Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

[LISTA] A arte imita a vida? 4 webtoons/animes inspirados em IDOLS COREANOS que você PRECISA conhecer!

Já dizia o escritor Oscar Wilde: “a vida imita a arte”, mas e quando a arte imita a vida? A inversão dessa frase pode ser aplicada em um aspecto da cultura coreana que vem sendo cada dia mais reconhecidos pelos amantes do Hallyu: os webtoons e os animes coreanos.

Pode não parecer verdade, mas alguns artistas serviram de inspiração para a construção do enredo de algumas animações e de alguns quadrinhos. Conhece a expressão: “parece que saiu de um livro”? Pois ela faz muito sentido nesta situação!

Pensando nisso, a KoreaIN reuniu conteúdos de animação/ilustração que foram inspirados nos ídolos e grupos coreanos, e que valem muito a pena a leitura e apreciação!

4. Save Me – BTS

Army que é Army sabe que até mesmo antes da era “I need you” os meninos do BTS chegaram para dar um nó nas mentes dos fãs e espectadores. Ao assistir alguns dos MV’s, dessa era para frente, é possível perceber que há pistas e uma profunda ligação entre todos. Para esclarecer e não deixar todos mergulhados somente em teorias, a empresa do grupo, Big Hit, lançou “Save Me”. A webtoon especial conta finalmente toda a história que se desenrola nos videoclipes do grupo.

Você pode conferir aqui: https://www.webtoons.com/en/drama/bts-save-me/list?title_no=1514&page=1

3. Lookims – Vários Artistas

Se você é fã dos kdramas vai se apaixonar por “Lookims”. O manghwa é muito apreciado no aplicativo coreano Line, e gruda fácil no coração de qualquer um!
Recheado de piadas, situações engraçadas e com um humor de tirar lágrimas, “Lookims” conta a história de um rapaz que é capaz de alternar entre duas aparências: um nerd acima do peso e um musculoso admirável aos olhos dos outros. Essa mudança influencia na maneira dele enxergar o mundo e também as pessoas que o rodeiam. A inspiração para os personagens desta obra vem de alguns artistas (cantores e atores), sendo alguns: Kim Woobin, Beenzino, Zion.T, G-Dragon, Jihyo (TWICE), Taehyung (BTS), Yerin e Yuju (GFriend), entre outros.

Onde ler?: https://www.webtoons.com/en/drama/lookism/list?title_no=1049&page=1

2. Under the Moonlight – VAV

Debutados especialmente no Halloween, VAV -literalmente- saiu de um webtoon sombrio e repleto de mistérios. Cada integrante representa um personagem, ligado especialmente a sua personalidade e posição no grupo. Dotados de poderes especiais, a história apresenta a batalha do bem e do mal, onde o líder do grupo, St.Van, precisa recrutar seres fantásticos para proteger a cidade em que vivem. O grupo seguiu o conceito até mesmo em seu MV de debut, “Moonlight” e há a continuação da história em “Brotherhood” e em “No Doubt”. Após o encerramento da era, o grupo optou por outro segmento na indústria musical.

Você pode ler aqui: www.weibo.com/vavofficialpage

1. Idol Rangers Power Busters – Busters

As fofíssimas integrantes do girlgroup Busters podem sim serem consideradas verdadeiras obras de artes. Tudo por conta da animação coreana especialmente desenvolvida para o grupo, e vice versa.
A fim de promover o anime, o grupo Buster debutou pela empresa JTG Ent. em parceria com a Monstergram, meses antes do lançamento dos episódios. Idol Rangers Power Busters mistura Power Rangers com kpop, trazendo as 5 integrantes como personagens principais, que precisam salvar o mundo e adoçar a indústria musical com suas músicas.

E além de Busters sair dos quadrinhos, as integrantes vão sair da Coreia do Sul para encontrar todos aqui no Brasil! A turnê das meninas começa no dia 30 de Março em Goiânia. Ainda dá tempo de vê-las de pertinho, confira todas as informações aqui.

Depois dessa lista é claro que você vai ficar viciado em acompanhar essa vertente da cultura coreana. Há muitos kdramas e Filmes que são inspirados em webtoons e a KoreaIN também falou deles aqui. Que tal nos contar quais são os seus webtoons queridinhos? Deixe seu comentário!

Por Isabela Marques
Fonte: Amino, KProfiles, Allkpop forum, Youtube e Revista KoreaIN.
Não retirar sem os créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido