Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

“Queremos voltar o mais rápido possível” – IMFACT | VEJA O QUE ROLOU no Brasil Hallyu Expo 2018

No último final de semana aconteceu o Brasil Hallyu Expo 2018, a maior expo sobre cultura coreana da América Latina. O evento, que aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro, reuniu mais de 5 mil amantes de tudo relacionado a Coreia do Sul, como: webtoon, vestimenta, música, dança e culinária.

Reprodução: Yonghap News

O Expo Center Norte, em São Paulo, foi por 2 dias a casa de vários stands das comunidades jovens da hallyu no brasil, dentre elas a KoreaIN. Além das várias exposições do centro cultural, que foram levadas ao público durante o primeiro semestre de 2018 e estavam reunidas para o Brasil Hallyu Expo, tiveram outros stands ligados a cultura coreana. Foi o caso da World Study Lexis, do espaço Korean Food, pela aT, dentro outros.

A equipe KoreaIN estava muito animada com a participação.
Da esquerda para a direita, linha de baixo: Camila Akioka, Carol Akioka e Naira Nunes.
Da esquerda para a direita, linha de cima:
Giovanna Akioka, May Engly, Mika Nonaka, Patricia Kazys e Carol Dadalto (que não está na imagem).

Reprodução: Yonghap News

A área de alimentação, com cardápio bastante variado, reuniu os melhores restaurantes de comida coreana em São Paulo. Os presentes puderam experimentar os clássicos da culinária coreana como: kimbap, toppokki, bulgogi e frango frito apimentado. E até mesmo alguns experimentos, como o hamburguer que misturava ingredientes da culinária brasileira e coreana.

O palco principal recebeu diversar atrações, como grupo FANTASTICK, em uma apresentação épica de tambores coreanos com uma roupagem bastante moderna. Além deles, as comunidades Hallyu também tiveram espaço. As comunidas do kpop subiram ao palco com brincadeiras relacionada a música pop coreana. A KoreaIN esteve no palco durante o sábado, e brincamos com os fãs, onde pudemos nos sentir mais próximas do público. Já as comunidades do Centro Cultural Coreano no Brasil trouxeram apresentações tradicionais de dança e música coreana, fazendo a mescla entre o tradicional e o moderno.

Os shows e fanevents do boygroup IMFACT foram o ponto alto do evento. Os garotos abriram a expo no sábado com suas principais músicas: a recente NANANA e o hit The Light. No mesmo dia eles voltaram ao palco para um fanmeeting bastante divertido, onde puderema interagir e brincar com o fãs. Ainda tiveram eventos de fansign e hi-touch. O boygroup fez o encerramento do evento no domingo, com um show completo, cheio de interação, emoção e cantando suas principais músicas, fazendo o público vibrar.

Imagem por: May Engly

Imagem por: May Engly

Imagem por: May Engly

Imagem por: May Engly

Imagem por: May Engly

Por Naira Nunes
Fotos: May Engly
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile