Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Shows

[SMTOWN no Chile – D-2] “Agora entendo a quantidade de fãs latinos nas redes sociais” – SuHo (EXO)

Se o primeiro dia de SMTOWN Chile foi um sucesso, o segundo foi ainda mais incrível. No sábado (18) aconteceu o último show do festival produzido pela SM Entertainment. O Estádio Nacional recebeu mais pessoas do que na noite anterior, lotando toda a área VIP e completando as arquibancadas. E os fãs estavam bastante empolgados!

A sequência das apresentações foi a mesma, começando com a DJ Hyo que aqueceu a galera e aproveitou para cantar “Sober”, sua música em parceria com o DJ Ummet Ozcan. Logo em seguida, os meninos do NCT Dream subiram ao palco mostrando muita felicidade por estarem ali. Jaemin reconheceu que as fãs latinas são amorosas e bonitas, Jisung completou dizendo que a comida é uma delícia e que estava agradecido pela forma como foram recebidos.

Então começaram os solos e collabs. Após sua performance, Key disse que se lembra sempre dá última vez que foi ao Chile. Taemin, que entrou um pouco mais tarde, disse a mesma coisa e ainda acrescentou que espera voltar lá com os outros membros do SHINee. Os solos de Yesung mostrou seu potência vocal e deixou todo mundo vidrado. Ao por do sol, subiram ao palco Eunhyuk é Donghae (Super Junior) fazendo todo mundo pular em “Can you feel it”.  

Antes de começarem as performances em grupo, foi transmitido um vídeo produzido com os cantores fazendo o estádio vibrar em êxtase. Então, os rapazes do NCT 127 entraram com a versão em inglês de Cherry Bomb provocando as fãs a levantarem os lightsticks. O público se encheu de luzinhas verdes. Logo em seguida, as meninas do Red Velvet entraram com Peek-a-Boo. Elas disseram estar impressionadas com o calor do público. Wendy agradeceu os fãs, em espanhol, pela noite maravilhosa.

EXO, por sua vez, entraram já bem na frente do palco apresentando KoKoBop e receberam um fanchant absurdamente sincronizado. Pela primeira vez na América do Sul, o líder SuHo disse perceber a quantidade de EXO-Ls latinas nas redes sociais e que fica muito feliz com o carinho. Chanyeol falou que se apaixonou pelo clima e Sehun pediu que todos se lembrasse sempre desse show. Na vez de BoA, ela apresentou seu sucesso “One” e foi acompanhada por Taemin na coreografia. Ela disse que pretende aprender um pouco mais de espanhol para conversar com os fãs.

Por último, Super Junior subiu ao palco e, dessa vez, o líder Leeteuk estava junto. Como não pode participar da noite anterior por motivos de saúde, ele resolveu compensar com muita empolgação e foi a estrela do segundo dia. Durante a apresentação, os membros correram pelo palco e se divertiram bastante. Ao performarem Bonamana, Leeteuk abriu o paletó mostrando seu abdômen sarado levando as ELF’s à loucura. Nesse momento todos os lightsticks do estádio estavam azuis, na cor do fandom.

Antes de apresentarem “One More Time (Outra Vez)”, os caras do Super Junior cumprimentaram o público, arriscaram um pouquinho de espanhol lendo colas num papel e novamente o líder brilhou. Leeteuk deu “buenas notches” várias vezes e gritou algumas frases em espanhol falhado demonstrando muita felicidade por estar ali novamente (eles se apresentaram com show solo no Chile em 2018). Com todas as apresentações concluídas, foi hora do repeteco. Dos mais novos aos mais velhos, todos os grupos cantaram mais uma canção.

Ao final, por todos os cantos do estádio chegavam os artistas. Alguns pelas pontas do palco, outros pelos carrinhos, e todos vestidos com a camiseta oficial do SMTOWN. Eles corriam por todos os cantos cumprimentando os fãs, pegaram bandeiras e presentes jogados no palco, pularam, dançaram e fizeram a foto oficial com o público ao fundo.

Para se despedirem, agradeceram novamente com “Gracias”. Mas, Leeteuk não se contentou apenas com isso e resolveu demonstrar seu amor por toda América Latina dizendo “Te quiero, Chile. Te quiero, Argentina. Te quiero, Brasil. Te quiero, Paraguai. Te quiero, Uruguai”.

O segundo e último dia de show acabou com uma chuva branca de confettis, sorrisos e muita animação. E agora nos resta esperar pelo próximo!

Por Isadora Tristão
Imagens: Carol Akioka, Clau Cortez, Bárbara Mora, Xiahpop
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

revistakoreain

O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

Sair da versão mobile