Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos Cultura Especiais

Festival Arirang e o Carnaval Brasil-Coreia

Em 2019 é comemorado 60 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Coreia do Sul, além do centenário da Independência coreana, e no próximo dia 1 de março será realizado no Bom Retiro (São Paulo) o Arirang Carnaval e a Exposição: Liberdade e Paz.
Os eventos acontecem através do Centro Cultural Coreano no Brasil, em parceria com a Associação Cultural Coreana do Brasil e com a Associação de Pintura e Caligrafia Coreana, em comemoração aos 60 anos de relações entre Brasil e Coreia, e aos 100 anos do feriado nacional coreano do dia 1º de março, data do primeiro grande movimento popular em prol da independência coreana, da liberdade e da paz.

O evento contará com apresentações culturais, exposições, flash-mob de K-dance, workshop de pintura e caligrafia coreana, entre muitas outras atrações! Fechando o dia com um bloco de carnaval, com direito a desfile temático sobre a cultura coreana, em parceria com o Bloco Fuzuê São Paulo.

Exposição e História

Antes mesmo de começar o período do feriado de Carnaval, do dia 28 de fevereiro ao dia 15 de março o Centro Cultural Coreano realizará, também, a Exposição “Liberdade e Paz: Primavera, Estrela e Silvestre”.

A exposição trará obras literárias e fotografias do início do século XX na Coreia e obras da Associação de Pintura e Caligrafia Coreana. Já no primeiro dia (28/02) será realizada uma palestra sobre a história moderna da Coreia do Sul e o movimento do dia 1º de março.
No mesmo dia acontecerá um Concurso de Recitação Poética, na língua coreana, com direito a premiação para os primeiros colocados, e claro, muito aprendizado.

Os eventos são uma ótima oportunidade para você se divertir no Carnaval com aprendizado, e sem ficar longe da história e cultura coreana. Participe de todas as atividades e atrações e vamos comemorar a amizade entre Brasil e Coreia neste momento tão importante para a história.

Serviço:

Exposição – Liberdade e Paz: Primavera, Estrela e Pradaria
Dia: Entre 28 de fevereiro e 15 de março de 2019
Local: Centro Cultural Coreano no Brasil – Al Barros, 192 – Santa Cecília

Carnaval Arirang
Dia: 01 de março de 2019 (sexta)
Local: Pça. Cel. Fernando Prestes – Bom Retiro (Próximo ao Metrô Tiradentes)

Mais : facebook.com/kccbrazil/

Por Naira Nunes
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile