Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Internet

As 10 KPOP idols favoritas das lésbicas e bissexuais coreanas

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQ+, assim como no ano passado, mulheres queer coreanas foram questionadas sobre quais seriam suas idols femininas favoritas no kpop. O resultado foi um top 100 com idols femininas dos mais diferentes grupos, bem como alguns nomes já conhecidos do ano passado.

Foram ouvidas mais de 4.500 mulheres e cerca de 18.000 votos foram registrados, já que cada pessoa poderia votar em mais de uma artista. Muitos fãs que acompanharam a lista do ano passado, ficaram na expectativa para saber quem estaria no top 10 deste ano.
Eis então as 10 idols femininas favoritas das mulheres lésbicas e bissexuais na Coreia do Sul:

10. Joy (Red Velvet)

9. Bona (WJSN\Cosmic Girls)

8. Wendy (Red Velvet)

7. Hwasa (Mamamoo)

6. Solar (Mamamoo)

5. Wheein (Mamamoo)

4. Seola (WJSN\Cosmic Girls)

3. Moonbyul (Mamamoo)

2. Irene (Red Velvet)


1. Seulgi (Red Velvet)

No fim, o top 3 segue inalterado em relação ao ano passado, além de mostrar que Red Velvet e Mamamoo permanecem entre os grupos favoritos e populares das mulheres coreanas. O restante da lista segue com integrantes de grupos como Loona, IZ*ONE, Twice e Blackpink, e também solistas como Taeyeon, Chungha, Sunmi e IU.

E dos nossos leitores LGBTQ+, quem são as favoritas? Conta pra gente!

Lembrando que não apenas este mês mas todos os dias, independente da sua sexualidade, lembrem que vocês são amados e tenham sempre orgulho de quem são.


Tradução e adaptação: Jô Mesquita
Fonte: Koreaboo, @kimnonsan (Twitter)

Tags relacionadas:

  • Jô Mesquita

    Relações Públicas de formação, apaixonado por games e cultura pop. Se apaixonou pelo K-pop há mais tempo do que consegue se lembrar e hoje é colaborador da KoreaIN, tentando incluir e informar cada vez mais gente no universo do entretenimento sul coreano.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido