Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

BTS no brasil Shows

BTS abre NOVA DATA de show em ESTÁDIO no Brasil após ingressos ESGOTAREM em 1 hora

Os fãs do boygroup BTS passaram longos dias de espera desde a confirmação do show deles no Brasil, ainda em fevereiro. O artista mais famoso do kpop dessa geração, anunciou que faria show único no Brasil, no dia 25 de maio deste ano.

Ainda em fevereiro, inúmeros fãs se reuniram para dormir na fila, em frente a bilheteria da avenida Francisco Matarazzo, nas proximidades do estádio Allianz Parque, em São Paulo. Eles aguardavam a abertura das vendas, que aconteceram hoje, 25 de maio. E nas casas de milhares de jovens pelo Brasil, a ansiedade era a mesma. Todos em busca da oportunidade de ver o BTS novamente em terras brasileiras.

Online, os ingressos começaram a serem vendidos às 10h da manhã de hoje (25). Pouco mais de 1 hora após a abertura das vendas pelo site Eventim, já era praticamente impossível conseguir ingressos.
O congestionamento das vendas também aconteceu nas bilheterias físicas. Durante as horas de venda, a fila de espera chegou a ter mais de 500 metros, passando por 4 quarteirões e um público estimado de 7.000 a 8.000 mil pessoas.

Infelizmente, nem tudo foi motivo de alegria para os fãs brasileiros, sobretudo os que aguardavam na bilheteria física. Os jovens e os pais precisaram lidar com a agressividade de cambistas, que chegaram a furar a fila de compra. Os ânimos exaltados geraram mal estar entre os presentes, e também online, causando até mesmo brigas durante a manhã desta segunda-feira. Ainda que a tentativa da Live Nation, que produz a turnê brasileira, com dezenas de funcionários, fosse manter a ordem durante as vendas, foi complicado.

Sem um número oficial de ingressos vendidos, estima-se que a lotação do primeiro show do BTS no Estádio Allianz Parque será entre 30 mil e 45 mil pessoas. Mas o público ficou insatisfeito!

Após bastante mobilização online durante esta tarde, começaram a surgir possibilidades de um show extra em São Paulo. Pouco após o anúncio oficial do SOLD OUT, o jornalista José Flesch (famoso por anunciar em primeira mão shows que acontecem no Brasil) deixou no ar a chance de que uma segunda data seria confirmada.

E no final da tarde, a própria BIG HIT Entertainment (agência do BTS) adicionou em seu site da turnê uma data extra para o dia 26 de Maio de 2019, em São Paulo, com o dizer “Coming Soon”. Alguns momentos depois, a Live Nation, produtora brasileira da turnê “BTS: Love Yourself – Speak Yourself“, liberou as informações oficiais de vendas do segundo dia de show do BTS no Brasil.

As vendas online para o show extra começam a partir da próxima quinta-feira, dia 14, às 10h, pelo site Eventim (com limite de 6 ingressos por CPF). Já as vendas físicas, na bilheteria do Allianz, terão início a partir das 12h do mesmo dia. Prepara-se!

Por Naira Nunes
Fonte: Eventim, Live Nation e UOL
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile