Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

6 motivos para não perder o Anime Friends 2019

O mês de julho está chegando e você sabe o que isso significa: contagem regressiva para o Anime Friends 2019! Para já nos preparamos pelo que vem por aí, com tantas atrações internacionais e atividades que o evento promete, separamos os principais motivos para provar que você não pode perder o AF deste ano. Confira!

1 – Estrutura gigante com palcos e atrações

O Anime Friends é conhecido por ser um dos maiores eventos de cultura asiática e nerd no Brasil, e não é à toa. Não bastavam ser ao todo 6 dias de evento, o espaço para as atrações é sempre em enormes estruturas.
Nas duas cidades o AF vai ocorrer em um grande centro de convenção: primeiro no Riocentro e depois no Anhembi. Assim tem espaço coberto e seguro de sobra para todas as atrações.
No Rio de Janeiro serão 2 áreas com programação e em São Paulo serão 5! É tanta coisa que vai ser difícil escolher para onde ir.

2 – Pela primeira vez em DUAS CIDADES brasileiras

Para atender os fãs da cultura asiática, este ano outra cidade vai receber o Anime Friends: o Rio de Janeiro. Várias atrações vão acontecer tanto no Rio quando em SP, mas algumas serão exclusivas de cada cidade.
No site do evento você pode conferir em detalhes o que vai ter em cada evento: nos dias 5, 6 e 7 no Rio de Janeiro, e 12, 13 e 14 em São Paulo.

3 – Cosplay para todos os gostos

O cosplay é um ponto forte de todas as edições do Anime Friends e este ano não poderia ser diferente. Além dos cosplayers brasileiros andando pelo evento e participando do concurso tradicional, tem outras duas novidades para quem gosta dessa arte. A primeira, é o Cosplay World Masters (CWM), um dos maiores concursos de cosplay do mundo, com várias etapas eliminatórias contra talentos de vários países. O AF deste ano terá duas etapas seletivas, uma no Rio e outra em SP, valendo vagas para a final nacional do CWM.
Além disso, as duas cidades vão receber cosplayers internacionais renomados para uma palestra sobre suas histórias como profissionais da área. São eles Lady Lemon (no RJ) e Inciel (em SP).

4 – Quer atração internacional de KPOP? Tem também!

Já é de alguns anos que o Anime Friends faz questão de trazer artistas direto das terras coreanas para se apresentar. Este ano a convidada, para RJ e SP, é a rapper Nada, que vem ao Brasil pela segunda vez. Nada debutou no grupo Wa$$up, em 2013, e mesmo depois de sair do grupo, conseguiu se destacar como solista. Ela participou dos reality shows “Show me the Money 3” e “Unpretty Rapstar 3”, onde terminou em segundo lugar. Ela ainda seguiu carreira em moda e maquiagem, representando marcas e também tendo sua própria linha de cosméticos. Ela até fundou sua própria gravadora, a Ground Zero. Na edição de São Paulo ainda terá uma Arena K-pop com programação recheada de covers, aulas, concursos e random play dance.

5 – Vai ter girlgroup de JPOP como ATRAÇÃO INÉDITA

Outra atração confirmada para o Anime Friends, em São Paulo, é o girlgroup de j-pop Faky. Em atividade desde 2013, a popularidade do grupo cresceu aos poucos e já fizeram músicas para alguns animes conhecidos, como Black Clover e Gundam Buildfighters Battlogue.
Em 2018 o grupo passou por uma mudança na formação com a saída de duas integrantes e a adição de mais duas. Nisso entrou a Taki, que além de ser japonesa tem ascendência filipina, por sua mãe, e brasileira, por causa de seu pai. Certamente o grupo tem tudo para conquistas os brasileiros.

6 – Atividades e convidados para todos os gostos

Se tudo que já citamos aqui ainda não te convenceu, os outros artistas e convidados nacionais e internacionais talvez ajudem. Tem cantor responsável por músicas de animes como Yumi Matsuzawa (Cavaleiros do Zodíaco), Mika Kobayashi (Shingeki no Kyojin) e Snowkel (Naruto). Tem a dupla de kawaiimetal Deadlift Lolita. Tem a atriz de filmes e doramas Ayaka Komatsu e os atores do tokusatsu lendário, Jiraya, Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto. Entre os brasileiros, dubladores como Guilherme Briggs e Charles Emmanuel, youtubers como Haru e Isis Vasconcellos, e bandas como Anime Project e Aurabreak, completam a programação. Então não tem desculpa porque alguma atividade certamente vai te atrair. Não pode perder, hein!

Anime Friends – Rio de Janeiro
Data: 5 a 7 de julho
Horário: sexta das 12h Às 21h, sábado das 10h às 22h e domingo de 10h às 21h.
Local: Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
Informações e ingressos: https://animefriends.com.br/rio-de-janeiro/

Anime Friends – São Paulo
Data: 12 a 14 de julho
Horário: todos os dias das 10h às 22h
Local: Espaço Anhembi, Pavilhão Norte/Sul – Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana
Informações e ingressos: https://animefriends.com.br/sao-paulo/

Por Paula Bastos Araripe
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    Sair da versão mobile