Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

As cores do DEBUT solo de KEY (SHINee)

Kim Kibum, mais conhecido como Key, foi o terceiro membro do grupo a ser contemplado com uma carreira solo. Estreou com o álbum intitulado FACE, depois do maknae Taemin, primeiro integrante a ter sua estreia, com o mini álbum ACE, seguido do nosso eterno artista Jonghyun, com o mini álbum BASE.
Mas o que o álbum
FACE revela sobre ele e sobre o SHINee?

Key debutou com o single promocional FOREVER YOURS, no dia 6 de novembro, e contou com a participação de sua grande amiga Soyou. Forever Yours tem uma vibe que o próprio Shinee já havia mostrado em 2018, o gênero tropical house, com visual retro. Mas foi no dia 26 de novembro que ele lançou seu full álbum FACE, contendo 10 faixas, com música single intitulada “One of Those Nights”, um r&b com participação do cantor e rapper Crush.

Kim Kibum se mostrou um contador de histórias em todo o álbum, tanto nas letras quanto na produção, e podemos destacar alguns títulos que mais chamaram a atenção.

Em “One of those nights” 0 mv melancólico dá espaço para Key mostrar suas habilidades de atuação, além de reforçar o excelente dançarino que ele é. “Imagine” é uma música em inglês, e foi escrita especialmente para as fãs internacionais. “Chemicals” foi produzida pelo famoso produtor e DJ Skrillex.

Falando sobre “”I will fight”, uma das músicas que o próprio Kibum escreveu, ela foi supostamente foi feita para Jonghyun, o que pode ser real, com base na amizade que eles demonstravam. Em “ I will fight” Key fala sobre seus sentimentos e como viverá por ele e por outra pessoa, que teoriamente seria Jonghyung. Key ainda contempla todas as pessoas que também decidiram viver uma vida melhor dali em diante, por elas mesmas ou pelo eterno “Artista Poeta”.
Trecho da música:

“Eu viverei por você, por nós. Você que é a minha vida”.

Por que Face?

Recentemente Key comentou em um dos seus fansing que FACE significa “encare isso”, “Face it”. Mas existe uma outra teoria criada por alguns fãs que merece ser apresentada aqui. Durante o One fine day do SHINee uma mulher pediu para o Key cantar alguma música depois dele falar que fazia parte de um grupo de kpop, e ele respondeu que não era cantor, mas apenas o visual, “face” e que esse era o modo que muitas pessoas o viam dês o seu debut, e possivelmente como ele se via também. O álbum vem como uma prova de que além da “FACE”, do visual, Key possui diversos outros talentos.

“FACE” segue a tradição dos debuts solos do SHINee, com o mesmo design, formato, capa e fonte padrões de ACE e BASE. O álbum não tem a “cara do SHINee”, mas sim a do Kibum. Porém, Key pertence ao Shinee, um grupo formado por 5 cores, onde cada membro colocou a sua essência e acaba por carregar um pouco da essência dos outros membros, o que só reforça a união do grupo, como um só corpo.

Álbum de debut do Taemin, ACE.
Álbum de debut do Jonghyun, BASE.
Àlbum de debut do Kibum, FACE.

Por Larissa Ariel
Imagens: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile