Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming

[LISTA] 10 Kdramas que estreiam em 2019 que você precisa incluir na sua maratona!

Dorameiros de plantão que se cuidem, pois o ano de 2019 vem conta tanta novidade no mundo dos kdramas que é preciso ter fôlego para mergulhar em tantas histórias incríveis!
Alguns desses dramas são esperados desde a metade do último semestre de 2018. Com os novos teasers divulgados antecipadamente, era preciso abrir uma página no caderno para anotar o título de todos e esperar ansiosamente pela data de lançamento.

Assistir novela coreanas nos dias de hoje não é mais sinônimo de estranheza para quem ainda não deu uma chance a esse universo. Cada vez mais a imersão da 7ª arte coreana se faz forte dentre diversas culturas; principalmente a brasileira. Grupos e páginas nas redes sociais se fazem presente no cotidiano de qualquer expectador, divulgando as novidades.

E quantas novidades! Janeiro já começou com kdramas surpreendentes (com aquela pitada de sofrência que a gente ama) e muito romance. A KoreaIN fez uma lista dos 10 dramas mais esperados de 2019, você precisa copiar no seu caderno esses títulos e incluir na sua maratona de final de semana!

10. Touch Your Heart

O tão querido casal secundário de Goblin, interpretado por Lee DongWok e Yoo InNa, estrelam pela primeira vez como casal principal de uma novela.
O enredo narra a história de um advogado bem sucedido e uma atriz com a carreira em declínio após se envolver em um escândalo. Para limpar seu nome, ela usa de um pseudônimo e contrata o famoso advogado que, sem conhecer o universo dos famoso, a ajuda. O romance tende a fluir de uma maneira natural e sutil. E é claro que depois de Goblin todo mundo quer ver o casal acontecer da maneira que merece. O kdrama estreou na primeira semana de Fevereiro, então dá tempo de fazer uma maratona e alcançar os episódios que saem toda Quarta-feira.

Lee DongWok e Yoo InNa no clichê que a gente merece (e esperou muito por isso!)

9. The man who became a King/ The Crowned Clown

Na primeira semana de Janeiro aconteceu a estreia do kdrama histórico (anunciado em novembro de 2018, imagina a ansiedade!) The Man Who Became a King, que traz em seu papel principal o ator Yeo JinGoo, que carrega consigo uma interpretação majestosa e diversos prêmios e indicações em sua carreira, mesmo com seus poucos 21 anos!
O drama é baseado em um filme, com o mesmo nome, lançado em 2012, e conta a história de um palhaço da corte que assumiu o trono para esconder um escândalo e abafar o caos. Durante essa farsa, o palhaço (Yeo JinGoo) acaba se apaixonando pela rainha (Lee SeYoung), mas ele não pode estragar seu disfarce. O kdrama tem a previsão de 16 episódios, sendo que o último foi lançado em 4 de Março, então corre pra chorar litros por essa história.

Yeo JinGoo e Lee SeYoung estreiam o kdrama histórico mais aguardado de 2019.

8. Kingdom

Kingdom é O kdrama que você vai assistir e se perguntar “como vivi sem isso esse tempo todo?”.
A Coreia sabe que dramas históricos são muito apreciados pelos espectadores, principalmente pelo tom dramático da obra e aquela “pitadinha” tradicional que nos permite passear pelas dinastias, costumes, cultura e arquitetura da época.
Além de trazer a carga histórica para o enredo, Kingdom mistura ficção científica e fantasia. Aposta da Netflix para esse ano, a novela narra a investigação do Príncipe (Ju JiHoon) a respeito de uma epidemia de mortos vivos! O reino precisa ser salvo, mas o que fazer? O kdrama estreiou em 25 de Janeiro e conta com 9 episódios da 1ª temporada (até o presente momento). Mas a segunda temporada já é certa, para 2020.

O trailer é de arrepiar!!!

7. Vagabond

Ação, romance e teorias para deixar a cabeça fervendo. Vagabond promete tudo isso (e muito mais) em seus episódios. O kdrama só estreia em Maio, porém é muito aguardado entre os fãs, trazendo em seu elenco Lee Seungi (A Korean Odyssey, My Girlfriend is a Nine-Tail, entre outros) e a queridinha da Coreia, Suzy (ex integrante do girlgroup Miss A).
Após sofrer um acidente de avião, o dublê Cha Dal-Gun (Lee Seung-Gi) descobre que havia muito mais envolvido naquela queda, inclusive um escândalo político. Seu caminho cruza com a investigadora Go Hae-Ri (Bae Suzy) que parece ter muito mais a esconder.

6. Romance is a Bonus Book

Outra aposta da Netflix (dessa vez sem zumbis) é o romance estrelado pelo queridíssimo Lee JongSuk e Lee NaYoung que está nas telinhas desde o ano de 2002 (inclusive a atriz faz seu comeback as novelas após nove anos).
Kang DanYi (Lee Na-Young) tem um fiasco de casamento (ela é uma noiva em fuga) e uma carreira de editora desestruturada, enquanto Cha EunHo (Lee Jong-Suk) é um brilhante e admirado editor. Para conseguir um emprego e consertar sua vida e reputação, Kang DanYi mente na entrevista de emprego para se juntar a editora; ela consegue. Unidos e próximos, ambos desenvolvem sentimentos um pelo outro, inclusive Cha EunHo que sempre viveu envolto a livros românticos e deseja um clichê para sua vida.

Esse é o último projeto de Lee JongSuk antes de cumprir os 2 anos de alistamento militar obrigatório.

Prontos para uma comédia romantica bem água com açúcar?

5. Item

Ter poderes sobrenaturais é um dom ou uma maldição para você? Para o protagonista Kang Gong (Ju JiHoon) é uma vantagem que ajudará a salvar sua sobrinha que tanto ama.
Assassinato, conspiração e muito escândalo envolve o universo desse drama. A história veio para deixar todos com uma pulga atrás da orelha e aguçar a curiosidade. Será que dá para esperar até a próxima semana para um novo episódio?

https://youtu.be/kNYUg8R7474

4. Dear Citizens

Três personagens principais e três histórias que (por acaso?) se cruzam e se completam perfeitamente. Yang JungKook (Choi Siwon) é um tremendo vigarista, mas com um coração bobo e apaixonado, ele acaba sendo enganado por sua noiva que foge com todo seu dinheiro.
Afogando as mágoas e carente, ele conhece Kim MinYoung (Lee YooYoung) que, estranhamente, acabou de levar um fora. Parecia um romance perfeito, certo? Errado.
MinYoung é na verdade uma detetive que investiga JungKook há anos. Para sair dessa, JungKook conta com a ajuda de Kim Minjung (Park Hoora), que cuida de um negócio familiar e, secretamente, quer se vingar loucamente de JungKook. Dá para imaginar o tamanho dessa confusão?

Lee YooYoung, Choi Siwon e Park Hoora são protagonistas desse kdrama repleto de ‘reviravolta”

3. Abyss

Abyss  de volta fãs são Park BoYoung (Strong Woman Do BongSoon, Oh my ! e outros) e Ahn HyoSeop (My Father is Stranger, Thirty But Seventeen, entre outros), pela crítica e pela mídia.
Para Abyss podemos contar com muita confusão e diversão, pois os personagens principais Seyong e ChaMin trocam de corpo entre si! Seyong é uma produtora muito bem sucedida, enquanto ChaMin vive sua vida em pequenos bicos e é muito inseguro. A razão da troca? Só assistindo para descobrir!

Troca de corpos? Estamos dentro!

2. Dazzling

Quem quer um drama envolvendo universo paralelo e amor atemporal? Nós queremos! Dazzling é protagonizado por Lee NamKyu (Moon Lovers, Weightlifting Fairy Kim BokJoo, The Bride of Habaek…) e Han Jimin (Hyde, Jekill, me, Rooftop Prince…), que juntos protagonizam uma história de amor vivendo em tempos e mundos paralelos. Ela perdeu grande parte da sua vida com um namoro abusivo e ele deixou de viver seus sonhos para realizar o sonho dos outros.

1. Asadal Chronicles

Para fechar essa lista não poderíamos deixar de incluir mais um drama repleto de fantasia e história sobrenatural/religiosa. Asadal representa as crianças que nasceram com um símbolo amaldiçoado em suas testas, porém para quebrar a “maldição” traçaram seus destinos a vitória, ora deixando seu povo orgulhoso, ora honrando o nome de sua família.
As diversas gerações de Asadal seguiram quebrando as “maldições”, porém no ano de 2019 o rumo parece ser diferente. Um dos filhos se envolveu em um cargo político do país, tornando a situação um tanto quanto complicada. Asadal Chronicles se passa em um universo criado especialmente para a novela, trazendo em peso o lado fantástico dos kdramas.
O drama tem como principal o queridinho Song JoonKi, do aclamado drama “Descended From the Sun”.

Song JoonKi, Kim JiWon e Jang DongGun vivem no universo fantasioso de Asadal.

Colocou todos esses dramas em sua lista? Dá tempo de assistir os que estão em andamento e na sequência ver os lançamentos. Conta pra gente qual kdrama você mais esperou e qual precisamos incluir na nossa lista!

Por Isabela Marques
Fonte: Teenage, MyDramaList, Kpopmap, Soompi Forums e Asian Wiki
Não retirar sem os créditos!

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    Sair da versão mobile