Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

10 MV’s de KPOP mais vistos de 2018

O ano de 2018 foi com certeza um período para se concretizar a relevância do KPOP no mundo. Após um 2017 que colocou a música coreana definitivamente no mapa musical mundial, 2018 ficou marcado por todos aqueles seus amigos, ou grande parte deles, falarem sobre kpop o dia inteiro. A população mundial para ter enfim se rendedido aos vários hits dos coreanos.

Os números dos MV’s de KPOP no youtube apenas comprovam o que a mídia mundial tem noticiado incessantemente há vários meses: O sucesso e a invasão mundial da música coreana.
Selecionamos os 10 music videos de kpop mais assistidos no youtube em 2018. A lista revela visualizações que vão dos 132 milhões aos 575 milhões de plays, trazendo alguns dos artistas mais famosos do momento.

 

10 – MOMOLAND – BAAM

Views: 132.370.097 

O girlgroup da MDL Entertainment estreou em 2016, após o reality show “Finding Momoland“. Logo em 2017 o sucesso das garotas começou a despontar e alguns rostos ficaram bem conhecidos, como é o caso de Jooe – que estreou nos comerciais da famosa bebida coreana Tropicana – e Kim TaeHa – participante do reality show “Produce 101“. Em junho de 2018, “BAAM” foi o segundo lançamento das garotas, e o segundo hit mundial, após “BOOM BOOM”.

09 – Jennie (Blackpink) – SOLO

Views: 142.056.936

Independente das controvérsias que rondaram a artista em 2018, Jennie teve seu debut solo em novembro deste ano e rapidamente chegou a 9ª posição de music video mais visto do kpop. A música se tornou um viral e diversas pessoas recriaram a “dance point” da coreografia em suas próprias redes sociais.

 

08 – TWICE – Dance The Night Away

Views: 142.942.073

Mirando no verão coreano, o TWICE lançou “Dance The Night Away”, parte do álbum repackged “Summer Nights”, que vendeu mais de 300 mil cópias na Coreia do Sul.

 

07 – Red Velvet – BAD BOY

Views: 172.366.530

O único grupo da SM Entertainment a entrar para o top 10 de music videos de kpop mais vistos em 2018, Red Velvet teve um ano atarefado e viu seu melhor desempenho em relação a views no Youtube. Levando o estilo girlcrush/girlpowe, “BAD BOY” foi lançada ainda em janeiro de 2018, e o hit sobreviveu facilmente após um ano inteiro de lançamentos, chegando ao top 7 dos maiores views.

 

06 – iKON – Love Scenario

Views: 235.445.875

Outro lançamento de janeiro deste ano, e que pegou os coreanos e o mundo de jeito, vou o hit LOVE SCENARIO, do boygroup iKON. A música é parte do álbum “RETURN”, o primeiro após quase 3 anos sem lançar álbuns completos. A música título rendeu pelo menos 2.5 milhões de downloads oficiais na Coreia do Sul e o álbum 104 mil cópias vendidas.

 

05 – TWICE – What is love?

Views: 238.269.984

Lotado de referências cinematográficas, “What is Love?” foi lançado em abril de 2018 e chega à 5ª posição de music video mais visto de 2018. O lançamento rendeu ao grupo os prêmios de “Música do Ano” e “Melhor Performance de Dança – Grupo Feminino” no MAMA 2018, além de 12 prêmios de 1ª lugar nos programas semanais coreanos.

 

04 – MOMOLAND – BOOM BOOM

Views: 300.287.602

Mesmo sob duras acusações de plágio, “BOOM BOOM” é o maior hit do girlgroup novato. Ultrapassando a marca de 300 milhões de views, a música se tornou um viral, principalmente por sua dança. A música teve mais de 100 milhões de stream nas plataformas coreanas e MOMOLAND se tornou o primeiro girlgroup a ganhar um Certificado de Platina do Gaon Music Chart.

 

03 – BTS – IDOL

Views: 316.766.900

BTS, se não o melhor ato internacional do kpop, chegou tranquilamente ao top 3 dos music videos de kpop mais vistos de 2018. Em pouco mais de 5 meses a música bateu a marca de 300 millhões de views e foi o 2º videoclipe mais visto do mundo em 24h, atingindo a marca de 45 milhões de views no primeiro dia de lançamento.
O boygroup ficou bons meses em 1º lugar, mas o music video de Thank U, Next, de Ariana Grande, lançado em 30 de novembro de 2018, obteve 55 milhões de views em 24h, 10 milhões de views a mais que “IDOL”.

 

02 – BTS – Fake Love

Views: 413.148.388

“Fake Love” foi um dos lançamentos mais aguardados do kpop para 2018. O grupo havia tido um 2017 supreendente, conquistando um prêmio internacional grande, reconhecimento e com todos os holofotes da mídia mundial voltados para eles. Todos queriam saber qual seria o próximo lançamento após o hit DNA.
O MV de “Fake Love” foi lançado em maio de 2018, e a estreia ao vivo aconteceu no dia 20 de maio, durante o 2018 Billboard Music Awards, onde o boygroup levou pela segunda vez o prêmio de Top Social Artist. A música ainda chegou ao TOP 10 da parada americana Billboard Hot 100.

 

01 – BLACKPINK – Ddu-du-ddu-du

Views: 575.933.749

BLACKPINK não veio pra brincar, “Ddu du Ddu Du” foi lançado em junho deste ano acumula recordes: Music video mais visto do KPOP em 2018; 18º videoclipe mais visto do mundo no youtube em 2018 (o único MV de kpop no TOP 45 de videoclipes mais vistos de 2018); 4º music video mais visto do mundo em 24h (com 36.2 milhões de views) e o music video de grupo feminino com mais views em 24h.
A música e a coreografia viralizaram pelo mundo e as meninas conseguiram diversos primeiros lugar nos charts de música.

 

Menção Honrosa
Views: 133.117.166 views

K/DA – POP/STARS

A menção honrosa desta lista vai para o girlgroup “virtual” K/DA. O music video promocional do jogo League of Legends já passou dos 133 milhões de views, e se fosse um girlgroup oficial do kpop, teria no 10º lugar da lista dos mais visto desse ano. As vozes do grupo foram emprestadas por 4 cantoras, entre elas as integrantes Miyeon e Soyeon do girlgroup (G)I-DLE.

 

 

De certa forma, os números do youtube servem principalmente para notificar o sucesso ocidental dos grupos de kpop. Uma vez que países como China, Japão, Tailândia e até mesmo a Coreia do Sul utilizam outros serviços de stream de video além do youtube, como o YinYueTai, NicoNico, Melon, Vlive, Line.TV e outros.

 

Por Naira Nunes
Fonte: Youtube, K-ville, Allkpop, Soompi
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile