Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema

Filme coreano “PARASITE” é vencedor do “Palma de Ouro” no Festival de Cannes

Vitória para a cultura e o cinema coreano! O filme “Parasite” do diretor Bong JoonHo recebeu o prêmio “Palma de Ouro”, um dos mais importantes prêmios do Festival Cannes de Cinema. O filme foi o primeiro a receber o prêmio nesta categoria. Ao receber o prêmio, o diretor JoonHo disse que nunca iria imaginar uma situação assim, e ficou profundamente agradecido e emocionado.

A “tragicomédia” conta a história de duas famílias de classes monetárias diferentes, mas que tem seus destinos traçados após um acidente. Segundo o Festival, a decisão para o prêmio foi unânime, ou seja, todos os jurados escolheram “Parasite” como merecedor da honraria.

O diretor do corpo de jurados, Alejandro Inarritu (Birdman e O regresso), falou sobre a importância do cinema elevar a consciência global, e de estar sempre atento ao que cada obra tem para oferecer. Segundo ele, o filme lhe fez refletir sobre a sociedade em que vive: “compartilhamos o mistério da maneira inesperada como esse filme nos levou a diferentes gêneros, falando de maneira engraçada, divertida e carinhosa sobre o julgamento de algo tão relevante, urgente e global”.


Foto: APTN

Apesar do prêmio, essa não foi a primeira indicação de JoonHo. Em 2017 ele foi indicado para o mesmo prêmio com a obra “Okja”, um original da Netflix, que por meio da fantasia narra a realidade da indústria alimentícia.

Parasite traz no elenco grandes nomes como: Song Kang Ho (O Motorista de Táxi), Lee Sunkyun (Golden Time), Cho YeoJeong (I need a Romance), Park SoDam (Cinderella With Four Kighnights), e outros.

O filme também foi indicado como “melhor filme” para o Festival Sidney de Cinema, a premiação acontece no dia 16 de Junho deste ano.

https://youtu.be/CEIwFAQ-Rec

Por Isabela Marques
Fonte: The New York Times, Soompi e IMBD
Foto de capa: Valery Hache/AFP

Não retirar sem os créditos!

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    Sair da versão mobile