Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[PLAYLIST] Abril das ballads e eletrônicas: relembre os melhores hits do último mês

Mais um mês se foi e muitas músicas ficaram em nossa mente mesmo após semanas de seus lançamentos. O mês de Abril ficou marcado por retornos e, talvez por conta do friozinho que deixa todos manhosos, muita música sofrência veio nos abalar. Apesar de tudo, os grandes grupos trouxeram refrões chicletes e coreografias viciantes.

A Koreain reuniu uma lista dos lançamentos do mês de Abril que merecem ser apreciados e ouvidos mais uma vez!

BTS feat. Halsey – Boy With Luv

Dono do recorde de maior visualização em vídeo, do Youtube, nas primeiras 24 horas de lançamento, Boy With Luv trouxe o lado doce e apaixonante do boygroup BTS. Muito apreciados fora da Coreia do Sul, o grupo lançou o hit com a cantora americana Halsey, que também participou da gravação do MV e sua personagem contribuiu para confundir a cabeça dos fãs com novas teorias.

NU’EST – Bet Bet

Após dois anos o grupo NU’EST retornou em sua formação original (5 integrantes) com o álbum Happily Ever After, que retrata justamente a felicidade após a união entre os cincos rapazes. O integrante Minhyun cumpriu seu contrato com o grupo temporário Wanna One e esse foi seu primeiro MV com seu grupo original desde o reality show “Produce 101 Season 2”. O Bet Bet conta o final (talvez?) da saga Overcome,iniciada em 2015, que conta a história da rainha e os cavaleiros que se perdem entre universos paralelos. Além de Bet Bet, no início do mês o integrante Minhyun lançou o solo Universe acrescentando parte da história.

CHEN (EXO) – Beautiful Goodbye

Dominando o placar da sofrência, CHEN, integrante do boygroup EXO, fez sua estréia como cantor solo e presenteou os fãs com a belíssima e delicada ballad Beautiful Goodbye. Com seu vocal potente, CHEN consegue causar um reboliço de sentimentos com sua canção. Tristeza e felicidade são capazes de andar de mãos dadas, quer prova maior do que esse solo?

Iz*One – Violeta

Formadas após a terceira temporada do Produce 101, o grupo de 12 integrantes lançou Violetta no início do mês de Abril. Ainda seguindo o conceito de seu debut (La Vie Rose), elas apostaram em uma coreografia marcada e uma canção que valoriza os diferentes tons de vozes das integrantes, criando uma harmonia eletrônica e única.

TWICE – Fancy

De músicas clichetes que grudam em nossa mente o grupo entende bem, é impossível não fazer o sinal com as mãos e cantarolar “I Fancy You” enquanto relembra da melodia na cabeça. Mesclando seu conceito único e o amadurecimento das integrantes, o grupo entrega uma proposta com um gostinho de mudança, sem perder as próprias características de Twice.
A música divertida e de fácil refrão nos deixa querendo mais e muito ansiosos para um próximo comeback do grupo. O que será que vem por aí?

APINK – Everybody Ready?

Para comemorar o oitavo ano de união, o girl group lançou o MV “Everybody Ready?” celebrando a força, a coragem e a paixão das integrantes que são como uma família. “As estrelas precisam de um céu escuro para brilhar”, mesmo com uma melodia doce, APINK traz uma letra cheia de história e superação. “Everybody Ready?” ou “todos prontos?” em tradução livre, representa as integrantes torcendo uma pelas outras: todas prontas para mais um dia?

Super Junior D & E – Danger

A dupla favorita da Coreia fez seu retorno com o single “Danger” e seu 3º mini álbum, que leva o mesmo nome. A canção é literalmente um perigo de se viciar, pois uma vez ao ouvir a forte batida, ela nunca mais vai sair da sua cabeça (eu falo sério!). Eunhyuk e Donghae são integrantes do Super Junior e há 8 anos  se unem para produzir canções paralelas ao grupo original.

VAV – I’m Sorry

VAV nós nunca vamos te perdoar por lançar uma canção tão viciante, mas ao mesmo tempo tão sofrível! Impecáveis em vocais e coreografias, o grupo lançou seu último álbum Trilla Killa no mês de Março, porém o segundo single I’m Sorry foi o responsável por animar os charts sul coreanos em Abril.

GreatGuys – Dang!

GreatGuys trouxe para Abril “Dang!” junto a um MV para aplaudir e fazer reverência de tão belo e estético. “Dang” é uma canção super agradável para dançar, cantar, ou se divertir a qualquer momento (experimenta ouvir na Segunda-Feira para ver se a vida não dá um UP!). O boygroup merece nossa atenção, e não é só um pouquinho não, pois seu trabalho não deixa a desejar!

BLACKPINK Kill This Love

Queridinhas de tudo e todos, BLACKPINK chegou com sua metralhadora de talento e agitou o mês de Abril com Kill This Love. Revoltadíssimas com o amor, as integrantes contam em sua música que querem acabar de uma vez com uma relação complicada; desiludidas, provam que é possível sim ser feliz sozinha, basta acabar de uma vez com o sentimento de paixão. “Devemos matar o amor antes que ele nos mate”.

Stray Kids – Chronosaurus

Um grupo que vem ganhando muita atenção (e o coração de tods nós) é Stray Kids. Formado pela JYP no início de 2018, os 9 meninos trazem em sua essência musical o hip hop, destacando a coreografia como a essência do boygroup.

BVNDIT – Hocus Pocus

E tem girlgroup novo na área! A estreia de BVNDIT foi feita no dia 10 de Abril com a canção “Hocus Pocus”, que mistura dubtronica e synthpop, resgatando os anos 90 e marcando o conceito singular do girlgroup.

Hashtag – Freesm

Com uma pegada forte de dubtronica o grupo apresenta um conceito pesado em questão de coreografia harmoniosa e brinca com sombras e luzes de balada em seu MV. A canção é perfeita para um sábado a noite festivo. O grupo teve seu debut em 2017 e é produzido por Kan Mi Youn, ex integrante do grupo Baby V.O.X, que fez sucesso no final da década de 90.

Blossom – Ravi (VIXX) e EunHa (GFRIEND)

Essa dupla parece ter vindo diretamente de um kdrama. Estético e romantico, parece que a voz de Ravi foi feita especialmente para mesclar com a de Eunha e vice versa. Apesar do lado romântico apresentado no MV, a canção apresenta um ritmo mais animado, bom para dançar e cantar (não só casais, viu?).

Nothing Better Than You – Gavy NJ

Para balancear essa lista e deixar mais uma música que faz o coração apertar: Gavy NJ! As fadinhas do vocal -finalmente- fizeram seu retorno com uma ballad misturada com R&B e o poderoso vocal do trio.

Menções Honrosas

Lançamentos que não foram citados na lista, porém merecem muito nossa atenção e amor!

  • Daehyun (ex B.A.P) – You’re My
  • Kim Heechul (Super Junior)
  • BOL4 – Bom
  • Holland – Nar_C
  • GikWang (Highlight) – Lonely
  • DongWoon (Highlight) – In the silence
  • VeriVery – From Now
  • Momoland – Banana ChaCha
  • Chanyeol (EXO) – SSFW
  • Yoon Jisung (ex Wanna One) – In The Rain

Para os amantes de outros estilos de música sul-coreana, separamos algumas canções de diferentes gêneros para você incluir na sua playlist. E aos kpoppers: conhecer outros estilos de música podem te levar a conhecer ainda mais os costumes, histórias e a cultura da Coreia do Sul. Dá só uma olhadinha:

HIP-HOP

• #Gun – Aquarium

• Coogie – Hooligans

• Epik High feat Crush – LoveDrunk

R&B

• Jaeseong – So Beautiful

• Joo Jinwoo – Pic.A.Sso

• Leebada – Red Rose

INDIE

• Kim Eunbi – PPP

• Hyemin – Fate

• Dickpunks – Cheers

A playlist da KoreaIn foi atualizada no Spotify, entre no LINK (ou dê play lá embaixo) para conferir todos os hits do ano.

E aí, qual seu favorito? Conta para gente quem faltou incluir e também o porquê de sua escolha. Mês que vem tem mais!

Por Isabela Marques
Fonte: Soompi e Canal KVille Entertainment
Não retirar sem os créditos!

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    Sair da versão mobile