Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Internet

KPOP: Fanclub oficial dos grupos SUPER JUNIOR e TVXQ abrem INSCRIÇÕES para novos fãs

Após anos sem permitir a entrada de novos membros, dois dos fandoms mais antigos da agência SM Entertainmente anunciaram a abertura de inscrições.
Agora é possível para todos os fãs mundiais se inscreverem como Cassiopeia, fandom do TVXQ, ou como E.L.F, do Super Junior. Ao que tudo indica, o prazo para inscrição não tem data para acabar, apenas exigem renovação caso o modo pago seja selecionado.

Todo o processo é feito através do aplicativo Lysn e o usuário pode escolher ser um membro pagante (chamado ace) ou gratuito (a categoria basic). Cada fandom escolhido exige um pagamento separado, caso desejar ser ace em todos eles. A inscrição inicial custa 35 mil won (cerca de 35 dólares ou 120 reais sem taxas) e 15 mil won para renovação, feita após um ano de assinatura.

As vantagens da conta ace em relação à basic são:

  • Cartão físico além do digital.
  • Kit de boas-vindas (Obs: o frete não é incluso no valor da taxa de inscrição.).
  • Conteúdo exclusivo (como fotos, áudios e vídeos) dos artistas.
  • Eventos de bate-papo com os membros.
  • Benefícios de pré-venda de ingressos para shows e eventos do grupo (como fanmeetings, aniversários).
  • Oportunidade de participar em eventos (apenas na Coréia).
  • Oportunidade de participar de shows internacionais.

A adesão à categoria ace não é obrigatória e é permitido migrar para ela mesmo tendo se cadastrado como basic.
Para facilitar mais ainda, preparamos um tutorial para quem quiser aderir.

TUTORIAL BASIC – Passo a Passo

1. Baixe o aplicativo Lysn no seu aparelho. Ele está disponível em coreano e em inglês.

2. Faça seu cadastro.
Para isso, é necessário colocar um e-mail e o número do seu celular. Lembre de incluir o DDD. Um código será enviado via SMS e deverá ser digitado para confirmar o cadastro.

3. Após finalizar o cadastro, procure por Community na barra inferior. Em seguida, clique na lupa e procure por qual comunidade você quer se inscrever. A do Super Junior aparece como E.L.F e a do TVXQ como Cassiopeia. Clique na foto do grupo e em Register.

4. Preencha as informações que aparecem na tela: nome, mensagem de status e selecione se deseja permitir que suas postagens sejam públicas e se gostaria de receber pedidos de amizade. Esse cadastro será pedido para cada comunidade que você se juntar.

Pronto. Agora você faz parte do fandom oficial do seu grupo preferido.

Para ver sua carteirinha de fã, basta clicar na sua foto. Logo no cantinho, aparecerão dois símbolos, clique no primeiro e verá sua carteirinha. Cuidado ao compartilhar prints porque cada código de cadastro é único, pessoal e intransferível.

Esse é todo o processo necessário para o cadastro básico e gratuito. Se deseja ser um membro ace, beba uma água, respira fundo e vem com a gente que ainda tem muita coisa pra ser feita.

ACE – Passo a Passo

1. Vá para o site: http://m.ticket.yes24.com/English/Perf/FnPerfList.aspx

2. Crie uma conta no site clicando no MY no canto da tela:

3. Escolha de qual fandom deseja obter a filiação e clique em purchasing:

4. Em seguida, coloque o seu código de fã (o mesmo da carteirinha). Digite os dados com cuidado para não dar erro no processo:

5. Selecione a data do dia, ela servirá de vencimento para as futuras renovações. Selecione a hora, o número de filiações que deseja comprar e clique em next.

6. Preencha todos os campos que aparecerem na tela. Aqui será necessário colocar seu endereço para o envio do cartão e do kit de boas-vindas. Tenha muita atenção ao colocar seus dados, pois a Yes24 não se responsabiliza por problemas decorrente de erros. Confira se está tudo correto e aperte Next.

7. A próxima tela mostrará o valor total da transação. Com os 35 mil won da filiação + o valor do frete. Role a tela e marque os dois quadrinhos confirmando tudo. Em seguida, aperte next novamente.

8. Selecione o método de pagamento. O único disponível é cartão de crédito. Lembre-se que o cartão em questão tem que ser internacional e que o pagamento também incluirá impostos (como o IOF) que será cobrado diretamente na fatura.

9. Complete o pagamento como uma compra normal e, no fim, você receberá um e-mail de confirmação com o seu código e a data de validade do mesmo.

10. Por último, pegue o código e coloque-o no aplicativo. Para tal, abra o Lysn, vá até o grupo e clique no último símbolo da barra inferior, o Settings. Role a tela até aparecer a opção Modify fan club membership information. Selecione a segunda opção, digite o código que recebeu por e-mail e pronto.

Conta pra gente se você já fez ou vai fazer seu cadastro no fandom, e qual é seu grupo favorito entre os dois!

Fonte: @Adorekyu
Tradução/adaptação por Greyce Oliveira
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile