma marmita japonesa tradicional.

 

Yook Sungjae – BTOB

Além de cantar, dançar e atuar muito bem, o Sungjae também coloca vários homens no chinelo com suas habilidades na cozinha. A prova do talento dele e do sabor do “tômpero”, como diz o chef do Jaquin do MasterChef Brasil, é que ele conseguiu o 3º lugar no programa culinário Idol Chef King.

 

Hyerin – EXID

Hyerin é a integrante que melhor cozinha entre as cinco do grupo. Ela inclusive participou do programa Idol Chef King, junto com a Solji, e mostrou uma diversidade de pratos coreanos típicos que sabe fazer.

 

MinGyu – SEVENTEEN

Durante o programa “Seventeen’s One Fine Day“, Mingyu mostrou a todos que sabe bem o que fazer na cozinha. Ele cozinhou galinha fresca, cortou, limpou e preparou peixe, fez arroz, jjajang e tantas outras coisas que acabou ganhando o apelido de “MingJooBoo”, ou Dona de Casa Ming.

 

Henry Lau – ex- Super Junior

Como se não bastasse o Henry tocar piano, violino, cantar e dançar muito bem, ele ainda é aprendiz de um famoso chef coreano. Quem diria que o papel em um filme iria despertar nele a paixão por cozinhar? Sim! Ele começou a receber aulas de gastronomia por causa de um papel em um filme, mas acabou se apaixonando pela arte da cozinha. E nós? babamos, claro.

 

YoonA – SNSD

Além de visual na nação, YoonA é a integrante que mais se interessa por cozinhar entre todas do Girls ‘Generation. Mesmo que seja só um hobbie, a YoonA tem postura igual a de uma chef num programa profissional de culinária no vídeo abaixo. Rainha versátil, né mores?

 

Você também pode mostrar seus talentos na cozinha e ainda ganhar uma viagem pra Coreia! O 1º Concurso de Gastronomia Coreana é realizado pelo Centro Cultural Coreano de São Paulo entre os dias 15 e 16 de setembro e é voltado tanto para amadores quanto para profissionais, com direito à premiação! Corre para fazer sua inscrição, porque vai até dia 11 de setembro. Clica aqui para regulamento e inscrição: https://revistakoreain.com.br/2018/08/masterchef-coreano-participe-do-1o-concurso-de-gastronomia-coreana/

 

SERVIÇO

Data: 15 e 16 de setembro
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo) – R. José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme.
Horário: A definir.
Realização: Centro Cultural Coreano no Brasil – Alameda Barros, 192, Santa Cecília, SP, Brasil

Mais informações: Tel (11) 2893-1098 / programas@kccbrasil.com

 

Izabely Albuquerque
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Sair da versão mobile