Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento TV/Streaming

Mesmo ganhando ouro, Yeonjung do Holics é ignorada no ISAC

Todos os anos na Coréia do Sul acontece o Idol Star Athletic Championships, uma competição onde vários grupos de kpop, das mais variadas agências de entretenimento, competem entre si. O ISAC estimula a intereção dos idols e dos fãs, numa série de modalidades esportivas que vão desde arco e flecha até mesmo ginástica ritmica. A competição é transmitida pela MBC e conta com a presença dos fãs dos artistas como parte da platéia durante as gravações.

No entanto, na edição do início deste ano, alguns fãs do grupo feminino Holics e uma série de internautas ficaram irritados com a aparente diferença de tratamento demonstrada pela produção da competição. Após a prova de corrida de 60 metros na categoria feminina, a integrante do grupo Holics, Yeonjung, acabou ganhando a prova e recebendo a medalha. O que muitos fãs não esperavam era que, mesmo ganhando a prova e conseguindo a medalha, Yeonjung foi praticamente deixada de lado e sequer foi entrevistada pelo seu feito. No vídeo, Yeonjung é vista exibindo sua medalha com bastante orgulho, mas recebe apenas alguns segundos de screentime (tempo de tela) e os parabéns da equipe:

Os críticos do programa argumentam que no caso de grupos mais populares, muito mais tempo na tela e exposição foi cedido, enquanto Yeonjung, por fazer parte de um grupo menos famoso, teria sido ignorada. A maioria dos comentários expressam a injustiça contra Yeonjung, principalmente pelo fato de que competições como o ISAC são uma grande oportunidade para idols estreantes e com pouca visibilidade serem vistos pelo grande público.

Não é a primeira vez que a organização da competição é criticada. Nos últimos anos vários fãs de uma série de grupos acusaram o ISAC de ser pouco seguro para os participantes, sendo que uma série de idols já se machucaram durante as provas. Até o momento nem a organização do ISAC, nem a agência do Holics se pronunciaram.

Conta pra gente, qual a sua opinião sobre o assunto?

Por Jô Mesquita
Fonte: Allkpop, MBC @YouTube, Pannative.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Jô Mesquita

    Relações Públicas de formação, apaixonado por games e cultura pop. Se apaixonou pelo K-pop há mais tempo do que consegue se lembrar e hoje é colaborador da KoreaIN, tentando incluir e informar cada vez mais gente no universo do entretenimento sul coreano.

    Sair da versão mobile