Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

Anime Friends 2019: Atrações internacionais para eventos no Rio e São Paulo

Evento já conhecido dos fãs de cultura japonesa, geek e asiática no geral, Anime Friends está de volta e com uma novidade. Além da típica edição em São Paulo nos dias 12 a 14 de julho, o evento também vai ocorrer no Rio de Janeiro uma semana antes, entre 5 e 7 de julho. Segundo Diego Ragonha, CEO da Maru Division, produtora do evento desde 2017, a escolha da cidade carioca foi por pedido do público, resultado de pesquisa entre seguidores da página do evento das redes sociais.

Com atrações, palestras e estandes diversos, o AF traz opções para agradar vários públicos dentro das grandes estruturas de centros de convenções com múltiplos palcos, onde será realizado. Em SP, este ano será no Anhembi, mesmo local do ano passado, enquanto no Rio a escolha foi o Riocentro, local tradicional para grandes eventos da cidade. No total, são esperados 100 mil pessoas nos 6 dias de evento nas duas cidades.

As atrações já confirmadas

Apesar de ainda faltarem dois meses para o evento, já foram confirmadas várias atrações internacionais para ambas cidades. Entre os convidados musicais estão Yumi Matsuzawa, cantora responsável por duas músicas tema de Saint Seiya, e a banda de j-rock Snowkel, conhecidos pela música Namikaze Satellite, de Naruto.

Para quem gosta do tokusatsu Jiraiya, poderá encontrar ao vivo os atores Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto, sendo a primeira vez que os dois estão juntos em um evento no Brasil. Os organizadores também confirmaram que durante as próximas semanas mais atrações serão anunciadas.

Além disso, também estão garantidos os concursos de cosplay, espaços temáticos, palestras com artistas e dubladores e mais. E, claro, teremos ainda apresentações e competições de covers de K-pop, já tradicionais no evento. Os ingressos para ambos eventos estão à venda e já no seu segundo lote. Corra e garanta seu ingresso.

Anime Friends Rio de Janeiro

  • Data: 5, 6 e 7 de julho de 2019
  • Horário: sexta das 12h Às 21h, sábado das 10h às 22h e domingo de 10h às 21h.
  • Local: Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
  • Informações e ingressos: https://animefriends.com.br/rio-de-janeiro/

Anime Friends São Paulo

  • Data: 12, 13 e 14 de julho de 2019
  • Horário: todos os dias das 10h às 22h
  • Local: Espaço Anhembi, Pavilhão Norte/Sul – Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana
  • Informações e ingressos: https://animefriends.com.br/sao-paulo/

Por Paula Bastos Araripe
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    Sair da versão mobile