Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

4 Covers de Arirang feitos por k-idols

Em comemoração ao Centenário da Independência Coreana e dos 60 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Coreia do Sul, no mês de março será realizado o Arirang Carnaval juntamente com a Exposição Liberdade e Paz, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.

Será um evento para unir ainda mais o Brasil e a Coreia do Sul, fechando com bloquinho de carnaval e um desfile temático sobre a cultura coreana, uma oportunidade única e perfeita para os amantes de kpop e cultura coreana em geral.

Veja também: https://revistakoreain.com.br/2019/02/festival-arirang-e-o-carnaval-brasil-coreia/

O “Arirang”, nome dado ao evento, é uma canção popular que conta a história de um casal que é separado por um ser maligno. A música é considerada patrimônio cultural coreano, além de ser vista informalmente como hino nacional da Coreia unificada. Na própria Coreia do Norte tem-se anualmente o Festival Arirang, realizado no Estádio Primeiro de Maio Rungrado, em Pyongang, entre os meses de agosto e setembro.

Então para conhecermos mais um pouco dessa música, tida como patrimônio cultural coreano conheça agora 4 covers de Arirang, feitos por k-idol:

BTS – na KCON 2016

IU – Kpop Arirang II

Jaejoong (JYJ) – Kpop Arirang III

Vários artistas – DMC Festival 2015

O Festival Arirang acontecerá dia 01 de março, e contará com apresentações culturais, exposições, flash-mob e workshops, entre muitas outras atrações. Além do Festival, nos dias 28 de fevereiro à 15 de março estará acontecendo também a Exposição “Liberdade e Paz: Primavera, Estrela e Silvestres”, no Centro Cultural Coreano. A exposição trará obras literárias e fotografias do início do século XX na Coreia e obras da Associação de Pintura e Caligrafia Coreana.

Serviço:

Exposição – Liberdade e Paz: Primavera, Estrela e Pradaria
Dia: Entre 28 de fevereiro e 15 de março de 2019
Local: Centro Cultural Coreano no Brasil – Al Barros, 192 – Santa Cecília

Carnaval Arirang
Dia: 01 de março de 2019 (sexta)
Local: Pça. Cel. Fernando Prestes – Bom Retiro (Próximo ao Metrô Tiradentes)

Mais infos: facebook.com/kccbrazil/

  Por Larissa Ariel Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile