Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Entrevistas K-pop Shows

“Todos sabem como aproveitar um show, mas o Brasil tem seu próprio swag.” – MonstaX segue impressionado com os fãs

Pegando os fãs de surpresa, o boygroup MONSTA X, um dos mais famosos da nova geração, confirmou em março desse ano que voltariam ao Brasil com show inédito em julho. A vinda do grupo é parte da turnê “WE ARE HERE“, dando continuidade às promoções do álbum de mesmo nome.

A KoreaIN teve a oportunidade de conversar com os meninos sobre a última vinda ao Brasil, em 2018, e as expectativas para o novo show.

Leia também: “Deveríamos ter vindo antes ao Brasil!” – Monsta X sobre show que emocionou os fãs em São Paulo

Relembramos que, quando o grupo gritou no final do primeiro show no Brasil, dizendo que “voltariam muito em breve”, os monbebes não imaginariam que seria um retorno tão rápido. E assim como prometido em 2018, o MonstaX está se preparando para voltar ao Brasil.

Shownu, o líder do grupo, contou sobre a sensação de poder reencontrar os fãs brasileiros. “Nós estamos felizes por podermos manter nossa promessa com os fãs brasileiros. Estamos animados para levar logo nossas novas performances para o Brasil. Nós não poderiamos fazer isso sem os Monbebes e somos gratos por todo o amor e apoio.”

Shownu ainda nos revelou que todo mundo sentiu falta do churrasco brasileiro. “Lembro de comermos “churrasco” (disse em português). Nós todos gostamos de carne, então adoramos isso. Nós temos uma comida parecida na Coreia, mas o “churrasco” brasileiro é incrível!

Quando perguntados sobre o que mais gostaram nos fãs brasileiros, a resposta veio em grupo: “A paixão!
Todos sabem como aproveitar um show, mas o Brasil em especial tem seu próprio swag. Nós amamos como os fãs brasileiros mostraram o quanto eles aproveitaram o nosso show.“, completou Wonho, vocal e dancer do grupo.

Cortesia: Starship Entertainment / Divulgação.

Fãs e Futuro

Um dos pontos positivos do kpop é o fato de os artistas poderem brincar com os diversos estilos musicais e visuais possíveis. O MonstaX segue um conceito bastante sexy desde o debut, sobretudo em comparação aos vários artistas que já vieram para o Brasil.
Perguntamos ao meninos qual integrante eles achavam mais sexy e para eles, qual seria o favorito das brasileiras.

O integrante I.M disse que seria “Shownu e Wonho“, sem hesitar e com a aprovação dos outros integrantes. “Eles dois são os que mais se exercitam, tem um corpo de formas perfeitas, são muito másculos. Eles entregam uma impressão muito forte. Então eles ficam bem nos figurinos sexys e másculos de palco.” explicou o motivo da escolha.
Claro, os outros integrantes também tem rotina de exercício. Então, eu acho que existe um equilibrio entre nós todos.”, Minhyuk não poupou elogios para os outros colegas.

Contamos a eles que os fãs brasileiros estão muito ansiosos para vê-los e já pensam em acampar em frente ao local do show para pegarem bons lugares. “Nos sentimos muito tocados. Nós mesmos também esperamos por tanto tempo, que mal conseguimos imaginar o quanto os nossos fãs estiveram esperando por nós. Nós ainda lembramos o tanto que os fãs brasileiros foram apaixonados, então estamos nos preparando bastante de novo. Queremos apresentar um show ainda melhor.“, disse Wonho sobre a paixão dos brasileiros.

Ainda sobre os fãs, quisemos saber se algum deles já teria feito algo por eles que tenha deixado uma sensação de extrema motivação, principalmente naqueles momentos difíceis da carreira.
Wonho lembrou de um episódio com um fã. “Uma vez, uma pessoa nos disse “vai ficar tudo bem” e estranhamente isso nos deu tanta motivação. Isso nos mostrou que nossos fãs irão nos amar e nos apoiar independente do que acontecer. E isso nos fez entender que tudo, eventualmente, ficará bem. Nos tornamos responsáveis pela confiança que os fãs nos dão.

O MonstaX não foi uma grande estrela desde o começo. Nós trabalhamos duro, amadurecemos e nos tornamos quem somos agora.

I.M

MonstaX é um dos boygroups do kpop que mais possuem fãs masculinos, fato não tão comum. E os garotos são orgulhosos de terem um fandom tão diversificado. “Somos muito gratos!”, disse Wonho. “Nós amamos cantar e dançar, mas nós também amamos o momento que comunicamos com nossos fãs através da música. E pra isso não existem regras.”, complementou Kihyun, o vocal principal.

Pedimos ao grupo que deixassem para os monbebes uma mensagem que pudesse motiva-los a também seguirem seus próprios sonhos. “Nós sempre dizemos: Nunca desista e continue seguindo em frente.“, disse I.M. O rapper Joohoney ainda nos revelou: “O MonstaX não foi uma grande estrela desde o começo. Nós trabalhamos duro, amadurecemos e nos tornamos quem somos agora. Nós nem mesmo uma vez paramos ou desistimos. Nunca tiramos férias. Nós ainda temos um longo caminho para seguir e várias coisas para conquistarmos, mas achamos que fizemos um ótimo trabalho até agora.” Ele então reforçou: “Então, nós dizemos, nunca desista e continue seguindo em frente. E antes que você perceba, você se encontrará exatamente onde queria estar.”

Diante da revelação, perguntamos se eles tivessem a oportunidade de passar férias em qualquer país que já visitaram durante as turnês, qual escolheriam. Joohoneydisse: “Nós estivemos em vários lugares e gostamos de cada um deles. Cidades, ilhas… Eles são todo atrativos.” Então ele contou a preferência do MonstaX, “Na Coreia, Cancun é muito famoso nos destinos de férias. Então, acho que seria ótimo visitamos Cancun juntos, algum dia.

O trabalho mais recente do MonstaX é a faixa “Play It Cool”, lançada em parceria com o famoso DJ e produtor, Steve Aoki.

O ano de 2019 ainda está só no começo, mas o MonstaX já arrebatou os corações de inúmeros fãs ao redor do mundo, principalmente com o seu primeiro lançamento oficial em inglês. “Play It Cool” veio de uma parceria com o DJ e produtor musical Steve Aoki, e foi muito bem recebida pelo público geral.
Na verdade, não temos um objetivo específico para 2019. Isso nos limitaria. Mas nós sempre pensamos que queremos continuar crescendo, álbum após álbum. Queremos estar com mais fãs ao redor do mundo.“, disse Hyungwon sobre os projetos futuros do MonstaX.

O MonstaX ainda deixou uma mensagem especial para os fãs brasileiros:
Hey Monebebes brasileiros! Nós sabemos que vocês todos estão esperando por nós há um longo tempo. Em retorno, prometemos apresentar um show maravilhoso, então espero que vocês possam esperar só mais um pouqinho. Muito obrigado por todo o amor e apoio. Nós amamos você e nos vemos em breve!“, disse Shownu, em nome do MonstaX.

Monsta X se apresenta em São Paulo, dia 19 de julho, no Espaço das Américas. Com ingressos quase esgotados, o grupo se prepara para um show inédito.

SERVIÇO:

2019 MONSTA X WORLD TOUR “WE ARE HERE”
Data: Sexta Feira, 19 de Julho
Abertura dos portões: 18h – Início: 20h
Local: Espaço das Américas- Rua Tagipuru, 795, Barra Funda, São Paulo – SP
Ingressos e informaçõesEventim

Por Naira Nunes
Agradecimentos especiais: Highway Star, Starship Entertainment.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile